Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Hidratação para cabelos cacheados ressecados e quebradiços

hidratacao para cabelos cacheados ressecados e quebradicos 630x788 - Hidratação para cabelos cacheados ressecados e quebradiços

Nem todo o cabelo é igual, mas se tem uma coisa que qualquer madeixa tem em comum, é a necessidade de hidratação. Afinal, sejam lisos, ondulados, cacheados ou crespos, todos os fios podem se beneficiar de uma dose extra de nutrientes e de água. Apesar de a hidratação ser um cuidado capilar necessário para todos os tipos de cabelo, se você é cacheada, já deve ter percebido que o ressecamento é mais acentuado do que em outros fios.

Os cabelos cacheados possuem uma estrutura que o diferencia totalmente do liso. O seu formato em espiral, ou em Z (no caso dos crespos), apesar de formarem ondas lindas, dificultam que a água e o óleo natural percorram o seu comprimento, o que significa que os fios desta curvatura apresentam muito mais ressecamento e desnutrição do que os outros, além de sofrerem mais com os danos.

Estar ou não com a hidratação para cabelos cacheados ressecados e quebradiços em dia faz toda a diferença, não só para o aspecto dos cabelos, mas também para a sua saúde. É ela que vai ditar se os fios estarão macios, brilhosos e fortes, e também preparados para a definição e o day after, isto é, na aparência dos fios depois da lavagem.

A boa notícia é que dá para cuidar das madeixas sem ir ao salão: com a ajuda de alguns ingredientes poderosos, você consegue proporcionar diversos benefícios para a saúde dos cabelos. Veja abaixo tudo sobre a hidratação para cabelos cacheados ressecados e quebradiços e veja com incorporar este cuidado na sua rotina:

Como fazer a hidratação para cabelos cacheados ressecados e quebradiços em casa?

hidratacao para cabelos cacheados ressecados e quebradicos 1 630x788 - Hidratação para cabelos cacheados ressecados e quebradiços

Nós da Salon Line somos fãs das receitinhas caseiras justamente por serem práticas, baratas e muito efetivas! Então, se liga nessas misturinhas e no passo a passo de como fazer a hidratação para cabelos cacheados ressecados e quebradiços, utilizando ingredientes que vão deixar os seus cachos ainda mais lindos, saudáveis e impecáveis!

Hidratação com amido de milho cabelo cacheado:

Na cozinha, é comum o uso do amido de milho para engrossar sopas, caldos e massas, mas, no cabelo, o amido tem tudo a ver com hidratação. Este ingrediente é um higroscópico, o que significa que ele possui o poder de absorver água e também de liberá-la. O amido no cabelo, quando associado a outros ingredientes que possuem nutrientes, vitaminas e água, potencializa a absorção deles pela fibra capilar. O que isso quer dizer? Que ao misturar o amido de milho na sua receitinha de hidratação, você garante que os fios vão aproveitar tudo o que há de bom na misturinha, e o resultado fica ainda mais poderoso!

Antes de fazer a sua hidratação, é importante notar que o amido de milho deve ser misturado sempre com água, e não com leite. Isto porque o leite é rico em gorduras e pode deixar os fios oleosos.

Ingredientes:

Há duas formas de fazer a sua hidratação caseira de amido de milho: você pode usá-lo em conjunto com a sua máscara de tratamento favorita, ou com outros ingredientes naturais que possuem nutrientes benéficos para o cabelo. Olha só:

– 1/2 xícara de água;
– 2 colheres de sopa de amido de milho;
– 3 colheres de sopa do seu creme de hidratação favorito;
– Você pode adicionar mel, babosa, óleo vegetal ou qualquer outro ingrediente hidratante de sua preferência.

Modo de preparo:

Misture o amido de milho na água até que fique bem homogêneo, leve a mistura ao fogo baixo e mexa sem parar para não empelotar. Quando estiver na consistência de mingau, tire do fogo e deixe esfriar. Misture o mingau com os outros ingredientes. Então, lave o cabelo com shampoo. Com os fios molhados, aplique a misturinha mecha por mecha, enluvando bem cada uma. Deixe agir por 25 minutos, depois, enxágue apenas com água e finalize como preferir.

Salon Line indica

Para aproveitar ainda mais os benefícios do amido de milho, a Máscara de Hidratação #todecacho Amido de Milho proporciona hidratação profunda, volume controlado e ação antifrizz. Contém proteção UV.

Hidratação com mel para cabelos cacheados

O mel tem propriedades reparadoras, reconstrutoras, selantes, umectantes e condicionantes. Essas ações são possíveis graças à composição do ingrediente, rico em proteínas, aminoácidos, sais minerais, vitaminas e açúcares. Nesta receita, o tratamento também fica por conta do açúcar, que possui alta propriedade hidratante, perfeito para repor a água perdida aos cabelos. Este ingrediente também funciona como um poderoso esfoliante capilar, removendo células mortas e agindo para renovar os fios, deixando-os mais brilhantes, macios e alinhados.

