Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Óleo vegetal: bons motivos para incluir óleo nos cuidados com os cabelos

Nutrição capilar

O óleo vegetal se tornou um importante componente para cuidar dos cabelos cacheados, crespos e crespíssimos. Devido a sua curvatura, esses fios apresentam maior tendência ao ressecamento, pois a oleosidade produzida no couro cabeludo não chega às pontas. Para suprir essa necessidade, tanto a nutrição capilar quanto a umectação com óleo vegetal são tratamentos indispensáveis.

Óleo vegetal: benefícios da nutrição para os fios

A nutrição é o tratamento capaz de repor lipídios aos cabelos. Os lipídios são gorduras responsáveis por promover uma camada protetora na fibra capilar, impedindo que fatores externos como poluição, cloro da água e incidência de raios solares, por exemplo, danifiquem os cabelos.

Como os fios cacheados, crespos e crespíssimos têm um déficit de oleosidade que não chega ao comprimento e às pontas, a nutrição e a umectação com óleo vegetal garantem cabelos hidratados, flexíveis, brilhantes, macios, protegidos e saudáveis.

É válido destacar aqui que a umectação é um banho de óleo vegetal que pode ser intercalado com a nutrição, dentro do cronograma capilar.

Óleo vegetal: por que aplicar óleo 100% puro nos cabelos?

O óleo vegetal é um extrato de gorduras naturais obtidas de plantas, especialmente das sementes. Considerando essa característica, é importante destacar que a nutrição dos cabelos deve ser feita com óleo vegetal, ou seja, apenas com óleos 100% naturais. Isso irá garantir que nenhum outro tipo de agente seja absorvido pelos fios, promovendo nutrição profunda de ótimas vitaminas naturais.

Entre as opções mais usadas para tratamentos destacam-se a umectação com Óleo de Coco, Azeite de Oliva, Óleo de Rícino, Óleo de Manga, Óleo de Argan e outros. Além disso, é válido destacar que o óleo vegetal não aumenta a oleosidade do couro cabeludo.

Óleo vegetal: como usar óleo no cabelo corretamente?

A forma de aplicar óleo vegetal nos fios depende do tratamento que se deseja realizar. Na umectação, por exemplo, o óleo vegetal deve ser aplicado puro diretamente nos cabelos “sujos”. Após deixar agir pelo tempo estabelecido na embalagem, basta enxaguar.

Para aplicar o óleo vegetal nos cabelos no tratamento de nutrição, basta adicionar um dos óleos de umectação #todecacho a uma máscara de nutrição de sua preferência. Entre os lançamentos da Salon Line, por exemplo, destacam-se a Margarina Capilar, a Guacamole Nutritiva e as Maioneses da linha Veganese.

Agora que você já conhece os benefícios do óleo aos fios, não há mais desculpa para não incluir seu uso na rotina de cuidados com os cabelos. Bora nutrir as madeixas com óleo vegetal?

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados