Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cachos platinados: Como cuidar dos cabelos cacheados com luzes?

Cabelos OnduladosCronograma CapilarDicas

Eu faço luzes nos cabelos uma vez por ano há 4 anos. Elas vão crescendo e muita gente acha que eu fiz ombré hair, mas, na verdade, são luzes velhas que cresceram. HAHAH. E sempre que eu retoco, faço luzes platinadas que demandam ainda mais cuidados, que sempre me perguntam nas redes sociais (me segue no insta @faladantas). Pois bem, neste post, você vai saber como cuidar dos cachos platinados!

Cachos platinados: Como cuidar dos cabelos cacheados com luzes?

Cachos platinados: cuidados essenciais

Se você está pensando em entrar para o grupo das loiras cacheadas ou de fazer qualquer descoloração, caso você não faça o cronograma capilar, cuide do cabelo pelo menos dois meses antes. O fio precisa estar saudável para evitar danos maiores, como corte químico, por exemplo.

As luzes em cabelo cacheado mudam a estrutura do fio, que fica menos definido. Contudo, com o tempo e usando um creme ativador de cachos, eles vão voltando ao normal. Mas não adianta hidratar só depois de fazer luzes. Eu fiz cauterização antes das luzes e reconstrução duas vezes no mês após as luzes, e hidratei logo após descolorir o cabelo.

Cabelos cacheados com luzes precisam de muito cuidado!

Vale, ainda, evitar submeter o cabelo ao calor excessivo, pois, se os cabelos virgens já sofrem com o atrito da chapinha e o calor do secador, os descoloridos sofrem mais ainda! Os fios com luzes são mais porosos e tendem a ressecar e embaraçar facilmente. Com fontes de calor, é muito pior, então, se puder evitar usar essas ferramentas, seu cabelo agradece!

 

Cachos platinados: Como cuidar dos cabelos cacheados com luzes?

 

Cachos platinados e lindos com os produtos certos

Para manter a beleza das cabelos cacheados com luzes, principalmente se suas luzes são platinadas, como as minhas, produtos verdes e amarelos podem pigmentar o cabelo, por isso, é bom evitá-los. Prefira produtos brancos e perolados.

Cachos platinados: Matizar é vida!

Com o tempo, o tom das mechas vai abrindo ou fechando, dependendo do fio, ficando mais laranja ou amarelo. Eu já mostrei no blog como matizo e dou banho de brilho em casa, super fácil e a cor parece nova como no dia que fiz: Loiro platinado em casa com tonalizante.

É isso, cabelo cacheado com luzes tende a ressecar ainda mais, então, pense bem antes de fazer e saiba que vai ter que fazer MUITA hidratação e nutrição! Se você já faz cronograma capilar, melhor ainda. Eu amo, e já aviso: fazer luzes vicia! Ahahhah. Todo ano eu quero fazer mais. ♥

Jessica Dantas

Blog Fala Dantas

Posts Recentes:

Posts mais acessados