Secure Adnxs

3 tipos de óleos vegetais e seus benefícios para o cabelo

por Talitha Benjamin

Na busca por cabelos saudáveis e sedosos, a natureza pode nos oferecer diversos benefícios, e os óleos vegetais são apenas alguns deles. Por séculos, culturas do mundo inteiro utilizavam os óleos de diversas formas graças às suas propriedades ricas em benefícios, que incluem estimular o crescimento, nutrição e melhorar a aparência das madeixas. Do óleo […]

3 tipos de óleos vegetais e seus benefícios para o cabelo

Na busca por cabelos saudáveis e sedosos, a natureza pode nos oferecer diversos benefícios, e os óleos vegetais são apenas alguns deles. Por séculos, culturas do mundo inteiro utilizavam os óleos de diversas formas graças às suas propriedades ricas em benefícios, que incluem estimular o crescimento, nutrição e melhorar a aparência das madeixas. Do óleo […]

oleos vegetais capa 630x420 - 3 tipos de óleos vegetais e seus benefícios para o cabelo

Na busca por cabelos saudáveis e sedosos, a natureza pode nos oferecer diversos benefícios, e os óleos vegetais são apenas alguns deles. Por séculos, culturas do mundo inteiro utilizavam os óleos de diversas formas graças às suas propriedades ricas em benefícios, que incluem estimular o crescimento, nutrição e melhorar a aparência das madeixas. Do óleo de argan, passando pelas propriedades rejuvenescedoras do óleo de coco, esses ingredientes naturais se tornaram um importante aspecto do tratamento capilar. 

Sim, a indústria de beleza já possui à sua disposição ativos sintéticos que prometem diversos benefícios, mas não dá para ignorar a sabedoria de tradições ancestrais, que nos indicam a preciosidade encontrada nos óleos. Não é à toa que você os encontra em diversos produtos industrializados, não é?

Por isso, pensando nas maravilhas desses ingredientes, e em como eles podem potencializar o tratamento capilar, nós separamos três óleos vegetais para você conhecer, incluindo todos os benefícios, as indicações, e claro, a melhor forma de usá-los. Vem ver!

Óleo de argan

oleos vegetais 1 630x410 - 3 tipos de óleos vegetais e seus benefícios para o cabelo

O óleo extraído dos grãos da árvore de argan é nativo do Marrocos, sendo conhecido também como “ouro líquido”, graças aos seus diversos benefícios para os cabelos. Ele é rico em antioxidantes, vitamina E e ácidos graxos, e é especialmente benéfico para os cabelos que precisam de nutrição e hidratação.

Benefícios do óleo de argan

  • Nutre e hidrata profundamente;
  • Promove o brilho e maciez dos cabelos;
  • Devolve a força aos fios, evitando a quebra;
  • Estimula o crescimento saudável.

Como utilizar o óleo de argan?

Após adquirir um óleo de argan de qualidade e orgânico, utilize-o na sua rotina capilar de uma dessas formas:

Como pré-shampoo: antes de lavar o cabelo, aplique algumas gotinhas de óleo de argan nos fios secos. Deixe agir de 15 a 30 minutos e, depois, lave normalmente. Além de nutrir profundamente os fios, o óleo de argan também ajuda a proteger os fios da agressividade dos sulfatos presentes no shampoo que resseca os cabelos.

Como umectação noturna: antes de dormir, aplique algumas gotas de óleo de argan nos cabelos secos e sujos, e deixe agir enquanto dorme. Pela manhã, lave e enxágue os fios normalmente. Esse método de uso intensificará os benefícios do óleo, em especial, a nutrição e a hidratação, já que o tempo de absorção é bem maior. 

Salon Line indica: os produtos que amamos com óleo de argan

Com ação ultranutritiva, o Shampoo e o Condicionador S.O.S Cachos Super Óleos atuam nas camadas mais profundas das fibras capilares, repondo os nutrientes essenciais, garantindo brilho e trazendo vitalidade ao cabelo.

O Kit com Shampoo e Condicionador S.O.S Cachos +Brilho conta com fórmula desenvolvida especialmente para devolver os nutrientes e as vitaminas necessárias para as fibras capilares se manterem fortes e saudáveis.

A linha S.O.S Cachos Azeite de Oliva traz ativos poderosos que garantem cabelos cacheados e cabelos crespos revitalizados, cheios de brilho e maciez e sem frizz. Além disso, tanto o Creme para Pentear da Salon Line quanto o Gel Revitalizador são ótimos aliados do day after.

