Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Touca e Fronha de Cetim para manter os cachos bonitos ao acordar

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCuidados

Os cabelos crespos e cacheados são bonito por natureza! Gostaria de destacar que eu não acho que o frizz seja um defeito do nosso tipo de cabelo, costumo dizer que ter frizz é ter vida. Quando meu cabelo era tomado pelo creme, ele era sem vida, logo,  eu nem conseguia ver o frizz,  se ele aparecia ou eu molhava o cabelo ou aplicava mais creme.

Entretanto, quando o cabelo fica com mais frizz do que com cachos, a sensação é de termos levado um choque, então recorrer a pequenos truques além das revitalizações e algumas outras dicas que já demos por aqui ajudam a amenizar esse efeito.

Quem mora aqui em SP , quando criança deve ter visitado a estação ciência, não é mesmo? Lembro-me que quando o monitor pediu que um voluntário colocasse as mãos sobre uma bola de metal que tinha uma luz arroxeada em volta (e que nós já sabíamos que fazia o cabelo do voluntário subir!) todos se manifestaram:

“Professora manda a Jacque, o cabelo dela é ruim. Vamos ver se vai subir!”… Ai que raiva da situação, mas meu cabelo subiu!

Não sei se há algum estudo científico para argumentar o porquê de o cetim ajudar na redução do frizz, mas pesquisei um pouco sobre a tal eletrização que provoca esse arrepiado nos fios.

“A eletrização ocorre quando dois corpos de materiais diferentes se atritam ou se esfregam. Dependendo dos tipos de materiais, quanto mais atrito, mais se eletrizam. Todos os átomos possuem a mesma quantidade de cargas positivas (prótons), quanto de cargas negativas (elétrons). Ao esfregar um corpo com o outro, um átomo pode ceder elétrons para o outro corpo.”

Por isso, quando esfregamos um pente de plástico nos cabelos secos, os elétrons do cabelo passam para o pente, ficando o cabelo carregado positivamente e o pente carregado negativamente ( As cacheadas sabem mais do que ninguém que o bacana para o nosso cabelo é pente de madeira!).

Mas,  vamos agora falar da famosa touca/fronha de cetim!

Touca e Fronha de Cetim para manter os cachos bonitos ao acordar

Touca/fronha de cetim

Ouvi falar sobre o fato do cetim ajudar a diminuir o frizz, já tem uns 3 anos. Fui em um encontro de cacheadas aqui na cidade e conheci uma moça que fazia, meio descrente comprei um kit. Usar uma fronha ou touca de cetim na hora de dormir mudou meu day after, melhorou sim o quesito frizz e por muitas vezes notei o cabelo ficar mais dias com definição do que o normal.

O lado brilhante do cetim no caso da touca deve ser usado para dentro ela também tem um ajuste de elástico, já a fronha não tem segredo algum é só ‘vesti-la’ em seu travesseiro.

Touca e Fronha de Cetim para manter os cachos bonitos ao acordar

Faço um coque acabaxi e prendo com um elástico plástico (aqueles que parecem uma molinha) bem frouxinho e coloco a touca

Touca e Fronha de Cetim para manter os cachos bonitos ao acordar

 

Motivos para usar touca/fronha de cetim

Touca e Fronha de Cetim para manter os cachos bonitos ao acordar 

Previne o Frizz no cabelo:

A fibra do cetim danifica muito menos a cutícula dos cabelos;

Cremes de Beleza:

Estou chegando próximo aos 30, então virei #aloka do creme. O cetim auxilia para que seu tratamento seja mais completo, o cetim absorve menos o creme, então o creme ficará no seu rosto e não no travesseiro;

Elimina rugas/marcas no rosto:

Quem nunca acordou com a cara toda marcada? O cetim marca menos o rosto então, após uma noite de sono você vai acordar linda, com menos frizz e com a cutes nada amassada : P

Mas nem tudo são flores. o[O cetim esquenta!

Nos dias mais quentes eu uso somente a touca, pois não consigo dormir com a fronha. Já em dias mais frios eu acho mais confortável usar a fronha.

Jackie Siqueira

Jackie Siqueira

Posts Recentes:

Posts mais acessados