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de açúcar
– 1 colher de sopa de mel
– 2 colheres de sopa uma máscara de hidratação da sua preferência

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture todos os ingredientes até atingir uma consistência homogênea. Lave os cabelos com shampoo e, depois, use uma toalha para retirar o excesso de água. Separe os cabelos em mechas e aplique a mistura em cada uma delas. Aguarde 20 minutos e enxágue bem. Finalize com condicionador.

Salon Line indica:

O kit com Shampoo e Condicionador da linha S.O.S Cachos Mel Cachos Intensos traz ativos poderosos e especiais para os cabelos cacheados, que promovem limpeza hidratante e nutritiva. Também reparam os fios e criam uma barreira protetora contra danos externos causados pelo dia a dia. A linha também conta com Creme de Pentear e Ativador de Cachos para fios alinhados, brilhosos, ultra definidos e livres do frizz.

Hidratação para cabelo cacheado com babosa

Os benefícios da babosa são diversos, não é à toa que as possibilidades de utilização são infinitas. A aloe vera é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13. Também conta com 20 minerais, 18 aminoácidos e alta concentração de água. As enzimas presentes na babosa também promovem a renovação celular do couro cabeludo, o que estimula o crescimento capilar e a eliminação da caspa.

Antes de preparar a sua receita, é preciso aprender sobre como aproveitar este ingrediente natural. As folhas da babosa possuem uma espessura mais grossa, com alguns espinhos, por isso, ela deve ser manuseada com cuidado. Veja o passo a passo:

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de babosa;
– 2 colheres de sopa de máscara de hidratante de sua preferência;
– 1 colher de sopa de óleo de coco (opcional)

Modo de preparo:

Corte as laterais de uma folha de babosa e extraia a substância gelatinosa da parte de dentro, a polpa. Em um recipiente, misture todos os ingredientes até atingir uma consistência homogênea. Aplique nos cabelos limpos e úmidos, deixe agir por 30 minutos e enxágue.

Salon Line indica:

O Kit Hidra Salon Line Shampoo + Condicionador + Máscara de Hidratação conta com 1 pack de Shampoo + Condicionador Hidra Babosa e 1 Máscara Concentrada Hidra Babosa. Juntos, esses produtos formam a combinação perfeita para o cuidado diário dos cabelos, garantindo limpeza, hidratação, restauração, devolvendo força, vitalidade, maciez e brilho aos fios.

A Gelatina #todecacho Babosa Volumão e Hidratação garante definição intensa, hidratação profunda para cabelos e volume para os cachos.

O Óleo de Umectação Babosa proporciona umectação capilar extrema, hidratação profunda das fibras capilares e maciez para os cabelos. Ideal para umectação noturna.

O Kit Babosa conta com o Shampoo, o Condicionador, a Máscara de Hidratação, o Gel de Definição e o Creme de Pentear da linha #todecacho Babosa que trazem em suas fórmulas a exclusiva tecnologia PROFIX, que garante hidratação, força e saúde aos fios cacheados e crespos, além de garantir 72h de formatação, fixação e duração dos cachos e crespos.

O Creme para Pentear Babosa Umectação Intensa S.O.S Cachos é um tratamento cosmético completo que, além de auxiliar no crescimento saudável do cabelo, proporciona umectação intensa, ultradesembaraço, controle do frizz e brilho extremo. Contém filtro UV. Dermatologicamente testado.

O Creme para Pentear Hidra Babosa hidrata, restaura e desembaraça os fios, deixando os cabelos fortes e macios. Contém ativos poderosos que penetram nas fibras capilares, devolvendo a saúde dos cabelos.

Tratamento para cabelos danificados e quebradiços: o que fazer nos fios além da hidratação?

hidratacao para cabelos cacheados ressecados e quebradicos 2 630x788 - Hidratação para cabelos cacheados ressecados e quebradiços

Viu só como é fácil hidratar os cabelos cacheados em casa? Mas atenção: no caso de cabelos danificados, quebradiços ou quimicamente tratados, só a hidratação pode não ser o suficiente. Neste caso, você pode apostar em outro tipo de rotina capilar, que também é super possível de se reproduzir em casa: o cronograma capilar.

Aqui separamos diversos conteúdos para você ficar super por dentro do tema e, de quebra, aprender tudo sobre nutrição e reconstrução, as duas outras etapas essenciais para o cuidado capilar!

4 formas de usar o mel na hidratação caseira para cabelos cacheados

Como fazer hidratação com gelatina incolor no cabelo cacheado

Day after: Dicas para manter os cachos perfeitos dias após a lavagem

Cronograma capilar para crescimento: saiba como fazer o cabelo crescer mais rápido

Rate this post

Posts Recentes: