Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

4 razões para fazer um tratamento capilar com proteínas

proteina para cabelo - 4 razões para fazer um tratamento capilar com proteínas
Aposte na proteína para cabelo e tenha fios reconstruídos

Quando o assunto é tratamento capilar, um ingrediente que é essencial para manter a beleza e saúde dos fios é a proteína. Nutriente essencial para o funcionamento do organismo como um todo, inclusive do cabelo.

Ao ler isso, te lembra algo relacionado ao cronograma capilar? Isso mesmo: a proteína está ligada à fase de reconstrução, e tem a função básica de reconstruir e reparar o cabelo.

Agora, se mesmo com esse panorama você não ficou convencida da importância da proteína no cabelo, confira 4 razões para você fazer um tratamento capilar com proteínas agora mesmo!

1) Devolve a massa capilar

O principal benefício do tratamento capilar com proteínas é a reposição da massa capilar. Sabe por que? A estrutura do fio é composta, basicamente, de proteína (a famosa queratina), essencial para que ele seja elástico e resistente.

Porém, no dia a dia, as madeixas sofrem diversas agressões, como procedimentos químicos (coloração, descoloração) e exposição a altas temperaturas (secador, chapinha), que fazem os fios perderem a massa, causando ressecamento, pontas duplas e quebra.

Sendo assim, é muito importante repor a proteína do cabelo que foi perdida para que ele volte a ser saudável – e a reconstrução ajuda nesse sentido.

2) Promove brilho e maciez

Não é só no interior dos fios que o tratamento capilar com proteínas vai atuar, fortalecendo e reconstruindo a estrutura capilar – ele também vai agir nas camadas externas do cabelo.

Os fios fragilizados acabam perdendo a vitalidade e tornam-se opacos. Para reverter esse cenário, a reconstrução vai devolver a proteína perdida e será possível notar, a olho nu e ao toque, a mudança: você terá fios mais brilhantes e macios.

3) Previne danos futuros

A devolução da proteína para o cabelo repõe a massa capilar, dando brilho e maciez, e deixando os fios novamente saudáveis. Mas outro papel importante da reconstrução é que, no processo, ela fecha as cutículas do fio, o que permite a retenção da água e dos nutrientes.

Ou seja: mais do que agir nos reparos de dados já existentes, a reconstrução previne que outros danos ocorram, pois vai manter o cabelo nutrido por mais tempo.

4) Pode ser feito por todo mundo

Existem diversas modalidades de tratamento para cabelo e, alguns deles, são específicos para um determinado tipo de fio. Mas uma das vantagens do tratamento capilar com proteínas é que ele pode ser feito por todas as pessoas, independente do tipo de cabelo.

Seja o seu cabelo natural, colorido, descolorido ou alisado, ele pode se beneficiar com a reconstrução e poder das proteínas.

Como fazer um tratamento capilar com proteínas

Ficou convencida que deve investir na reposição de proteína capilar? Então saiba que você pode fazer isso em casa! Para isso, você só precisa dos produtinhos certos – e disso a gente entende.

Vem conferir uma lista exclusiva de produtos para um tratamento capilar com proteínas para cabelo!

Posts Recentes: