Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

5 inspirações para cortes para cabelos ondulados e volumosos

Os cabelos ondulados ficam no meio-termo entre lisos e cacheados, e por isso, muita gente pode ter dúvidas sobre como lidar com eles, mantendo-os sempre bonitos. Além dos cuidados capilares que envolvem hidratação, nutrição e reconstrução, saber finalizar os fios, e principalmente, saber quais os cortes para cabelos ondulados e volumosos são os mais indicados para o seu estilo pessoal e tipo de fio, é essencial.

O cabelo do tipo 2 é mais fino e possui um volume mais controlado, eles normalmente também possuem a raiz mais lisa e o comprimento mais seco e definido conforme vai chegando às pontas. No entanto, os fios ondulados podem sofrer com volume excessivo por conta do ressecamento, da finalização incorreta e por não estar com um corte ideal.

A dica para escolher o corte de cabelo certo para os cabelos ondulados e volumosos é apostar em uma estrutura que valorize as curvas suaves dos fios, e também, crie camadas para controlar o volume e deixá-lo no nível que você preferir. Para te ajudar a escolher o corte de cabelo perfeito, anote as dicas que reunimos abaixo e garanta madeixas impecáveis, com um corte perfeito para você.

O corte bob para cabelo ondulado é um clássico versátil

corte bob 533x800 - 5 inspirações para cortes para cabelos ondulados e volumosos

O corte mais pedido em salões ao redor do mundo também é perfeito para os fios ondulados que sofrem com volume. Isto porque seu comprimento médio e suas pontas destacadas são perfeitas para distribuir o peso dos cabelos e valorizar as ondas naturais. Este corte abraça perfeitamente o aspecto natural deste tipo de cabelo, e dá um ar jovial e moderno ao visual.

Para quem quer ousar, o short bob é a versão curta do clássico

short bob 533x800 - 5 inspirações para cortes para cabelos ondulados e volumosos

Tão famoso e adorado que ganhou diversas versões, o short bob é a versão mais curtinha do corte mencionado acima, que preserva o aspecto das pontas frontais mais destacadas, mas que ainda mantém o aspecto retinho que faz com que todas as curvaturas se apaixonem por este corte tão popular.

O wolf cut é tendência e esbanja modernidade

wolf cut 534x800 - 5 inspirações para cortes para cabelos ondulados e volumosos

Ele é a a junção de outros dois tipos de corte que foram – e seguem sendo – tendência nos últimos tempos: o shaggy e o mullet. O wolf cut copia as camadas finas e o aspecto “bagunçado” do primeiro, enquanto prioriza o volume no topo da cabeça e a presença da franjinha, cortesia do segundo.

Popularizado na Coréia do Sul, o corte foi importado via redes sociais e é o queridinho de fashionistas que adotam uma estética moderna, despojada e com ares rockers inspirados na moda da década de 1980, quando o mullet era sucesso.

A franja reta é a forma simples de valorizar os fios volumosos

franja reta 533x800 - 5 inspirações para cortes para cabelos ondulados e volumosos

Para quem não quer ousar no corte, mas ainda assim, busca um corte que valorize o volumão e as ondas do cabelo, que tal apostar em uma franja reta? Fácil de fazer, democrática e temporária, a franja é a queridinha de quem busca uma mudança não muito drástica, mas que ainda tire os fios do visual óbvio. Dá para fazer em casa (com bastante cuidado!), fácil de esconder caso não agrade, e dificilmente não combina com o seu estilo.

Outro clássico moderno, o pixie cut é a cara do ondulado

pixie cut 534x800 - 5 inspirações para cortes para cabelos ondulados e volumosos

O famoso “joãozinho” é um dos cortes curtos mais famosos, outro modelo que é pedido amplamente nos salões por aí. É uma ótima alternativa para quem quer testar o comprimento curto, mas sem perder a liberdade de mexer com os formatos: dá para apostar em uma franja reta, lateral, no shape assimétrico ou deixar o visual mais rebelde com o repicado. A dica aqui é deixar a criatividade fluir!

Qual produto para finalizar cabelo ondulado usar?

Hoje já existem diversos produtos desenvolvidos especificamente para os cabelos ondulados. Entretanto, mesmo com fórmula mais leve e fluida, um produto para finalizar cabelo ondulado precisa ser usado com moderação e aplicado na quantidade certa para não pesar os fios e dificultar a formação das ondas.

Se você não sabe por onde começar, confira a lista abaixo só com produtinhos especiais que vão contribuir para a finalização do seu ondulado:

Creme para Pentear #todecacho Cachos dos Sonhos

Kit Completo Maria Natureza Hidratação Sem Pesar Salon Line

Spray Finalizador #todecacho Vinagre de Maçã Salon Line 250ml

Gelatina #todecacho Super Volume

Rate this post

Posts Recentes: