Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como definir os cachos? Técnicas incríveis para conquistar cachos definidos

Cabelos OnduladosConhecimentoCuidados
como definir os cachos  630x788 - Como definir os cachos? Técnicas incríveis para conquistar cachos definidos

É bem seguro dizer que a definição é a melhor amiga das cacheadas, né? Afinal, quem não sonha com ondas bem definidas, sem frizz e volume na medida certa? Para isso, as técnicas de finalização, definição e texturização fazem toda a diferença para obter o resultado desejado, especialmente para quem está passando pela transição capilar.

Se você ainda está por fora de como definir os cachos, e quais são as técnicas mais indicadas para intensificar a definição dos cabelos cacheados, fique de olho: além dos truques para texturizar e definir, outros cuidados capilares também não podem faltar para garantir cabelos definidos. A hidratação, umectação e reparo de danos também precisa estar em dia para obter madeixas impecáveis.

A importância da finalização na definição de cachos

Etapa essencial para os cabelos, a finalização é o processo que ocorre após a lavagem dos fios. É neste momento que você vai definir os cabelos e garantir cachos bem definidos e texturizados. Saber como finalizar o cabelo cacheado e qual é a melhor finalização para as suas madeixas é essencial, por isso, a dica é testar várias técnicas e truques para garantir o resultado que você ama.

Como definir os cachos? 5 técnicas para ter cachos definidos

Está na missão de cachos definidos, com muito brilho e o volume perfeito? Então vem com a gente e se liga nestas 5 técnicas de definição que você vai amar incluir na sua rotina!

Finalização fitagem

Famosa e democrática, a fitagem consiste em separar os fios em fitas, massageando-as individualmente e amassando cada um delas de baixo para cima para ativar a definição. É a preferida das onduladas, cacheadas e crespas para criar ondas belíssimas e duradouras, e vai te conquistar também. Veja o passo a passo:

Passo 1) com os cabelos limpos e úmidos, separe-os em várias seções;
Passo 2) pegue o seu creme para pentear ou ativador de cachos preferido e passe uma quantidade considerável sobre a primeira mecha, dividindo-a em fitas com os dedos;
Passo 3) amasse as fitas com as mãos em direção a raiz – perceba que cada fita formará um cacho;
Passo 4) repita o procedimento em todo o cabelo.

Finalização plopping

Já a técnica plopping finaliza os cabelos cacheados ao mesmo tempo que retira o excesso de umidade dos fios depois da lavagem. Para esta finalização, utilize uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão.

Passo 1) lave os cabelos como de costume e retire o excesso de água com a toalha de microfibra ou camisa de algodão;
Passo 2) separe-os em mechas finas e aplique o creme para pentear;
Passo 3) estique a toalha ou camiseta em um lugar plano, como sua cama, por exemplo, e jogue as madeixas em cima dela;
Passo 4) enrole as duas laterais do pano e amarre as pontas na parte de trás, formando uma touca. Espere o cabelo secar completamente antes de removê-la, ou finalize a secagem com um secador e difusor.

Finalização COG (ou creogel)

A finalização COG utiliza creme para pentear, óleo vegetal e gelatina para finalizar os cachos. Essa técnica cria camadas para garantir um cabelo selado e definido: o creme hidrata, enquanto o óleo retém o líquido e a gelatina define de forma prolongada. Para reproduzir, basta aplicar um de cada vez no comprimento e pontas (é importantíssimo respeitar a ordem citada) e caprichar na fitagem tradicional.

Passo 1) lave os cabelos como de costume e retire o excesso de água;
Passo 2) separe-os em mechas finas e aplique o creme para pentear;
Passo 3) divida o cabelo em fitas individuais, envolvendo-as bem com o produto e amassando-as com as mãos, de baixo para cima;
Passo 4) aplique um óleo vegetal no comprimento até às pontas, repetindo o movimento de amassar os cabelos para ativar os cachos;
Passo 5) em seguida, finalize com a aplicação de uma gelatina capilar, novamente amassando os fios de baixo para cima, e finalize a secagem com um secador, ou deixe secar naturalmente.

Dedoliss

Já a técnica dedoliss consiste em enrolar mechas finas ao redor do dedo, como se ele fosse um modelador, para criar cachos definidos. Veja abaixo o passo a passo:

Passo 1) aplique o Creme para Pentear Salon Line nos fios úmidos e separe-os em mechas (bem finas se desejar mais volume e mais grossas se menos volume);
Passo 2) torça as mechas ao redor do dedo, no sentido horário ou anti-horário, segure por alguns segundos e solte;
Passo 3) faça isso em todo o cabelo e deixe secar naturalmente.

Finalização rake and shake

A rake and shake é uma extensão da fitagem tradicional, mas utiliza as mãos para separar as fitas e, em seguida, adiciona uma “sacudida” (shake) nos cabelos usando os dedos, com o objetivo de soltá-los e dar mais volume. O nome “rake”, faz referência ao formato de pente que você faz com os dedos na hora de soltar os cabelos. Veja o passo a passo:

Passo 1) lave os cabelos como de costume e retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha ou camiseta de algodão;
Passo 2) aplique o Creme para Pentear Salon Line nos fios úmidos. Com os dedos abertos e levemente dobrados, separe os cabelos em fitas, como na fitagem, mas dê uma leve sacudida de um lado para o outro, do início ao fim do comprimento em todas as mechas;
Passo 3) para reforçar a definição, amasse os cabelos de cima para baixo;
Passo 4) espere os fios secarem naturalmente, ou seque com a ajuda de um difusor.

Capriche na hidratação para garantir uma definição ainda melhor

A hidratação é o tratamento responsável por devolver aos fios toda a água perdida. Este tratamento é indispensável para garantir cabelos cacheados definidos, brilho, maciez e controle do frizz. Se você busca por hidratação para definir cachos, aposte em máscaras poderosas, além de procurar por fórmulas hidratantes na hora de escolher os seus finalizadores favoritos.

Salon Line recomenda:

A Máscara de Mandioca S.O.S Cachos Cronograma Capilar garante ultra-hidratação, combate às pontas duplas, brilho e maciez para os fios. Rica em extrato de mandioca e D-pantenol, ela proporciona reposição da umidade e combate as pontas duplas.

A Máscara de Hidratação Intensa Manga Tradicional S.O.S Cachos contém ativos umectantes que garantem tratamento profundo. Também possui fórmula ultra concentrada para hidratar o cabelo, nutrir profundamente os fios e selar as cutículas, devolvendo o brilho e a vitalidade.

Dicas de como manter os cachos definidos por mais tempo

Agora que você já sabe como definir os cachos, chegou a hora de pensar no day-after. O day-after corresponde aos dias seguintes à lavagem e à finalização. Se liga nestas dicas para garantir madeixas impecáveis por muito mais tempo:

Passo 1) Mantenha os cabelos sempre hidratadas, pois o ressecamento causa opacidade, frizz e desmancha os cachos;
Passo 2) Durma com uma touca de cetim para não desmanchar as ondas;
Passo 3) Faça uma misturinha com óleo, ativador de cachos ou creme de pentear e água para revitalizar o cabelo amassado;
Passo 4) Mantenha os fios dentro de uma touca de banho para evitar que o vapor desmanche e resseque os cabelos.

Produtos para definir cachos

Para atingir uma definição perfeita para as suas madeixas, você pode contar com os finalizadores para cabelo cacheado. São eles os responsáveis por proporcionar definição, brilho, fixação e cabelos radiantes. Veja abaixo:

Creme para definir cachos:

É o finalizador mais democrático, justamente por ser o mais eficaz. Disponível em diferentes texturas e para diferentes resultados, o creme para pentear não pode faltar na sua rotina de finalização. Para aplicar, evite a raiz e invista apenas no comprimento dos fios, espalhando e enluvando bem cada mecha, para garantir que todo o cabelo esteja envolvido com o produto.

Salon Line recomenda:

O Creme para Pentear Babosa Umectação Intensa S.O.S Cachos é um tratamento cosmético completo que, além de auxiliar no crescimento saudável do cabelo, proporciona umectação intensa, ultradesembaraço, controle do frizz e brilho extremo. Contém filtro UV. Dermatologicamente testado.

O Creme para Pentear SOS Cachos + Definidos garante desembaraço dos fios de cabelo, definição e brilho extremo.

Gelatina para definir cachos

A gelatina é um finalizador capilar em formato de gel, que garante uma definição perfeita para os cabelos, além de conter ativos nutritivos para hidratar enquanto dá o efeito desejado. Elas podem ser utilizadas sozinhas, ou aliadas a outro produto finalizador, e o seu efeito varia conforme a gelatina escolhida. Em geral, elas deixam os cachos e crespos definidos, hidratados e alinhados.

Salon Line recomenda:

A Gelatina #todecacho Óleo de Rícino Definição e Nutrição promove definição intensa da raiz às pontas do cabelo, umectação capilar e fixação.

A Gelatina #todecacho Super Fixação proporciona cachos com definição intensa, fixação extrema e extrabrilho. Contém proteção UV.

Viu só como é fácil aprender como definir os cachos e de quebra garantir um cabelão mega hidratado, saudável e impecável? Se liga nos nossos outros conteúdos para manter a saúde das madeixas sempre em dia!

3.7/5 - (23 votes)
#todecacho

Posts Recentes: