Secure Adnxs

6 dicas de produtos para reduzir o frizz do cabelo

por Carolina Glogovchan

O frizz pode aparecer em qualquer tipo de cabelo, do liso ao crespo, basta uma garoa ou até mesmo o excesso de lavagem com água quente para que ele se manifeste. Os famosos fiozinhos arrepiados se apresentam com mais intensidade em cabelos crespos e cacheados e, apesar de ser uma característica comum dessas estruturas capilares, […]

6 dicas de produtos para reduzir o frizz do cabelo

O frizz pode aparecer em qualquer tipo de cabelo, do liso ao crespo, basta uma garoa ou até mesmo o excesso de lavagem com água quente para que ele se manifeste. Os famosos fiozinhos arrepiados se apresentam com mais intensidade em cabelos crespos e cacheados e, apesar de ser uma característica comum dessas estruturas capilares, […]

Cabelos CacheadosCuidados
pexels caique nascimento 1562981 533x800 - 6 dicas de produtos para reduzir o frizz do cabelo

O frizz pode aparecer em qualquer tipo de cabelo, do liso ao crespo, basta uma garoa ou até mesmo o excesso de lavagem com água quente para que ele se manifeste. Os famosos fiozinhos arrepiados se apresentam com mais intensidade em cabelos crespos e cacheados e, apesar de ser uma característica comum dessas estruturas capilares, é possível amenizá-lo com alguns cuidados e os produtos para reduzir o frizz do cabelo. Bora conferir?

6 produtos para reduzir o frizz do cabelo

shutterstock 155492051 630x403 - 6 dicas de produtos para reduzir o frizz do cabelo

O frizz não é um vilão. Com os ativos corretos, os produtos para reduzir o frizz do cabelo são verdadeiros aliados para deixar os fios mais alinhados, independentemente da umidade do ar. Confiras nossas indicações para tratar os cabelos na sua estrutura e impedir que fios arrepiados apareçam: 

Máscara de Hidratação #todecacho Nutrição Power 

A Máscara de Hidratação #todecacho Nutrição Power tem tecnologia que garante hidratação profunda dos cabelos, além de força e saúde para cachos e crespos. Sua fórmula é enriquecida para regeneração das fibras capilares, sendo perfeita para a rotina de cuidados com os fios.

Ativador de Cachos S.O.S Cachos + Leves Óleo de Amêndoas

O Ativador de Cachos Óleo de Amêndoas Cachos Leves S.O.S Cachos é ideal para a finalização dos cabelos. Esse produtinho oferece brilho e hidratação profunda, ativando a definição dos cachos e crespos, além de controlar o frizz sem pesar nos fios. O óleo de amêndoas tem propriedades nutritivas que recuperam os fios mais ressecados e o Pantenol protege o cabelo contra danos externos.

Ativador de Cachos S.O.S Cachos Rícino e Queratina

O Ativador de Cachos Rícino e Queratina Reparação Extrema 5 em 1 tem uma fórmula poderosa, rica em ácidos graxos, vitaminas e sais minerais, que age na reconstrução capilar, deixando o cabelo macio, leve, com movimento e controle total do frizz. 

Ativador de Cachos S.O.S Cachos Super Óleos

Ainda na família dos ativadores, o Ativador de Cachos Super Óleos Nutritivo S.O.S Cachos traz, em sua fórmula, 12 óleos poderosos para um tratamento profundo: Coco, Argan, Karité, Macadâmia, Oliva, além de outras sementes, ervas e frutos. É uma poderosa combinação que promove o brilho dos cabelos e nutrição, sendo ótimos para ativar e definir os cachos, além de controlar o frizz. 

Gel Controle de Frizz S.O.S Cachos Óleo de Manga

Para contribuir com uma finalização incrível, o Gel Controle de Frizz Óleo de Manga Ultra-Hidratação S.O.S Cachos foi desenvolvido para um tratamento capilar profundo – tudo graças e sua formulação rica em óleo de manga e queratina vegetal, que promovem brilho intenso, superdefinição e controle do frizz, além de proporcionar efeito umidificado. 

