Secure Adnxs

Porosidade capilar: entenda como combater esse problema

por Talitha Benjamin

Você está notando seus cabelos danificados e sem vida? Então está na hora de investigar o que pode estar enfraquecendo os fios. Isso porque alterações na saúde do cabelo também interferem na sua aparência externa. As madeixas sem vida, por exemplo, podem indicar alta ou baixa porosidade capilar. Mas você sabe o que isso significa? […]

Porosidade capilar: entenda como combater esse problema

Você está notando seus cabelos danificados e sem vida? Então está na hora de investigar o que pode estar enfraquecendo os fios. Isso porque alterações na saúde do cabelo também interferem na sua aparência externa. As madeixas sem vida, por exemplo, podem indicar alta ou baixa porosidade capilar. Mas você sabe o que isso significa? […]

porosidade capilar 1 533x800 - Porosidade capilar: entenda como combater esse problema

Você está notando seus cabelos danificados e sem vida? Então está na hora de investigar o que pode estar enfraquecendo os fios. Isso porque alterações na saúde do cabelo também interferem na sua aparência externa. As madeixas sem vida, por exemplo, podem indicar alta ou baixa porosidade capilar. Mas você sabe o que isso significa?

Para aprender tudo sobre a porosidade capilar, como identificá-la e como tratar os diferentes níveis de exposição do cabelo, leia a seguir o nosso guia definitivo da porosidade capilar!

O que é a porosidade capilar?

A porosidade capilar está relacionada à abertura das cutículas, a camada externa do fio que serve como uma barreira de proteção para a fibra capilar. Cutículas abertas (porosidade alta) significam que a fibra capilar está exposta aos danos externos, e cutículas muito fechadas (porosidade baixa) significam uma incapacidade de absorver umidade e os ativos necessários para a saúde dos cabelos. 

Portanto, para garantir madeixas saudáveis, com o nível ideal de absorção de água e nutrientes, os fios precisam estar com a porosidade média, assim, conseguirá manter em seu interior todos os nutrientes necessários para a saúde dos cabelos, e também proteger a fibra capilar de danos externos.

Como saber se o cabelo está poroso?

Diversos fatores podem levar a um cabelo poroso — ou pouco poroso. O uso de ferramentas elétricas sem proteção térmica, por exemplo, é uma das principais vilões das madeixas. O excesso de sol, cloro de piscina, substâncias químicas, e até mesmo desiquilíbrios do organismo, como mudanças hormonais, problemas de saúde e estresse, também podem causar este problema.

Para identificar o desequilíbrio da porosidade capilar, basta prestar atenção na integridade dos fios: cabelos ressecados, quebradiços, sem brilho e com muito frizz quase sempre possuem problemas em sua porosidade, já que estes sinais significam que a cutícula capilar ou está muito fechada, impossibilitando a absorção de nutrientes e umidade, ou muito aberta, deixando que os danos externos o enfraqueçam.

Como tratar porosidade capilar?

A boa notícia é que você consegue reverter o quadro de cabelos porosos com facilidade, basta investir em uma rotina de cuidados intensos para recuperar a força dos cabelos danificados e porosos. A chave é o cronograma capilar, que você pode fazer em casa. 

A rotina terá foco na reconstrução, que devolverá a massa capilar e reparar os danos do cabelo, enquanto a hidratação e a nutrição serão responsáveis por repor e manter a oleosidade natural e a água do fio. Para criar o seu cronograma capilar, monte uma tabela com todas as lavagens semanais do seu cabelo (você pode escolher as segundas, quartas e sextas, por exemplo). Depois, adquira uma máscara para cada etapa (hidratação, nutrição e reconstrução).

Salon Line indica:

É claro que os produtinhos para arrasar no tratamento de cabelos porosos você encontra aqui, né? Se liga nas sugestões de produtos abaixo para você melhorar a porosidade capilar, e ainda de quebra conseguir cabelos maravilhosos no processo!

Hidratação

A linha SOS Cachos Ácido Hialurônico, além do poder de alta hidratação do ácido hialurônico, também traz D-pantenol em sua fórmula, que garanta a máxima reposição da umidade natural dos e uma maciez incrível. Utilize o Shampoo, Condicionador e a Máscara de Hidratação para a etapa de hidratação do cronograma capilar. 

Nutrição

Já para a etapa de nutrição, aposte na linha #todecacho Nutrição Reparadora. As fórmulas do Shampoo, Condicionador e Máscara de Nutrição trazem óleo de jojoba e óleo de argan que, juntos, promovem ação extracondicionante, nutrição duradoura, tratando os fios ressecados e garantindo reposição profunda dos nutrientes.

Reconstrução

Para reconstruir a fibra e acabar com a porosidade capilar, a linha SOS Bomba Força e Engrossamento é ideal, garantindo fios mais grossos, cabelos encorpados, fortes, resistentes e com menos quebra. Possui eficiência comprovada com testes feitos em laboratório independente que garantem os resultados: 89% menos quebra dos fios, fios mais grossos a partir da terceira aplicação e redução de queda por quebra. 

Rate this post

Quem leu gostou dessas:

Como finalizar o cabelo 2b? Como finalizar o cabelo 2A? Para que serve a gelatina para cabelo? Como fazer Cronograma Capilar? Modelos de cabelo cacheado com franja para você mudar o visual
Pular para o conteúdo