Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Bad Hair Day: Como lidar

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosDicas

Não adianta, tem dias que você bem que gostaria de acordar com o cabelo dos sonhos, daqueles dignos de capa da Vogue, mas infelizmente o cabelo da cacheada às vezes tem vida própria, não é mesmo? Temos um Bad Hair Day

O seu cabelo no day after fica horrível? O dia da lavagem é sempre melhor?  Desculpa, amiga, você não está só! Mas pode estar fazendo algo de errado no caminho.

Bad Hair Day de cabelos cacheados

Não precisa lavar o cabelo todo santo dia, para deixar os cachos bonitos!

O cabelo cacheado é naturalmente mais seco. Isso por que o óleo natural do couro cabeludo tem dificuldades em percorrer nossas ondas e chegar às pontas dos fios. A oleosidade é importante para manter os fios bem hidratados e nutridos, evitando que eles fiquem fracos, quebradiços, com frizz e seco.

Não é indicado que se lave nosso tipo de cabelo diariamente, ainda mais com shampoos com sulfato, silicones e derivados do petróleo, agredimos muito nossos cachos, tornando-os porosos e impedindo que os fios fiquem hidratados.

Produto para Bad Hair Day

Aqui no Tô de Cacho você já leu diversas dicas das bloggers sobre revitalização, como cuidar do cabelo até na hora de dormir. Agora venho te contar sobre um dos novos produtos da Salon Line que faz parte da linha de mesmo nome do nosso espaço de dicas Tô de Cacho o produto chama-se Como se Fosse a Primeira Vez!

Bad Hair Day: Como lidar

Nada de efeito umidificado! Super Leve! O melhor Day After da vida!

Chega de cabelo bagunçado no dia seguinte! Você precisa experimentar o MELHOR Day After da vida! Ele possui ativos poderosíssimos que deixam os fios super leves e proporcionam a cada vez que você usa… a sensação de como se fosse sempre a 1ª vez dele lindo. Agora me fala: como você conseguiu sobreviver sem essa maravilha por tanto tempo? Eu sinceramente não sei, mas tenho a certeza que você vai se apaixonar! Bora arrasar??

Bad Hair Day: Como lidar

Bad Hair Day: Como lidar

O creme é indicado para os cachos tipo 2ABC 3ABC 4ABC

Bad Hair Day: Como lidar

Caso ainda reste alguma dúvida day after = dia seguinte. E aqui vão algumas dicas que aprendi e que deram certo com o meu cabelo:

Lavagem e finalização para evitar Bad Hair Day

Os dias seguintes são sempre melhores, mas é fundamental acertar no primeiro dia. Lavar o cabelo, independente da técnica que você utiliza, e caprichar na finalização. Quanto melhor ele ficar nesta etapa, menos você terá que reidratá-lo e passar novos produtos.

Dica para driblar o Bad Hair Day

Técnica LOC: líquido + creme + óleo, Fitagem e a misturinha creme de pentear + gel.

Tomar banho com touca – proteja o cabelo da água. Isso porque a umidade pode fazer os fios ficarem com frizz

Dica – Plopping – cubra o cabelo com um pano e coloque uma touca de banho ou pano para impedir que a água ou fumaça do banho cheguem no cabelo.

Na Hora de dormir – Dormir é a parte mais complicada para qualquer cacheada. A melhor solução que encontrei foi usar a touca ou fronha de cetim. Também sempre coloco o cabelo para cima, tentando não amassar os cachos. O cetim é usado porque o contato com o cabelo não gera estática nos fios, mais conhecido como frizz!

Coque abacaxi – Coque bem froxinho no topo da cabeça na hora de dormir, você pode usar uma touca ou fronha de cetim que ajuda a diminuir o frizz do cabelo.

Dica – Touca de Cetim

Revitalização – Sempre tem aquela parte do cabelo com mais frizz ou que o cacho não está do jeito que gostamos. Para arrumá-los, utilize um borrifador com um pouco de creme de pentear as vezes umas gotinhas de óleo.

Bad Hair Day: Como lidar

Foto 1 – 1 dia após lavagem (após ir para a faculdade, trabalho, academia…)

Foto 2 – Após aplicação do gel, efeito molhado

Foto 3 – 3h após aplicação do gel cabelo completamente seco

Jackie Siqueira

Jackie Siqueira

Posts Recentes:

Posts mais acessados