Óleo de abacate

oleos vegetais 2 630x420 - 3 tipos de óleos vegetais e seus benefícios para o cabelo

O óleo de abacate é extraído da fruta madura, resultando em um líquido viscoso na cor verde. Este óleo é considerado um dos mais nutritivos e saudáveis graças ao seu alto índice de gorduras monoinsaturadas, consideradas as gorduras “boas”, antioxidantes e vitamina E. 

Benefícios do óleo de abacate

  • Reduz irritação, coceira e inflamações no couro cabeludo;
  • Repara danos e aumenta a resistência e elasticidade do cabelo;
  • Sela as cutículas capilares, protegendo o cabelo contra danos e dando maciez e brilho.

Como utilizar o óleo de abacate?

Com o seu óleo de abacate, você pode incluir o ingrediente na sua rotina capilar das seguintes formas:

Máscara de tratamento caseira: seguindo o conceito de ingredientes naturais, dá para usar o óleo de abacate em uma misturinha caseira que serve como máscara de tratamento. Combine com outros ingredientes benéficos para o cabelo, como mel, iogurte ou babosa, misture, e aplique no cabelo limpo e úmido. Deixe agir por 30 minutos e, depois, enxágue, condicione, e finalize como de costume.

Eliminar o frizz e dar brilho no pós-finalização: para potencializar a sua definição, utilize algumas gotinhas de óleo de abacate e aplique nos fios, secos ou úmidos. O resultado é um cabelo com brilho intenso e com zero frizz. 

Salon Line indica: os produtos que amamos com óleo de abacate

O Kit Hidra contém 1 Shampoo e 1 Condicionador Cachos Ultra Definidos que, juntos, garantem uma limpeza hidratante, reparação e ação antirressecamento, garantindo cabelos saudáveis e macios.

O Spray Térmico #todecacho Day After renova a formatação dos cachos, devolve o brilho, promove revitalização e garante proteção térmica contra as ferramentas de calor, além de combater o frizz.

Óleo de rícino

oleos vegetais 3 630x420 - 3 tipos de óleos vegetais e seus benefícios para o cabelo

O óleo é retirado das sementes de rícino, e é também um ingrediente milenar. Sua composição química única e profundamente nutritiva fez com que ele se tornasse um ingrediente frequente em diversos produtos de skincare e tratamento capilar. Além de nutrientes e vitaminas, o óleo de rícino também contém propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. 

Benefícios do óleo de rícino

  • Crescimento capilar saudável e acelerado;
  • Fortalecimento das fibras capilares, reduzindo a quebra e a queda capilar;
  • Nutrição e hidratação profunda.

Como utilizar o óleo de rícino?

Veja abaixo como você pode adicionar o óleo de rícino na sua rotina de cuidados com o cabelo:

Como umectação: para umectar os fios com óleo de rícino, basta aplicar uma boa quantidade nos fios sujos e secos, e deixar agir por, pelo menos, duas horas. Depois, enxágue, lave e condicione os fios como de costume. Repita o tratamento semanalmente para potencializar o crescimento capilar. 

Salon Line indica: os produtos que amamos com óleo de rícino

A Gelatina Salon Line Óleo de Rícino para cabelos ondulados, cacheados e crespos possui óleo de rícino e colágeno vegetal em sua fórmula que garantem definição intensa da raiz às pontas, nutrição das fibras capilares e fixação dos cachos. Além disso, conta com eficaz tecnologia PROFIX, que garante 72h de formatação, fixação e duração dos cachos e crespos!

O kit S.O.S Hidratação Óleo de Rícino conta com o Shampoo Hidratante e o Condicionador com fórmula poderosa e ultraconcentrada para nutrir e hidratar os fios.

A Máscara de Hidratação Intensa Rícino e Queratina Reparação Extrema 5 em 1 S.O.S Cachos possui fórmula concentrada para um cuidado intenso, garantindo nutrição, hidratação, reconstrução, força e brilho extremo para cachos e crespos. Ação condicionante.

Rate this post
#todecacho

Quem leu gostou dessas:

Como finalizar o cabelo 2b? Como finalizar o cabelo 2A? Para que serve a gelatina para cabelo? Como fazer Cronograma Capilar? Modelos de cabelo cacheado com franja para você mudar o visual
Pular para o conteúdo