Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como cuidar do cabelo natural antes e depois de uma coloração

cuidados com o cabelo natural 630x420 - Como cuidar do cabelo natural antes e depois de uma coloração
Passos antes e depois da coloração do cabelo natural!

Planejando uma nova cor de cabelo, mas tem receio que o resultado não fique como você deseja? Pois saiba que mais que escolher uma cor tendência cuidar do cabelo antes e depois do processo de coloração faz toda a diferença! Os cuidados anteriores à coloração vão influenciar na fixação da cor, ou seja, no resultado final e a forma como você vai cuidar depois dos fios coloridos vai impactar na durabilidade da nova cor.

Então que tal aproveitar os dias que antecedem a sua transformação e se informar sobre como cuidar do cabelo natural antes e depois de uma coloração? Vamos lá!

O que fazer antes de pintar o cabelo natural?

Já escolheu a sua cor desejo e está ansiosa pra essa transformação capilar? Calma que você precisa tomar alguns cuidados, como:

Deixar o cabelo saudável: para que a cor fique do jeito que você quer e dure mais é preciso que os seus fios estejam saudáveis! Para isso, tenha como aliado o cronograma capilar, intercalando hidratação, nutrição e reconstrução para recuperar as madeixas e deixá-las mais fortes para passar pelo procedimento sem danos.

Aparar as pontas: um bom momento para um novo corte ou para aparar as pontas do cabelo é antes da coloração. O corte vai eliminar a parte mais ressecada do cabelo, garantindo um resultado mais bonito.

Fazer o teste de mecha: antes de aplicar a coloração por todo o cabelo é muito importante que você pegue uma mecha e faça um teste pra ter certeza que nada de errado vá acontecer, como uma alergia.

O que fazer depois de pintar o cabelo?

Fios coloridos e incríveis, e agora? Não adianta nada pintar e deixar os cuidados de lado! O seu cabelo ainda precisa de atenção, como:

Continuar seguindo o cronograma capilar: após procedimentos químicos como a coloração os fios acabam perdendo água e outros nutrientes. Por isso, manter a rotina de cuidados é fundamental para ter fios coloridos, bonitos e saudáveis. 

Investir no co-wash: para evitar que a cor desbote mais rápido ou que o cabelo fique ressecado, faça uso do Creme Multifuncional Multy, produto que limpa sem agredir, e ainda vai garantir nutrição capilar, brilho e maciez.

Apostar em tratamentos com proteínas: principalmente se você descoloriu os fios antes de pintar, as proteínas vão devolver a massa capilar perdida no processo. Além disso, esse tipo de tratamento combate o ressecamento, as pontas duplas e a quebra.

Agora sim você está preparada para ter uma nova cor de cabelo sem danos. E sempre que a vontade de pintar o cabelo bater, conte com as linhas de Coloração Salon Line! Elas são divididas em tintura permanente, tintura suave e tonalizante. Escolha a que melhor se encaixa com seu perfil e se jogue em cores intensas e marcantes.

Posts Recentes: