Secure Adnxs

Hidratação para cabelo cacheado

por Carolina Glogovchan

Quem é cacheada ou crespa sabe que os fios tendem a ser mais ressecados do que as outras curvaturas, certo? Isso acontece porque os cabelos cacheados possuem um formato em espiral, ou em Z (no caso dos crespos), que dificulta que a água e o óleo natural percorram o seu comprimento, resultando no ressecamento e nas […]

Hidratação para cabelo cacheado

Quem é cacheada ou crespa sabe que os fios tendem a ser mais ressecados do que as outras curvaturas, certo? Isso acontece porque os cabelos cacheados possuem um formato em espiral, ou em Z (no caso dos crespos), que dificulta que a água e o óleo natural percorram o seu comprimento, resultando no ressecamento e nas […]

hidratacao para cabelo cacheado 2 533x800 - Hidratação para cabelo cacheado

Quem é cacheada ou crespa sabe que os fios tendem a ser mais ressecados do que as outras curvaturas, certo? Isso acontece porque os cabelos cacheados possuem um formato em espiral, ou em Z (no caso dos crespos), que dificulta que a água e o óleo natural percorram o seu comprimento, resultando no ressecamento e nas desnutrição. 

Por esse e outros motivos, a hidratação é uma grande aliada dos cachos e crespos. Vamos entender um pouquinho mais?

Como fazer a hidratação para cabelos cacheados ressecados e quebradiços em casa?

hidratacao para cabelo cacheado 3 630x420 - Hidratação para cabelo cacheado

Quem pensa que não dá para cuidar do cabelo com itens comuns que se tem em casa, se engana. As receitinhas caseiras são práticas, baratas e muito efetivas! Conheça algumas misturinhas e como fazer a hidratação para cabelos cacheados ressecados e quebradiços, usando ingredientes que vão deixar os seus cachos e crespos ainda mais lindos, saudáveis e impecáveis! Bora?

Hidratação com amido de milho cabelo cacheado

O amido tem tudo a ver com hidratação. Este ingrediente é um higroscópico, o que significa que ele possui o poder de absorver água e também de liberá-la. Ao misturar o amido de milho na sua receitinha de hidratação, os fios vão reter água e ficar muito mais hidratados!

Ingredientes:

– 1/2 xícara de água;

– 2 colheres de sopa de amido de milho;

– 3 colheres de sopa do seu creme de hidratação favorito;

– Você pode adicionar mel, babosa, óleo vegetal ou qualquer outro ingrediente hidratante de sua preferência.

Modo de preparo:

Misture o amido de milho na água até que fique bem homogêneo, leve a mistura ao fogo baixo e mexa sem parar para não empelotar. Quando estiver na consistência de mingau, tire do fogo e deixe esfriar. Misture o mingau com os outros ingredientes. Com os fios lavados e ainda molhados, aplique a misturinha mecha por mecha, enluvando bem cada uma. Deixe agir por 25 minutos, depois, enxágue apenas com água e finalize como preferir.

Hidratação com mel para cabelos cacheados

Você sabia que o mel tem propriedades reparadoras, reconstrutoras, selantes, umectantes e condicionantes? Essas ações são possíveis graças à composição do ingrediente, rico em proteínas, aminoácidos, sais minerais, vitaminas e açúcares. Nos fios, o mel faz milagres!

Nesta receita, o tratamento também fica por conta do açúcar, que possui alta propriedade hidratante, perfeito para repor a água perdida aos cabelos. Este ingrediente também funciona como um poderoso esfoliante capilar, removendo células mortas e agindo para renovar os fios, deixando-os mais brilhantes, macios e alinhados.

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de açúcar

– 1 colher de sopa de mel

– 2 colheres de sopa uma máscara de hidratação da sua preferência

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture todos os ingredientes até atingir uma consistência homogênea. Lave os cabelos com shampoo e, depois, use uma toalha para retirar o excesso de água. Separe os cabelos em mechas e aplique a mistura em cada uma delas. Aguarde 20 minutos e enxágue bem. Finalize com condicionador.

O Kit com Shampoo e Condicionador da linha S.O.S Cachos Mel Cachos Intensos traz ativos poderosos e especiais que promovem limpeza hidratante e nutritiva. Também reparam os fios e criam uma barreira protetora contra danos externos causados pelo dia a dia. A linha também conta com Creme de Pentear e Ativador de Cachos para fios alinhados, brilhosos, ultra definidos e livres do frizz.

Hidratação para cabelo cacheado com babosa

Os benefícios da babosa são diversos, não é à toa que as possibilidades de uso são infinitas. A aloe vera é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13. Também conta com 20 minerais, 18 aminoácidos e alta concentração de água. As enzimas presentes na babosa também promovem a renovação celular do couro cabeludo, o que estimula o crescimento capilar e a eliminação da caspa. Incrível, né?

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de babosa;

– 2 colheres de sopa de máscara de hidratante de sua preferência;

– 1 colher de sopa de óleo de coco (opcional)

Modo de preparo:

Corte as laterais de uma folha de babosa e extraia a substância gelatinosa da parte de dentro, a polpa. Em um recipiente, misture todos os ingredientes até atingir uma consistência homogênea. Aplique nos cabelos limpos e úmidos, deixe agir por 30 minutos e enxágue.

O Kit Hidra Salon Line Shampoo + Condicionador + Máscara de Hidratação conta com 1 pack de Shampoo + Condicionador Hidra Babosa e 1 Máscara Concentrada Hidra Babosa. Juntos, esses produtos formam a combinação perfeita para o cuidado diário dos cabelos, garantindo limpeza, hidratação, restauração, devolvendo força, vitalidade, maciez e brilho aos fios.

O que fazer nos fios além da hidratação?

hidratacao para cabelo cacheado 600x800 - Hidratação para cabelo cacheado

Além da hidratação, os cabelos cacheados e crespos também precisam de nutrição, umectação e reconstrução capilar, ou seja, um cronograma capilar completo. Então, bora trazer esses tratamentos pra rotina?

Umectação noturna

Embora a umectação noturna seja um tratamento relacionado à nutrição capilar, ela é excelente para cabelos extremamente ressecados. Deve ser feita com um óleo 100% vegetal e aplicada nos cabelos “sujos” antes de dormir. O “noturna” é justamente porque ela irá agir nos fios durante o sono. No dia seguinte, é só seguir o procedimento normal de lavagem.

Cronograma capilar completo

O cronograma capilar é aquele tipo de tratamento que não pode faltar na cabeça das cacheadas e crespas. Isso porque ele intercala três etapas principais: hidratação, nutrição e reconstrução.

Cada etapa tem como objetivo oferecer uma solução específica e repor nutrientes e vitaminas para cabelos danificados por fatores como poluição, incidência de raios solares, cloro da água, uso excessivo de ferramentas de calor, procedimentos químicos de coloração e descoloração, e outros. Aposte na linha Cronograma capilar para cabelo Cacheado S.O.S Hidratação Salon Line e tenha os melhores produtos para cada etapa! 

Quando foi a última vez que você fez um cronograma capilar? E uma boa hidratação? É hora de colocar esses tratamentos pra jogo e restaurar a vida dos cachos e crespos, hein? 

Rate this post

Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual Cabelo cacheado loiro platinado