Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

O que é porosidade e como ela pode afetar os seus cabelos?

porosidade capilar 630x788 - O que é porosidade e como ela pode afetar os seus cabelos?

Você está notando seus cabelos danificados e sem vida? Então está na hora de investigar o que pode estar enfraquecendo os fios. Além de se preocupar com a aparência dos fios, é preciso estar atenta à saúde dos mesmos. As madeixas sem vida, por exemplo, podem indicar alta ou baixa porosidade. Mas você sabe o que isso significa?

Para aprender tudo sobre a porosidade, como identificá-la e como tratar os diferentes níveis de exposição do cabelo, leia a seguir o nosso guia definitivo da porosidade capilar!

O que é a porosidade capilar?

A porosidade capilar está relacionada à abertura das cutículas, a camada externa do fio que serve como uma barreira de proteção para a fibra capilar. Cutículas abertas (porosidade alta) significam que a fibra capilar está exposta aos danos externos, e cutículas muito fechadas (porosidade baixa) significam uma incapacidade de absorver umidade e os ativos necessários para a saúde dos cabelos. 

Portanto, para garantir madeixas saudáveis, com o nível ideal de absorção de água e nutrientes, os fios precisam estar com a porosidade média, assim, será capaz de manter em seu interior todos os nutrientes necessários para a saúde dos cabelos, e também proteger a fibra capilar de danos externos.

Como identificar a porosidade capilar?

Diversos fatores podem levar a um cabelo poroso — ou pouco poroso. O uso de ferramentas elétricas sem proteção térmica, por exemplo, é uma das principais vilões das madeixas. O excesso de sol, cloro de piscina, substâncias químicas, e até mesmo desiquilíbrios do organismo, como mudanças hormonais, problemas de saúde e estresse, também podem causar este problema.

Para identificar o desequilíbrio da porosidade capilar, basta prestar atenção na integridade dos fios: cabelos ressecados, quebradiços, sem brilho e com muito frizz quase sempre possuem problemas em sua porosidade, já que estes sinais significam que a cutícula capilar ou está muito fechada, impossibilitando a absorção de nutrientes e umidade, ou muito aberta, deixando que os danos externos o enfraqueçam.

Como fazer um cronograma capilar para cabelos porosos?

A boa notícia é que você consegue reverter o quadro de cabelos porosos com facilidade, basta investir em uma rotina de cuidados intensos para recuperar a força dos cabelos danificados e porosos. A chave e o cronograma capilar, que você pode fazer em casa. A rotina terá foco na reconstrução, que vai devolver a massa capilar e reparar os danos do cabelo, enquanto a hidratação e a nutrição serão responsáveis por repor e manter a oleosidade natural e a água do fio. Para criar o seu cronograma capilar, monte uma tabela com todas as lavagens semanais do seu cabelo (você pode escolher as segundas, quartas e sextas, por exemplo). Depois, adquira uma máscara para cada etapa (hidratação, nutrição e reconstrução).

Salon Line recomenda:

O Kit Cronograma Capilar SOS Hidratação para Cabelos Cacheados e Crespos contém 3 máscaras concentradas da linha S.O.S Hidratação: a hidratação para o cabelo fica por conta da Máscara Hidratação Turbinada, a nutrição dos fios com a Máscara Cachos e Crespos e a reconstrução capilar com a Máscara Reconstrução Bio-Reconstrução Fortalecedora. Juntas, elas formam um trio perfeito para combater os danos dos cabelos porosos e danificados, garantindo o fortalecimento da fibra capilar e a reposição de água e dos nutrientes necessários para um cabelo saudável e bonito.

Rate this post

Posts Recentes: