Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

8 erros que você pode estar cometendo na sua finalização

Erros que prejudicam a finalização do cabelo cacheado 630x420 - 8 erros que você pode estar cometendo na sua finalização

O interesse pelos cuidados capilares é um caminho sem volta. Depois que a mulher descobre as maravilhas que os mais diversos tratamentos podem oferecer aos fios, é difícil querer abandonar o barco. No começo, porém, tudo pode ser novidade, especialmente para as cacheadas que costumavam alisar os fios e passaram pela transição capilar.

Finalizar o cabelo cacheado está longe de ser um bicho de sete cabeças, mas, para conquistar um resultado perfeito, é preciso estar sempre atenta para executar as técnicas da maneira correta. Quer saber se você está ou não fazendo certo? Então confira abaixo os principais erros que as cacheadas cometem durante a finalização!

Finalizar os fios com o cabelo seco ou molhado demais

O ideal é fazer a finalização com os cabelos úmidos. Se estiverem molhados demais, os cachos podem ficar rígidos após a secagem e, se estiverem secos, os finalizadores não vão penetrar nos fios, resultando em um cabelo sem definição, com muito frizz e volume. Uma alternativa é usar um borrifador para umedecer os fios, caso seja preciso.

Concentrar os finalizadores na raiz do cabelo

Ao aplicar os cremes na raiz do cabelo, os fios ficarão pesados, impedindo que a raiz fique soltinha e volumosa. Além disso, o excesso de produtos no couro cabeludo pode ocasionar caspa. Por isso, aplique sempre os finalizadores no comprimento e passe apenas o “restinho” de produtos que fica nas mãos na raiz.

Dividir o cabelo no meio

Para garantir mais movimento aos fios, o ideal é pentear o cabelo todo para trás e separar os fios do topo da cabeça do restante do cabelo. Isso porque, ao finalizar o cabelo repartido no meio, essa divisão ficará marcada e a raiz pode ficar “grudada” no couro cabeludo. Mas, se você já usa essa repartição, fique à vontade para finalizar dessa forma.

Dosar a quantidade de finalizador

Apesar de não existir uma medida exata para a utilização dos cremes na hora da finalização, é fato que aplicar pouco produto pode ser um erro, especialmente em cabelos mais longos. Para ser uma expert em finalizações, vá aplicando o creme nos cabelos aos poucos, pois dessa forma você acabará sentindo a quantidade de produto seu cabelo pede.

Não ativar os cachos na hora da aplicação do creme

Se você deposita os cremes no cabelo e passa o pente em seguida, você está cometendo um erro muito comum na hora da finalização. O ideal para que o cabelo não fique rígido e sem definição é ir amassando os fios de baixo para cima para ativar os cachos enquanto você aplica o seu finalizador preferido.

Fazer fitagem puxando o cabelo para baixo

A fitagem é a técnica mais utilizada durante a finalização, mas, apesar de simples, ela também é passível de erro. Muitas meninas fazem a fitagem fazendo um movimento do comprimento em direção às pontas, mas isso pode prejudicar o resultado. O correto é fazer o movimento levando o cabelo para a lateral do cabelo.

Aplicar gelatina fitando os cachos

A gelatina é um dos finalizadores preferidos para fazer misturinhas e é um dos produtos que mais proporciona definição aos cachos e crespos. Porém, muitas mulheres acabam aplicando a gelatina e fazendo uma fitagem logo em seguida, enquanto o certo é ativar os cachos, os amassando a partir das pontas em direção à raiz.

Não ativar os cachos depois que o cabelo já está seco

Pode parecer estranho, mas a finalização para cabelo cacheado não termina quando ela acaba! Depois que o cabelo já está seco, é preciso ainda dar uma atenção para os fios. Se você quer cachos soltinhos e cheios de movimento, amasse os cachos novamente depois que eles já estiverem completamente secos.

Posts Recentes: