Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Big chop: O que é e como fazer?

DicasTransição capilar

Big chop: O que é e como fazer?

O big chop nada mais é que o “grande corte” (traduzido para o português). Um corte radical para tirar todo o cabelo com química e voltar a ter os cachos naturais. Sem dúvida, essa é a decisão mais difícil de toda mulher que entra na transição capilar. Eu, por exemplo, não tive coragem. Fui só cortando as pontinhas e esperando o cabelo crescer aos poucos até retirar completamente toda a química.

Se você está pensando em fazer o big chop, reflita bastante para tomar essa decisão. Tenha certeza para depois não se arrepender e sua autoestima ficar baixa. O resultado de liberdade é maravilhoso para quem tem certeza daquilo que está fazendo, mas se você ainda não tem, espere um pouco. Muitas meninas ficam traumatizadas e outras até alisam de volta para ter o cabelo maior de novo mas não é isso que queremos por aqui, né!?

 

Big chop: O que é e como fazer?
Bruna Caixeiro

 

Big chop: cabelo curtinho pra recomeçar!

O melhor momento para fazer o big chop é quando você se sentir preparada para isso, tanto para radicalizar raspando toda a cabeça quanto para deixá-lo bem curtinho. O que não vale é não se sentir bem por opinião alheia e contrária ao que você está fazendo. Você é quem precisa se aceitar!

Vale lembrar que você pode fazer o big chop em casa ou no salão. O mais seguro é ir ao salão, pois irão cortar da melhor maneira, realçando a sua beleza. Por outro lado, se quiser cortar em casa, há diversos vídeos no YouTube ensinando. Então se jogue e escolha o que mais a satisfaz.

Big chop: benefícios dessa decisão

  1. Sensação de liberdade;
  2. Cachos definidos;
  3. Facilidade para pentear;
  4. Crescimento saudável;
  5. Cabelo do jeito que você queria.

Big chop: cabelo perfeito e sem arrependimento

– Se jogue nos acessórios e na maquiagem. Como o cabelo está curtinho e não tem como fazer penteados, acessórios são muito bem-vindos. Invista em arcos, flores e maxibrincos, que darão um toque especial ao rosto. Abuse também da maquiagem uma maquiagem simples, mas bem produzida, faz muita diferença.

– Faça um cronograma capilar. Para o cabelo crescer bonito e saudável, realize um cronograma capilar (hidratação/nutrição/reconstrução). Seguindo certinho, seu cabelo, além de crescer mais rápido, irá crescer mais forte e bonito.

– Abuse de hidratações caseiras. Umectações e reconstruções com vinagre de maçã ajudam muito a estrutura dos cabelos a voltarem à sua forma natural. Além disso, você pode manter os tratamentos naturalmente, com o uso de shampoo detox ou de crescimento, por exemplo.

Agora, junte todos esses itens e confie que seu cabelo vai voltar muito mais bonito e você, muito mais confiante.

Beijos e até o próximo post ♥

Jaqueline Santos

Canal Rosa Choque Makeup

Posts Recentes:

Posts mais acessados