Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Anel de trança: dicas e inspirações para você apostar no acessório

A toda hora surgem novidades no mundo da beleza, principalmente nas redes sociais, onde estamos conectados de forma constante. 

No mercado da moda há sempre algo de novo em relação às roupas, maquiagens e o cabelo também não fica de fora. São muitas novidades e lançamentos e uma das principais tendências atuais é o anel na trança, ou anel de cabelo, ou ainda, anel para cabelo dread.

Além de serem práticos, fáceis de serem encontrados e utilizados em penteados, possuem diferentes modelos que ajudam a compor um estilo descontraído e moderno. Vamos conhecer essa peça e dar uma inovada no visual? 

O que são hair rings?

o que sao hair rings 533x800 - Anel de trança: dicas e inspirações para você apostar no acessório

Mais uma nova tendência para adicionar à inspiração de penteados, o anel de cabelo, também conhecido como hair rings, é um acessório que pode ser usado de várias formas. 

Ele é uma argolinha que possui diferentes tamanhos e designs, pode ser lisa, com medalhinhas, colorida, em cores metálicas ou pedras. Ela pode ser usada em cabelos soltos, presos ou com tranças para criar penteados com anel de cabelo. 

Para aquelas pessoas que gostam de mostrar muita personalidade na hora de fazer um penteado nos fios, esse adereço é ideal, sendo bastante utilizado em box braids.

Como usar anel de trança?

como usar anel de tranca 533x800 - Anel de trança: dicas e inspirações para você apostar no acessório

As tranças são sempre uma boa opção para compor o visual, deixando-o mais estiloso e despojado, podendo ser usadas em qualquer ocasião como na academia, em casamentos, em um passeio, em um evento, na praia, entre outros. 

Agora, você consegue imaginar como ficaria a combinação de uma trança com o anel no cabelo? Pois bem, aposte nessa novidade e use sua criatividade para ir inserindo a argolinha da maneira que achar melhor. Mas afinal, como colocar anel no cabelo? 

Muito simples: o hair ring pode ser encaixado no penteado aos poucos, enquanto ele ainda está sendo feito ou após finalizado, pois contém uma abertura para poder ser fechado por cima da trança.

Se o cabelo estiver solto, coloque os hair rings da maneira que preferir. Se estiver trançado, vá encaixando conforme for construindo o penteado ou apenas abra espaço na trança e fixe os acessórios. 

Você ainda pode ir espalhando ao longo do cabelo, ou deixando eles bem juntinhos para criar um visual diferente. É importante que os fios estejam secos, já que o material do anel pode ser danificado. 

Sem dúvida, uma ótima pedida para trança raiz, boxeadora, ou até mesmo as tranças mais simples. 

Inspirações de anéis para tranças box braids

inspiracoes de aneis para trancas box braids 533x800 - Anel de trança: dicas e inspirações para você apostar no acessório

As tranças box braids possuem origem africana, seguem o formato normal dos fios, construídas com três mechas e com fibra sintética junto com o cabelo natural. 

Esse modelo é o mais famoso e clássico, bastante utilizado por pessoas de cabelo crespo, cacheado e por aquelas que estão passando pela transição capilar, sendo o anel de trança box braid uma maneira de agregar estilo ao visual. 

Veja algumas formas que você pode usar e inspire-se: 

Você pode usar com tranças soltas, semipresas, com coques, com uma trança lateral, rabos de cavalo, contornando as tranças, apenas nas mechas da frente, no meio, no topo da cabeça, apenas nas pontas, em forma de tiara ou conforme você imaginar. 

Os modelos de anel para tranças box braids são inúmeros: entre eles você encontra argolas lisas, finas, grossas, com pedrarias, medalhinhas nas pontas, de plástico, metal e aço inox. Podem ser pretos, dourados, prateados ou também coloridos, é possível adicionar apenas um anel na trança ou vários, tudo isso é você que decide. 

Entre os modelos você também encontra alguns mais chamativos ou outros mais discretos, podem ser de estrelinha, de coroa, de flor, de folhas, de búzio, em formato de piercing, entre outros modelos.

Desta forma, você vai perceber que as tranças box braids com anel são realmente muito versáteis e que é possível variar o visual de forma muito prática e fácil com os acessórios.

Inspirações de trança raiz com anel

Esse tipo de penteado trançado é feito bem rente ao couro cabeludo, geralmente em fileiras que começam na parte da frente da cabeça e vão indo para trás, podendo ser feita apenas no início da raiz, no comprimento do cabelo, no meio ou nele completo. 

Podem também ser criados estilos cheios de curvas, desenhos, formas diferentes, em ziguezague, coloridos, usando ou não extensões e fibras sintéticas. Uma forma de enfeitar e deixar elas ainda mais bonitas é com o anel para trança. 

A trança raiz com anel, pode ser usada da mesma maneira que os anéis são usados na box braid, aplicado na raiz ou comprimento, com os modelos e da forma que você desejar. 

Para ter ainda mais inspiração, uma ótima dica é procurar na internet por referências e ir testando. O produto, além de ser encontrado online, também é vendido em lojas de bijuterias e artesanato. 

Dicas de cuidados com os acessórios para tranças

acessorios para trancas 575x800 - Anel de trança: dicas e inspirações para você apostar no acessório

Os hair rings para tranças podem ser encontrados em diferentes materiais, alguns quando expostos à água, produtos ou sol podem enferrujar, causar mau cheiro e fungos, desta forma, é importante saber usá-los sem causar danos ao cabelo. Confira algumas dicas para evitar isso: 

  • Tire o anel para tomar banho, entrar no mar, piscina ou cachoeira;
  • Seque bem a peça caso ela seja molhada; 
  • Mantenha longe de produtos químicos ou cosméticos, como spray fixador; 
  • Guarde seu anel do cabelo em um local limpo, sem umidade e longe da luz;
  • Limpe regularmente, retirando a oleosidade e possíveis fios que tenham ficado presos;
  • Evite produtos que tenham substâncias que podem manchar seus acessórios;
  • Sempre coloque o acessório na sua cabeça com cuidado e lentamente, para evitar que os cabelos fiquem presos nas pedrarias e detalhes do acessório.

A moda está sempre renovando e trazendo diversas possibilidades diferentes para mudar o visual; não há mistério na hora de usar, basta apostar na criatividade!

Rate this post

Posts Recentes: