Secure Adnxs

10 dicas básicas para cabelos cacheados perfeitos

por Carolina Glogovchan

Os cabelos com curvaturas são bonitos por natureza, mas alguns cuidados específicos podem trazer ainda mais saúde, brilho e vitalidade aos fios. Bora conhecer uma seleção com 10 dicas básicas para deixar seus cachos perfeitos?  10 dicas básicas para cabelos cacheados Quer descobrir como fazer seu cabelo cacheado ficar ainda mais bonito? Alguns cuidados que […]

10 dicas básicas para cabelos cacheados perfeitos

Os cabelos com curvaturas são bonitos por natureza, mas alguns cuidados específicos podem trazer ainda mais saúde, brilho e vitalidade aos fios. Bora conhecer uma seleção com 10 dicas básicas para deixar seus cachos perfeitos?  10 dicas básicas para cabelos cacheados Quer descobrir como fazer seu cabelo cacheado ficar ainda mais bonito? Alguns cuidados que […]

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados
cacheados perfeitos 533x800 - 10 dicas básicas para cabelos cacheados perfeitos

Os cabelos com curvaturas são bonitos por natureza, mas alguns cuidados específicos podem trazer ainda mais saúde, brilho e vitalidade aos fios. Bora conhecer uma seleção com 10 dicas básicas para deixar seus cachos perfeitos? 

10 dicas básicas para cabelos cacheados

10 dicas basicas para cabelos cacheados 630x443 - 10 dicas básicas para cabelos cacheados perfeitos

Quer descobrir como fazer seu cabelo cacheado ficar ainda mais bonito? Alguns cuidados que podem ajudar você a chegar no seu objetivo estão aqui, vamos conferir?

1. Faça cronograma capilar regularmente

Mais do que beleza, saúde! Para deixar seus fios em dia, nada substitui um bom cronograma capilar feito de forma regular. Isso porque, esse método de tratamento é capaz de hidratar, nutrir e reconstruir os fios cacheados na medida certa, devolvendo água, lipídeos e massa capilar que foram perdidas por fatores externos no dia a dia. 

2. Tenha uma rotina ativa de hidratação

rotina ativa de hidratacao 630x420 - 10 dicas básicas para cabelos cacheados perfeitos

Se seus cabelos forem 2ABC (ondulados), 3ABC (cacheados) ou 4ABC (crespos) eles vão exigir mais hidratação. Isso acontece porque cachos e crespos têm, naturalmente, mais dificuldade de fazer com que a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo chegue até as pontas, tornando-as mais secas. Por isso, dentre as principais dicas de hidratação para cabelos cacheados, o ideal é hidratar as madeixas toda vez que você lavar os cabelos ou, ao menos, uma vez por semana. Ah, e dentro do tema hidratação, vale destacar: beba muuuuita água!

3. Considere manter uma boa alimentação

boa alimentacao 630x440 - 10 dicas básicas para cabelos cacheados perfeitos

Essa é uma das principais dicas para as donas de cabelos cacheados e crespos. É claro que não importa quais ou quantos produtos e técnicas você usa no seu cabelo, se você não se alimenta bem. Um organismo saudável, reflete em um cabelo também saudável. Certamente os cuidados externos potencializam e ajudam no crescimento dos cabelos, porém, uma alimentação balanceada faz toda a diferença. 

Por isso, consulte um nutricionista para realizar exames e avaliar a sua saúde, afinal, esse profissional pode te direcionar para uma dieta que atenda às suas necessidades.

4. Use produtos específicos para cabelos cacheados

Usar produtos que não são destinados às características do cabelo cacheado deixam os fios sem sem definição e cheios de frizz. Por isso, priorizar os produtos certos para o seu tipo de curvatura é fundamental para um cabelo cacheado e crespo mais bonito. Afinal, conforme as características do fio, um produto dedicado pode oferecer resultados de restauração, definição e brilho de forma muito mais eficaz. A linha #todecacho é completa para todos os fios com curvatura, e tem muitas opções dedicadas às diferentes necessidade do cacheado ondulado, cacheado e crespo. 

5. Lave os cabelos de forma correta

lave os cabelos de forma correta 630x420 - 10 dicas básicas para cabelos cacheados perfeitos

Para todos os tipos de cabelo, o ideal é lavar os fios com água morna ou fria. Para os cabelos com curvatura essa regrinha é ainda mais valiosa, pois a água muito quente deixa os fios mais ressecados que o normal. Portanto, no último enxágue, considere a água fria para fechar os poros e devolver brilho às madeixas. 

6. Identifique sua melhor finalização

melhor finalizacao 630x420 - 10 dicas básicas para cabelos cacheados perfeitos

Para deixar os fios com curvatura mais definidos no dia a dia, é fundamental encontrar o método de finalização ideal para o seu estilo. A fitagem é uma das mais queridas e deixam os cachos mais naturais, mas você pode, também, apostas nas técnicas dedoliss, twists e bigudinhos. Todas elas garantem resultados incríveis e com ótimos days afters. 

7. Considere algumas receitas caseiras

Algumas receitinhas caseiras podem, sim, fazer milagres nos fios. Unidas ao uso de bons produtos para seus cabelos, os resultados são extremamente positivos! Embora existam muitas opções de receita caseira na internet, tenha cuidado com os tipos de produtos aplicados nos fios, e procure priorizar receitinhas com ativos naturais, como óleos vegetais, frutas, gelatina incolor, amido de milho, açúcar, mel e outros. 

8. Penteie os cachos de forma correta

penteie os cachos de forma correta 630x420 - 10 dicas básicas para cabelos cacheados perfeitos

Uma dica que vale ouro: a menos que você queira um cabelo bem armado e sem definição, não penteie os fios quando estiverem secos. Priorize desembaraçar os cachos e crespos apenas quando estes estiverem bem molhados, sempre com delicadeza para não quebrar os fios, começando de baixo para cima. 

9. Cuide do seu couro cabeludo

Na hora de lavar o cabelo, cuide de você também. Então, que tal uma massagem no couro cabeludo? Nada de esfregar ou usar as unhas, pois isso pode machucar: use as pontas dos dedos com movimentos firmes e circulares. Essa massagem auxilia na limpeza e, ainda, ativa a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que contribui para que os cabelos cacheados cresçam com mais facilidade!

10. Evite fontes de calor

Sempre que possível, ao sair do banho, evite secar os cabelos com toalha ou secador. Dê preferência a uma camisa de algodão – ela impede o aparecimento de frizz. Se for um dia muito necessário, use os aparelhos sempre com um bom protetor térmico para garantir que os fios fiquem protegidos das altas temperaturas. 

Com essas dicas, o cabelo cacheado lindo será seu! Lembre-se: se você nasceu com ele, é porque era o melhor para você, e tenha certeza de que ele combina desde sempre! Quanto mais você se dedicar e cuidar dos fios, mais eles vão responder com definição, maciez, volume, brilho e liberdade! Agora que você já sabe como deixar o cabelo cacheado baphônico, mãos à obra! 

cabelo cacheado lindo 533x800 - 10 dicas básicas para cabelos cacheados perfeitos
4.9/5 - (11 votes)
Jessica Dantas

Blog Fala Dantas