Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cronograma capilar #todecacho: como fazer e quais produtos usar?

cronograma capilar produtos - Cronograma capilar #todecacho: como fazer e quais produtos usar?
Veja como montar o melhor cronograma capilar para você

Basta uma pesquisa simples na internet sobre cabelo para o termo cronograma capilar aparecer e, com ele, várias perguntas à mente.

Essa rotina de cuidados com as madeixas é muito comum entre cacheadas e crespas, mas muita gente ainda tem dificuldade de entender o que cada etapa representa, como elas contribuem para a saúde dos fios e como montar o melhor cronograma capilar.

Para quem não sabe nada sobre o assunto e para quem já está por dentro, mas quer dicas, esse conteúdo é perfeito!

O que é cronograma capilar?

O cronograma é um calendário capilar de como cuidar dos fios, ou seja, uma agenda de tratamentos que dura cerca de 30 dias. 

Podendo ser feito em casa ou no salão, o cronograma capilar tem como objetivo repor os nutrientes perdidos pelo cabelo, ao longo dos dias, em virtude de procedimentos químicos e uso excessivo de ferramentas de calor, por exemplo.

Como fazer cronograma capilar?

Basicamente, o cronograma capilar é composto por três etapas e cada uma desempenha um papel importante na rotina de cuidados. Conheça todas elas e as principais propriedades:

Hidratação: tem como principal função devolver a água aos fios, evitando que eles fiquem ásperos, ressecados e sem brilho, além de garantir a flexibilidade e maleabilidade do cabelo, o que evita a quebra e dá maciez.

Nutrição: com foco em repor a camada lipídica do cabelo, ou seja, a oleosidade natural, a nutrição contribui com a proteção do cabelo contra as agressões diárias que causam ressecamento, frizz e enfraquecimento. 

Reconstrução: com a reposição de proteínas, a reconstrução devolve a massa para os fios que estão quebradiços, finos, com pontas duplas ou elásticos, tornando-os fortes e mais encorpados.

A hidratação, nutrição e reconstrução são intercaladas durante o mês para garantir as propriedades que suas madeixas precisam. Mas como montar um cronograma capilar perfeito?

Como montar um cronograma capilar?

Para determinar qual o melhor cronograma capilar para você, é preciso entender o que o seu cabelo precisa! 

E para fazer esse diagnóstico, aqui vai uma dica valiosa: faça o teste de porosidade. Com o teste, você vai ter a prova de qual etapa deve dar maior atenção e priorizar no seu cronograma.

Para fazer o teste de porosidade é bem simples: basta você colocar um fio de cabelo dentro de um copo com água filtrada e esperar 10 minutos. Se o fio de cabelo boiar, ele tem baixa porosidade; se afundar lentamente, ele tem porosidade normal; e se afundar imediatamente, ele tem alta porosidade.

Com esse resultado em mãos, veja qual cronograma capilar #todecacho é para você:

Cronograma capilar #todecacho de hidratação

Se o seu fio de cabelo boiou, você deve apostar mais na hidratação e no cronograma abaixo para manter os fios saudáveis:

hidratacao capilar 630x229 - Cronograma capilar #todecacho: como fazer e quais produtos usar?

Cronograma capilar #todecacho de nutrição

Se o seu cabelo afundou lentamente, isso indica que você precisa nutrir mais o cabelo, então, o seu cronograma capilar é esse abaixo:

nutricao capilar 630x230 - Cronograma capilar #todecacho: como fazer e quais produtos usar?

Cronograma capilar #todecacho de reconstrução

Agora, se o seu cabelo afundou imediatamente, o cronograma da reconstrução é o mais indicado:

Reconstrucao capilar 630x234 - Cronograma capilar #todecacho: como fazer e quais produtos usar?

#superdica: as necessidades do seu cabelo podem mudar com o tempo e com as transformações que você vá fazendo, por isso, baixe os cronogramas e guarde para usar sempre que precisar!

Quais produtos usar no cronograma capilar?

Para montar o seu cronograma capilar #todecacho, os produtinhos precisam ser ricos em ativos adequados para cada etapa. Veja só essa lista incrível de quais produtos usar para fazer o cronograma capilar:

Produto para hidratação: a Máscara de Hidratação #todecacho Babosa possui babosa e alecrim na fórmula, que garantem hidratação máxima, ação fortalecedora e crescimento saudável. 

Produto para nutrição capilar: a Máscara de Nutrição #todecacho Coco é composta por óleo de coco e leite de coco, que proporcionam nutrição extrema, combate ao frizz e brilho radiante.

Produto para reconstrução capilar: a Máscara de Reconstrução #todecacho Vinagre de Maçã  é feita com vinagre de maçã e blackberry, que promovem ação regeneradora da fibra, cutículas fechadas e hidratação prolongada. 

Sabe o que é o melhor dessas máscaras para cronograma capilar #todecacho? Quando combinadas, proporcionam uma rotina completa de cuidados para os cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aproveite! 

Posts Recentes: