Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Umectação: Como fazer umectação capilar noturna?

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCabelos Ressecados

Muitas cacheadas se queixam da falta de tempo para cuidar dos cabelos no dia a dia. Nós nos dividimos entre estudar, trabalhar, ir para a academia, cuidar da casa, filhos, marido, namorado, amigos… Ufa! É tanta coisa que, às vezes, não sobra tempo nem para cuidar da gente, não é verdade?

Se você sofre com esse problema, aprenda a usar o tempo disponível para cuidar dos seus cabelos. Mas qual tempo disponível? A hora do sono! Isso mesmo, fazendo umectação noturna, você aproveita a hora de dormir para cuidar de você e, ainda, faz valer a expressão “sono de beleza”.

Umectação capilar: o que é umectação?

A umectação surgiu originalmente na Índia, onde as mulheres costumavam utilizar essa técnica para deixar os cabelos mais brilhantes e macios. Basicamente, a umectação é o procedimento pelo qual você dá um banho de óleo vegetal nos cabelos.

No caso da umectação noturna, você deixará o produto agir nos cabelos a noite toda durante o sono, o que refletirá em uma nutrição capilar profunda dos fios, que repõe nutrientes, combate o ressecamento, tira a aspereza dos fios e evita o frizz.

Como nutrir o cabelo à noite fazendo umectação?

Fazer a umectação noturna é muito simples: basta espalhar uma quantidade generosa de óleo nas mãos e esfregar para aquecer levemente o óleo, facilitando a penetração do produto. Na sequência, aplique em todo o cabelo, da raiz até as pontas.

A umectação com azeite de oliva extra virgem é uma das técnicas mais utilizadas, porque o azeite é 100% natural, ou seja, não contém silicones e petrolato, e não fica impregnado nos fios.

Após aplicar o óleo nos cabelos, faça movimentos circulares no couro cabelo usando as pontas dos dedos para ativar a circulação sanguínea. Assim, a raiz absorve os nutrientes mais facilmente. Para finalizar, coloque um lenço na cabeça para que o cabelo não encoste no travesseiro.

O ideal é que você esteja com os cabelos sujos, pelo menos um ou dois dias sem lavar. No dia seguinte, quando acordar, lave os cabelos com shampoo e condicionador para tirar completamente o óleo e finalize normalmente com o ativador de cachos.

Espero que essa dica ajude você! Para tirar qualquer dúvida ou enviar perguntas, me siga no Instagram: @manualdoscachos. Fique, também, de olho no site #todecacho e no blog Manual dos Cachos para mais dicas.

Beijão!

 

Posts Recentes:

Posts mais acessados