Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

4 motivos para apostar no visagismo para cabelos cacheados e crespos

visagismo 630x420 - 4 motivos para apostar no visagismo para cabelos cacheados e crespos

Entra e sai temporada, e os cortes de cabelo tendência mudam tão rapidamente quanto seu tempo no auge. Assim, é difícil escolher qual visual apostar, e mais difícil ainda é saber decifrar qual vai combinar com você. É uma mistura de vários fatores: um corte de cabelo ideal vai agradar o seu gosto pessoal, o tipo específico do seu cabelo, sua rotina e seu estilo único. Então, nada mais justo do que investir em um profissional, certo?

Engana-se quem pensa que é só o cabeleireiro que faz este papel. O visagismo para cabelos cacheados veio para cuidar do estilo das pessoas de uma forma única, valorizando o que você tem de melhor e dando conta de criar um cabelo que seja apenas seu. E dá para entender o porquê esta técnica é tão valiosa, principalmente para os cabelos com curvatura, que necessitam de uma atenção extra às particularidades de sua textura.

Vem com a gente entender o que é esta técnica, e 4 motivos pelos quais você deve investir nela para mudar o visual.

O que é visagismo?

visagismo cabelo cacheado 533x800 - 4 motivos para apostar no visagismo para cabelos cacheados e crespos

O visagismo é a técnica cosmética que busca criar uma imagem única para uma pessoa através do estudo mais aprofundado das suas características físicas. Ela foi criada por Fernand Aubry, em 1936, e parte do princípio de que toda mulher possui belezas escondidas e não reveladas, segundo as palavras do próprio criador do conceito.

A técnica busca revelar e enfatizar os traços naturais de cada um, criando visuais únicos. Por meio do visagismo, é possível criar uma imagem para a pessoa, que transmite a mensagem que ela deseja passar para o mundo. Está presente em todas as áreas: na moda, na beleza e nas artes, e em tudo que envolva estética e comunicação.

Neste processo, todas as características da pessoa são analisadas: cabelos, traços do rosto, pele, formato da cabeça e do corpo, altura, expressões, roupas, rotina, entre muitos outros. Com esta análise, é possível criar o visual perfeito para a pessoa. No caso dos cabelos, por exemplo, o cabeleireiro visagista consegue determinar qual tipo de corte, coloração, finalização e cuidado capilar mais combina com você. É importante notar que o visagismo também considera o seu gosto pessoal, portanto, não há risco de acabar com um corte de cabelo que não é a sua cara.

4 motivos para aderir ao visagismo nos cabelos cacheados e crespos

visagismo cabelo 534x800 - 4 motivos para apostar no visagismo para cabelos cacheados e crespos

Quer saber porquê apostar no visagismo é a chave para uma transformação certeira, que vai te dar aquele visual perfeito? Então, se liga nos benefícios do visagismo para cabelos cacheados:

1. O visagismo garante que você não vai errar o corte

Quem tem cabelos cacheados e crespos sabe que não é todo corte que se adapta bem a essas curvaturas. É comum, inclusive, que cacheadas e crespas carreguem diferentes texturas e, é aí que entra o visagismo, para interpretar os seus fios e saber como eles se comportarão após secos, e assim, escolher o melhor corte e finalização para as suas madeixas.

2. Descubra qual finalização é a ideal para você

Você deve ter percebido que existem inúmeras técnicas de finalizações disponíveis para garantir os cachos perfeitos, mas você também deve saber que não são todas que vão funcionar para o seu tipo específico de cacho. Consultando um profissional visagista para cabelos cacheados e crespos, você obtém uma consultoria que indicará exatamente qual é o método de finalização que vai te proporcionar o resultado perfeito.

3. Tenha um corte de cabelo único, diferente dos padrões

Sabe aqueles cortes mega populares, que todo mundo tenta replicar? Pois é, saiba que nem sempre um corte só fica bom em todas as pessoas, principalmente se tratando de fios cacheados e crespos que são levemente imprevisíveis. Com a ajuda do visagismo, você se livra de se arrepender de um corte furada que pode não combinar com os seus cabelos ou com o seu estilo pessoal, e sim, cria um corte exclusivo, que é a sua cara. Fala sério, é sempre mais interessante ser única, né?

4. Saiba quais são os cuidados necessários para os seus fios

Os cuidados capilares não se resumem apenas ao corte e a finalização, você também precisa dar continuidade em casa, no seu dia a dia. Mas você sabe qual é a rotina de cuidados mais apropriada para os seus cabelos? O cabeleireiro visagista também pode ajudar nesta questão, oferecendo uma avaliação que dirá quais são os tratamentos que seu cabelo precisa para manter-se bonito, forte e saudável. Assim, você monta seu cronograma capilar conforme a sua necessidade, com a ajuda de um profissional que entende do assunto para ter cabelos impecáveis, do jeitinho que você ama.

Rate this post

Posts Recentes: