Secure Adnxs

Conheça como funciona o tonalizante e como utilizar

por Carolina Glogovchan

Quando o desejo de colorir os cabelos aparece, há duas opções principais: aplicar uma coloração permanente ou um tonalizante. Mas, qual a diferença entre os dois? Qual apostar? Confira tudo o que você precisa saber sobre tonalizantes e em quais situações o uso desse produto é indicado. Vamos lá? O que é tonalizante? O tonalizante […]

Conheça como funciona o tonalizante e como utilizar

Quando o desejo de colorir os cabelos aparece, há duas opções principais: aplicar uma coloração permanente ou um tonalizante. Mas, qual a diferença entre os dois? Qual apostar? Confira tudo o que você precisa saber sobre tonalizantes e em quais situações o uso desse produto é indicado. Vamos lá? O que é tonalizante? O tonalizante […]

tonalizante 5 630x420 - Conheça como funciona o tonalizante e como utilizar

Quando o desejo de colorir os cabelos aparece, há duas opções principais: aplicar uma coloração permanente ou um tonalizante. Mas, qual a diferença entre os dois? Qual apostar? Confira tudo o que você precisa saber sobre tonalizantes e em quais situações o uso desse produto é indicado. Vamos lá?

O que é tonalizante?

tonalizante 3 630x788 - Conheça como funciona o tonalizante e como utilizar

O tonalizante é um produto que age na coloração dos cabelos, ou seja, que altera o tom e a cor dos fios. A principal diferença entre um tonalizante e uma coloração permanente são os ativos presentes na composição e a maneira como eles agem nas madeixas.

Trata-se, portanto, de um produto cosmético voltado não ao tratamento dos fios, mas à alteração de seu tom. Porém, é comum que muitos tonalizantes sejam aditivados com vitaminas e componentes hidratantes para tratar dos fios enquanto os colorem. Demais, né?

Como usar o tonalizante?

tonalizante 2 533x800 - Conheça como funciona o tonalizante e como utilizar

Dependendo do resultado que você deseja, pode ser necessário descolorir os fios, especialmente quando o objetivo é apostar no loiro ou em cores mais vivas. Outra opção é usar o tonalizante para escurecer os cabelos. Nesses casos, basta aplicar o produto nos fios secos e previamente separados em mechas. Para puxar o tonalizante, use um pincel e deixe agir pelo tempo determinado pelo fabricante.

Outra forma muito comum de usar o tonalizante para cabelo é depois de ter as madeixas coloridas com tinta permanente. Nesse caso, o produto é aplicado apenas para uniformizar a cor e realçar o brilho – e também quando for preciso retocar a raiz.

Banho de brilho com tonalizante

tonalizante 6 533x800 - Conheça como funciona o tonalizante e como utilizar

Se você deseja reverter o processo de desbotamento dos fios, o banho de brilho com tonalizante é uma ótima alternativa! Como a cada lavagem a coloração permanente sai um pouco, fazer o banho de brilho é uma ótima forma de manter os fios coloridos por mais tempo.

Para isso, basta escolher sua Máscara de Hidratação favorita, separar uma boa quantidade para aplicar nos cabelos e misturá-la com o tonalizante desejado. Aplique a mistura nos cabelos pré-lavados com shampoo e deixe agir por meia hora.

Não esqueça de misturar bem a máscara com o tonalizante para que a cor e o brilho fiquem uniformes. Em seguida, enxágue até que a água saia limpa. O resultado são fios hidratados, brilhantes e com cor renovada. Vale destacar que o banho de brilho deve ser feito apenas com tonalizantes, hein?

Qual a diferença do tonalizante e coloração?

Essa é uma dúvida comum entre as pessoas, afinal, se ambos os produtos agem alterando a cor dos cabelos, qual a diferença entre eles? A resposta é simples: a fórmula! O tonalizante não possui amônia em sua formulação e, por isso, age apenas na parte externa da fibra capilar.

Por não ser tão agressivo à fibra capilar, o tonalizante sem amônia pode ser usado até mesmo em fios que passaram por procedimentos químicos. Porém, por não descolorir os fios, ele pode subir uma quantidade bem limitada de tons.

Por outro lado, nas colorações permanentes a amônia está presente e é capaz de penetrar as camadas profundas do fio, alterando permanentemente sua cor. A amônia também pode ressecar os cabelos e enfraquecer sua estrutura, por isso não é indicada em fios danificados.

Mas em casos em que se deseja subir vários tons dos cabelos ou clareá-los, é comum que as tinturas usadas sejam as permanentes, pois a amônia descolore os fios e os colore ao mesmo tempo. É comum também que a tinta permanente também fique por mais tempo nos fios.

