Secure Adnxs

Cores de cabelo para morenas: dicas de cores para o seu tom de pele

por Talitha Benjamin

Se você gosta de mudar o visual de tempos em tempos, então com certeza já deve pelo menos ter considerado apostar em uma coloração diferente, ou até mesmo na descoloração. Mas tomar essa decisão pode ser um pouco desafiador, já que existem inúmeras opções de cores, mechas, tonalidades e luzes possíveis de adotar. Uma forma […]

Cores de cabelo para morenas: dicas de cores para o seu tom de pele

Se você gosta de mudar o visual de tempos em tempos, então com certeza já deve pelo menos ter considerado apostar em uma coloração diferente, ou até mesmo na descoloração. Mas tomar essa decisão pode ser um pouco desafiador, já que existem inúmeras opções de cores, mechas, tonalidades e luzes possíveis de adotar. Uma forma […]

Se você gosta de mudar o visual de tempos em tempos, então com certeza já deve pelo menos ter considerado apostar em uma coloração diferente, ou até mesmo na descoloração. Mas tomar essa decisão pode ser um pouco desafiador, já que existem inúmeras opções de cores, mechas, tonalidades e luzes possíveis de adotar. Uma forma útil de saber qual é a cor ideal para você é se guiar pelo tom de cabelo que você já tem, afinal, não precisa adotar um loiro platinado assim de cara para arrasar em uma mudança surpreendente.

Muita gente acredita que os cabelos castanhos são muito “comuns”, e não oferecem opções para mudanças capilares significativas. Mas se você é dona de cabelos castanhos naturais, então pode ficar tranquila: existem diversos tons dentro dessa paleta para escolher. Neste post, separamos algumas sugestões de cores de cabelo para morenas.

Cores de cabelo para morenas: sugestões para a sua mudança capilar

Quando se trata de coloração capilar, antes de escolher uma cor, é importante refletir sobre se você busca um efeito de contraste entre o seu cabelo e seu tom de pele ou se quer um visual que harmonize os dois. É claro que não há regras que definem os melhores tons, mas existem algumas cores de cabelo para morenas que proporcionam um visual mais harmônico quando pensamos na estética. Porém, nada impede você de adotar o visual que quiser, ok?

Veja abaixo alguns tons de castanho e veja qual é mais a sua cara:

Chocolate

cores de cabelo para morenas 1 630x788 - Cores de cabelo para morenas: dicas de cores para o seu tom de pele

Para quem deseja uma coloração mais clássica, o chocolate é uma boa opção. Os fios ficam com um aspecto bem natural e, como muitas morenas têm a raiz natural em uma tonalidade mais escura, ela não precisa ser retocada com tanta frequência.

Acobreado

cores de cabelo para morenas 2 630x630 - Cores de cabelo para morenas: dicas de cores para o seu tom de pele

Essa cor é indicada para as morenas que amam os cabelos ruivos e querem adotar essa tonalidade. O ruivo acobreado ilumina o visual e o deixa mais harmonioso.

Tiger eye

cores de cabelo para morenas 3 630x788 - Cores de cabelo para morenas: dicas de cores para o seu tom de pele

Inspirada na pedra olho de tigre, essa técnica é uma mistura de cores de cabelo para morenas. Ela combina nuances de marrom, bronze, castanho e dourado, criando um efeito de mechas bem naturais que iluminam os fios.

Castanho

cores de cabelo para morenas 4 630x788 - Cores de cabelo para morenas: dicas de cores para o seu tom de pele

Essa cor tem uma variedade grande de nuances, que vai do castanho-escuro (o mais próximo do preto), ao castanho-claro, por isso, é o mais democrático.

Preto

cores de cabelo para morenas 5 630x734 - Cores de cabelo para morenas: dicas de cores para o seu tom de pele

O preto é uma das cores de cabelo para morenas mais clássicas, pois ela traz mais sobriedade ao visual. A dica para arrasar com essa cor é apostar em um corte de cabelo mais despojado para que a textura dos seus cachos ou crespos fique mais evidente. Cortes em camadas ou repicados são boas opções para combinar com essa cor.

Cores de cabelo para morenas: qual produto utilizar para colorir os fios?

Para decidir entre a coloração permanente e o tonalizante, é necessário que você saiba como cada um desses produtos funciona. A tinta permanente age no interior do fio, substituindo o pigmento que está no cabelo pela nova cor. Seu efeito permanente se deve à sua formulação, que contém amônia.

Já o tonalizante é um produto com fórmula livre de amônia e oxidantes, por isso, ele não penetra na fibra capilar, e tem duração aproximada de 8 a 12 lavagens. Ele é mais indicado para quem deseja apenas reavivar a cor das madeixas, já que não tem a função de mudar a tonalidade dos fios.

Cores de cabelo para morenas: como cuidar dos fios coloridos?

Agora que você já escolheu a cor dos sonhos, os cuidados capilares são essenciais para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis — e não deixar a cor desbotar, é claro! Se liga nas dicas:

1. Comece um cronograma capilar

Após procedimentos químicos, como a coloração, os fios acabam perdendo água e outros nutrientes. Por isso, manter a rotina de cuidados é fundamental para ter fios coloridos, bonitos e saudáveis.

2. Não esqueça da matização

Para manter os cabelos na cor que você escolheu, a matização é um processo essencial. Ela neutraliza os tons avermelhados e amarelados do cabelo, evitando o processo de desbotamento. Para manter a matização na sua rotina, dá uma olhadinha na linha de Matizadores da Salon Line, e escolha a opção que mais se adequa às suas necessidades.

3. Aposte na reconstrução com proteínas

Principalmente se você descoloriu os fios antes de pintar, as proteínas vão devolver a massa capilar perdida no processo. Além disso, esse tipo de tratamento combate o ressecamento, as pontas duplas e a quebra.

Agora, sim, você está preparada para ter uma nova cor de cabelo sem danos. E sempre que a vontade de pintar o cabelo bater, conte com as linhas de Coloração Salon Line! Escolha a que melhor se encaixa com seu perfil e se jogue em cores intensas e marcantes.

5/5 - (1 vote)
#todecacho

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie BannerPular para o conteúdo