Quem aí sabe o que é plástica capilar? Não sabe? Eu explico!
Quando submetemos nossos cabelos a procedimentos químicos, como descoloração, tintura, excesso de secador, chapinha, selagem e escova definitiva, eles podem se tornar elásticos e danificados. E, nesses casos, a grande solução é a plástica capilar, um tratamento que restaura o fio que estava elástico, tornando-o macio e sem aquele aspecto áspero que a gente detesta!
O que é plástica capilar
A cauterização é conhecida como “plástica capilar”, e é um procedimento que reestrutura as cutículas dos nossos fios. E em qual situação é preciso fazer essa “plástica”? Simples: quando você sente que seus cabelos estão danificados, principalmente após fazer coloração, alisamento e relaxamento, além da luz do sol e da poluição.
Como fazer plástica capilar
Existem muitos produtos para fazer cauterização nos fios – entre eles, o que eu, particularmente, mais gosto é a queratina. Quando descolorimos o fio, perdemos muita queratina e, então, a fibra capilar se desgasta. Por esse motivo, cachos ficam esticados e todos os outros tipos de cabelos ficam ressecados e quebradiços.
A plástica capilar pode ser feita em salões com bons profissionais, mas também pode ser feita em casa desde que você tenha bons produtos. Eu uso a queratina líquida, da Salon Line – amo e meu cabelo agradece!
Cauterização ou hidratação?
Na verdade, os dois procedimentos são super recomendados para cabelos danificados.
Benefícios da hidratação
A hidratação é o tratamento que deve estar presente na rotina capilar de todos aqueles que desejam ter seus cabelos saudáveis e cheios de vida, pois repõe água, nutrientes e queratina aos fios.
Benefícios da cauterização
A plástica capilar possui poder reconstrutor para os fios que realmente sofreram danos, pois o excesso de queratina pode enrijecer os cabelos.
É isso, gente. Espero ter ajudado vocês.
Um beijo, até mês que vem.