Tonalizante tem restrição a algum tipo de cabelo?

tonalizante 630x420 - Conheça como funciona o tonalizante e como utilizar

O uso do tonalizante ou shampoo tonalizante não possui restrição e pode ser usado em qualquer tipo de cabelo: com ou sem fios brancos, com ou sem química, em qualquer comprimento e estrutura capilar

As restrições ficam por conta de alergias e da faixa etária. Produtos mais suaves podem ser usados em crianças a partir dos 12 anos, porém, sempre faça o teste de mecha e de toque antes, para ter certeza de que não haverá nenhuma reação alérgica imprevista.

Diferenciais do tonalizante Salon Line

A Salon Line desenvolveu os melhores tonalizantes para quem deseja mudar o visual sem descuidar da saúde dos fios. Saiba como:

– Todos os tonalizantes são enriquecidos com óleos e vitaminas para dar aquela força aos cabelos e os resultados são imediatos: depois de retirar o produto dos fios, você poderá senti-los mais macios, renovados e brilhantes;

– A linha Color Express Fun conta com cores vibrantes e chamativas para você surpreender a todos e a si! Os tonalizantes dessa linha têm ótima cobertura e podem ser aplicados para fazer mechas ou tingir todos os fios de maneira uniforme;

– Já a linha Light Color conta com uma paleta de cores incríveis, com castanhos, loiros e avermelhados que ficam lindos em qualquer tipo de cabelo. Por não ressecar os fios é a melhor opção em tonalizante para cabelo cacheado.

Por fim, o tonalizante Salon Line ainda se destaca por ter cheiro agradável, cobertura excelente de fios brancos e ainda ser fácil de aplicar. Todo procedimento pode ser feito em casa com segurança, lembre-se apenas de sempre usar luvas para manusear o tonalizante e aplicá-lo.

FAQ

tonalizante 4 630x420 - Conheça como funciona o tonalizante e como utilizar

Se ainda há dúvidas com relação ao tonalizante, confira nossa seleção de perguntas frequentes sobre o assunto e fique por dentro de como aproveitar as vantagens desse produto:

Como tirar o tonalizante?

Você pode tirar tonalizante do cabelo em casa ou no salão. No salão, o profissional irá aplicar shampoos e fazer lavagens até que todo o produto saia. Porém, é possível fazer o mesmo procedimento sem sair de casa, apenas aplicando shampoo mecha por mecha nos cabelos secos;

Quanto tempo é a duração de um tonalizante?

Por não ter amônia, o tonalizante tem menor fixação nos fios: de oito a 12 lavagens, ou seja, o produto permanece nos cabelos por até 3 meses, porém, dependendo da manutenção da cor esse cenário pode sofrer alterações.

Além disso, com a rotina de lavagens, o tom alcançado pode se alterar um pouco. O mesmo ocorre com as tinturas permanentes, que ficam vibrantes por cerca de dois meses, ou seja, lavar os cabelos todos os dias, aplicar shampoos sem protetor de cor e não fazer retoques poderá diminuir o tempo de fixação do tonalizante pela metade.

Mas, o contrário também é válido: cuidar dos cabelos e aplicar shampoos que ajudam a manter a cor e ainda fazer banhos de brilho fazem com que o tom alcançado fique mais tempo nos cabelos e se mantenha sempre bonito e sem desbotar.

Por isso, aproveite para usar o tonalizante naquelas fases em que se deseja testar novas cores e também para repaginar o visual, mas sem agredir os fios. Os tonalizantes também possuem ótima cobertura para fios brancos;

Tonalizante clareia os cabelos?

Não, o tonalizante não tem o poder de clarear os fios. É comum que ele consiga subir alguns tons, mas não é possível passar de morena à loira apenas utilizando o produto, por exemplo. Nesses casos, será preciso descolorir;

Cabelo crespo e tonalizante combinam?

Claro que sim! Mas sempre prefira produtos que possuam óleos e agentes hidratantes em sua formulação, pois os crespos são naturalmente mais secos. A Salon Line oferece o melhor tonalizante para cabelo crespo, pois além de não ter amônia, ele ainda hidrata os fios;

Tem outras opções além do tonalizante?

Você não precisa recorrer ao tonalizante cada vez que quiser retocar ou fazer a manutenção da cor dos cabelos. Uma alternativa são as máscaras tonalizantes Salon Line, que podem ser aplicadas em casa e restauram a cor e o brilho dos cabelos para um visual de salão todos os dias.

Melhores tonalizantes para fios coloridos

Quem gosta de cores fantasia pode apostar na linha Color Express Fun da Salon Line. Para quem quer cabelos vibrantes, pode realçar a cor dos fios com os tonalizantes Salon Line da linha Color Express.

Agora que você já sabe sobre as técnicas de coloração dos cabelos com o tonalizante Salon Line, não há dúvidas na hora de mudar o visual! Bora tonalizar as madeixas?

Continue aproveitando nossos conteúdos. Leia também: Tonalizante preto azulado dicas para um cabelo iluminado impecável!

Rate this post
#todecacho