Óleo SOS Cachos Super Óleos

Por último, entre os produtos para reduzir o frizz do cabelo, está o Óleo de Tratamento S.O.S Cachos Super Óleos, que promove nutrição extrema e reparação das pontas duplas. Além disso, age no combate intenso contra o ressecamento e promove brilho intenso, sendo um ótimo aliado na finalização para inibir o surgimento de frizz. 

Principais cuidados para reduzir o frizz no cabelo

shutterstock 740866756 630x421 - 6 dicas de produtos para reduzir o frizz do cabelo

Além de escolher corretamente os produtos para reduzir o frizz do cabelo, alguns cuidados também são essenciais para minimizar o surgimentos dos fiozinhos arrepiados, confira: 

Evite lavar o cabelo com água quente

A água muito quente pode contribuir para o ressecamento dos fios fazendo com que eles se arrepiem. Use preferencialmente água fria, que ajuda na selagem das cutículas do cabelo, deixando-o com aspecto mais saudável.

Hidratação é fundamental

Cabelos desidratados e ressecados são os que mais manifestam o frizz. Por isso, não descuide da hidratação, seja para tratar ou prevenir o excesso de fios arrepiados. Inclua hidratações semanais em sua rotina capilar para livrar os cachos e crespos do ressecamento, considerando nossas indicações dos produtos para reduzir o frizz.

Nutrição é uma grande aliada

A nutrição promovida pelo uso de óleos é uma grande aliada para minimizar o efeito arrepiado. Tenha sempre em mãos um óleo vegetal, ele pode ser muito útil para diminuir o frizz e ainda proporcionar brilho ao cabelo. Esse produtinho pode ser usado nos fios ainda úmidos, antes ou depois da aplicação do creme de pentear, ou com o cabelo já seco. 

Use fronha de cetim

As fronhas de cetim são incríveis e ajudam muito a manter o frizz longe! Elas permitem que o cabelo deslize suavemente enquanto você dorme, não gerando atrito entre os fios. Dessa forma, eles amanhecem menos arrepiados e muito mais fáceis de arrumar.

shutterstock 1916994782 630x420 - 6 dicas de produtos para reduzir o frizz do cabelo

Dúvidas Frequentes

O que causa o frizz do cabelo?

De maneira geral, a principal causa do frizz é a umidade do ar. Mas, mais do que isso, quando a umidade entra em contato com o cabelo seco ou danificado, acontece uma eletricidade estática que faz com que alguns fios fiquem arrepiados, dando vida ao frizz. Ou seja, o melhor tratamento capilar contra o frizz é manter os fios sempre saudáveis. 

É normal o cabelo ter frizz?

Sim, é normal. O frizz e a porosidade podem aparecer em qualquer tipo de cabelo. Mas, nas curvaturas espiraladas, como os cabelos cacheados e crespos, o frizz acaba sendo uma característica comum. Esse cenário muda a partir de cuidados essenciais nos fios, como a hidratação, alimentação saudável e proteção.

O que é bom para diminuir o frizz do cabelo?

A umectação capilar, com óleos ou manteigas vegetais, é um ótimo recurso para reduzir o frizz do cabelo. Isso porque, sua principal função é repor nutrientes e vitaminas importantes aos fios, deixando-os com brilho e mais alinhados. Aposte também na umectação noturna.

Pode cortar o frizz do cabelo?

Não pode nem cortar, nem arrancar. Cortar os fios arrepiados não vai resolver o problema, pois cortando o fio, ele ficará desigual. Se arrancado, ele vai ter que crescer novamente e, até que ganhe peso, vai ficar arrepiado novamente. Portanto, a melhor forma de reduzir o frizz é tratando os cabelos. 

Como saber se é frizz ou cabelo novo?

Muitas vezes, os cabelos novos são confundidos com o frizz. A principal diferença entre eles é que o fio novo é mais curtos e arrepiado porque está se desenvolvendo. Já os fios com frizz não são curtos e apresentam as cutículas (parte externa do fio) mais abertas e fragilizadas. 

Rate this post

Queda de cabelo: causas, dicas e tratamento para evitar Como fazer pré-shampoo: modo de uso e dicas para sua rotina de cuidados Penteados para ir para escola: inspiração para cabelinhos crespos e cacheados Saiba como adotar e usar o ativador de cachos na sua rotina Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual