Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Descubra todo o poder do óleo de macadâmia

oleo de macadâmia - Descubra todo o poder do óleo de macadâmia
Veja como usar e para que serve o óleo de macadâmia

Se você está buscando um novo óleo vegetal para cabelo que traga benefícios imediatos para os fios, você está no lugar certo. 

A macadâmia é uma noz nutricionalmente rica e o seu óleo contém uma dose concentrada de ácidos graxos, magnésio, vitamina E e outras substâncias antioxidantes. Além de ser comestível, esse óleo vegetal serve para diversas finalidades, inclusive nos cuidados com as madeixas.

Descubra todo o poder do óleo de macadâmia e o que ele pode fazer pelo seu cabelo.

Benefícios do óleo de macadâmia

Os ácidos graxos contidos no óleo de macadâmia são uma potente fonte de hidratação para o cabelo e para o couro cabeludo. E não é só isso! Ele ainda:

– Controla o volume e o frizz

– Aumenta o brilho e regula a produção de óleo

– Protege o couro cabeludo 

– Repara a elasticidade natural da fibra capilar

– Evita a quebra e pontas duplas

Embora seja indicado para todos os tipos de cabelo, as cacheadas e quem tem fios quimicamente tratados e danificados se beneficiam mais com o óleo vegetal de macadâmia. Mas é preciso atenção: esse óleo não é recomendado para quem tem alergia a nozes, pois pode desencadear uma reação alérgica.

oleo vegetal para cabelo 533x800 - Descubra todo o poder do óleo de macadâmia
Cacheadas devem aproveitar os benefícios do óleo de macadâmia

Como usar o óleo de macadâmia

Logo após a aplicação, os benefícios do óleo de macadâmia podem ser sentidos nos fios, que ficam mais hidratados e brilhantes. Mas você pode usar esse óleo vegetal para cabelo de diferentes formas, de acordo com o resultado que deseja. Veja algumas formas de como usar o óleo de macadâmia.

Como finalizador: coloque algumas gotas do óleo na palma da mão, esfregue para aquecer um pouco e passe nos fios por todo o comprimento.

Como pré-shampoo: antes de lavar, passe o óleo de macadâmia por todo o cabelo para criar uma camada protetora, evitando um maior ressecamento durante a lavagem.

Como umectante: aplique o óleo por todo o comprimento e couro cabeludo e deixe agir por alguns minutos ou durante toda a noite.

Como potencializador da máscara: depois de escolher a sua máscara preferida, coloque algumas gotas do óleo vegetal de macadâmia para hidratar e nutrir ainda mais os fios.

Incrível o poder do óleo de macadâmia, não é? Mas ele não é único que você pode usar para cuidar dos seus fios. Conheça também os benefícios de outros óleos vegetais!

Posts Recentes: