Secure Adnxs

Penteado de lado: passo a passo e inspirações!

por Carolina Glogovchan

Simples e elegante, o penteado de lado combina com todos os tipos de curvaturas e comprimento de cabelo. Mas, quem pensa que a versatilidade acaba aí, se engana, viu? Afinal, é super possível aderir a diferentes coques, tranças, semipresos, rabos de cavalo e outras opções de penteados incríveis e que favorecem muito o visual! Vamos […]

Penteado de lado: passo a passo e inspirações!

Simples e elegante, o penteado de lado combina com todos os tipos de curvaturas e comprimento de cabelo. Mas, quem pensa que a versatilidade acaba aí, se engana, viu? Afinal, é super possível aderir a diferentes coques, tranças, semipresos, rabos de cavalo e outras opções de penteados incríveis e que favorecem muito o visual! Vamos […]

Penteados
Captura de tela 2023 07 06 141740 - Penteado de lado: passo a passo e inspirações!

Simples e elegante, o penteado de lado combina com todos os tipos de curvaturas e comprimento de cabelo. Mas, quem pensa que a versatilidade acaba aí, se engana, viu? Afinal, é super possível aderir a diferentes coques, tranças, semipresos, rabos de cavalo e outras opções de penteados incríveis e que favorecem muito o visual! Vamos conhecer algumas inspirações de penteado de lado?

Penteado de lado com rabo de cavalo baixo

O penteado de lado com rabo de cavalo baixo é aquele clássico que nunca sai de moda e fica lindo em eventos sofisticados como casamento ou formatura. Para isso, basta puxar todos os fios para um lado só e prender com um elástico. Veja o passo a passo:

  • Passo 1: Após finalizar os fios como de costume e deixar os cachos e crespos secarem, é hora de iniciar o penteado escolhendo o lado que deseja manter o rabo de cavalo;
  • Passo 2: Em seguida, leve todos os fios para uma mesma lateral da cabeça, e amarre com um elástico próprio para cabelo – que pode ser mais largo ou mais estreito, conforme sua preferência. Por ser um penteado de lado com rabo de cavalo baixo, deixe os fios bem próximos à nuca e ao pescoço;
  • Passo 3: Por último, solte os cachos de forma natural e acerte os fiozinhos que possam ter ficado soltos na parte de cima. Se desejar, faça um baby hair para deixar o penteado de lado ainda mais charmoso. 

Penteado de lado com rabo de cavalo alto

Sem dúvidas, o rabo de cavalo alto e na lateral está entre os queridinhos das cacheadas – e não é para menos: moderno e cheio de estilo, o rabo de cavalo alto penteado de lado é sucesso! Para fazer, os passos são muito semelhantes ao rabo de cavalo baixo, confira:

  • Passo 1: Após a finalização dos cachos e crespos como de costume e com os fios já secos, escolha o lado que deseja manter o rabo de cavalo;
  • Passo 2: Em seguida, leve todos os fios para uma mesma lateral da cabeça, e amarre com um elástico próprio para cabelo, elevando os cabelos para a altura das orelhas ou até mais alto, se desejar um efeito ainda mais destacado;
  • Passo 3: Por fim, solte os cachos usando um óleo vegetal e acerte os fiozinhos que possam ter ficado soltos no topo da cabeça.

Penteado de lado com tranças

Além de clássicas, as tranças são verdadeiros sinônimos de versatilidade, né? E quando as tranças são feitas em um penteado de lado, o resultado é um toque de elegância e modernidade! Aqui há algumas formas de considerar o penteado com trança lateral:

Penteado lateral com trança embutida

Que tal optar por um penteado de lado com trança embutida? Nesse caso, os fios podem ser deixados mais soltos, mas apenas uma lateral da cabeça recebe a trança embutida, onde as mechas são adicionadas uma a uma para dar um efeito bem romântico ao visual.

Penteado de lado com trança no rabo de cavalo

Lembra dos modelos de rabo de cavalo alto e baixo, feitos no penteado de lado? Que tal ir além e trançar os fios após presos? Esse modelo de penteado é clássico e discreto, ideal para arrasar em qualquer ocasião.

Penteado de lado com box braids

Quem disse que as box braids não têm direito a penteado? Para arrasar com suas tranças e dar um up no visual em qualquer ocasião, é possível reproduzir coques, tranças (isso mesmo: tranças nas tranças), e rabos de cavalo incrivelmente charmosos nas suas box. Basta escolher o melhor lado e usar a imaginação!

Penteado de lado com coque

Mais clássico do que as tranças, só os coques. Afinal, são penteados que salvam o dia a dia e ainda garantem um ar mega sofisticado para o visual de cacheadas e crespas. Agora, falando em coque, o penteado de lado com coque é uma releitura da forma clássica e também pode ser usado em qualquer ocasião, especialmente as mais chiques. Confira esse passo a passo:

  • Passo 1: Após finalizar os fios, é hora de escolher o lado que receberá o coque;
  • Passo 2: Na sequência, leve todos os fios para uma mesma lateral, escolhendo se o coque ficará alto ou baixo. Aqui, comece a enrolar os cabelos em torno de si mesmos;
  • Passo 3: Por último, use um grampo para prender a última pontinha. Aproveite e acerte os fiozinhos que possam ter ficado soltos no topo da cabeça com uma gelatina capilar, e pronto!

Dica de produtos para finalizar o penteado de lado

Para conquistar seu penteado de lado perfeito, é fundamental contar com os produtinhos corretos! Bora conferir os essenciais:

Creme de pentear ou ativador de cachos

Um bom penteado começa com um cabelo finalizado. Por isso, antes de iniciar seu penteado de lado, prepare os fios usando um bom creme de pentear ou bom ativador de cachos.

Nossas indicações são os Creme para pentear #todecacho Babosa, Vinagre de Maçã e Coco; já entre os ativadores, os destaque são o Ativador de Cachos #todecacho Day After, Hidra Definição Prolongada e o Crespo Divino que, além de ajudar a definir, também vão cuidar da hidratação e maciez das madeixas.

Atenção: para potencializar a saúde dos seus cachos e crespos, mantenha sempre em dia os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução. Leia também nosso conteúdo sobre cronograma capilar.

Gelatina capilar

Para finalizar as madeixas na hora do penteado de lado, a dica é apostar em uma gelatina capilar. Com ela é possível ajudar na formatação dos cachos na hora da finalização, mas também fazer um baby hair ou, ainda, ajustar os fios que ficam fora do lugar. 

Por aqui, indicamos a Gelatina Óleo de Rícino #todecacho Definição e Nutrição; Babosa Volume e Hidratação; e a Gelatina Linhaça Definição e Brilho – além, de manter os fios no lugar, tem ação emoliente e repositora de nutrientes! 

Agora que você já conhece o passo a passo de vários modelos de penteados de lado, e quais são os produtinhos ideais para conquistar o penteado desejado, bora colocar todas essas dicas em prática?

Rate this post
#todecacho

Quem leu gostou dessas:

Como finalizar o cabelo 2b? Como finalizar o cabelo 2A? Para que serve a gelatina para cabelo? Como fazer Cronograma Capilar? Modelos de cabelo cacheado com franja para você mudar o visual
Pular para o conteúdo