Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Detox capilar: conheça os benefícios e saiba como fazer

ConhecimentoCuidadosDicas
detox capilar 630x420 - Detox capilar: conheça os benefícios e saiba como fazer

De uns anos para cá, mais e mais pessoas começaram a perceber que o couro cabeludo, assim como o resto do organismo, também acumulam resíduos e toxinas que podem ser prejudiciais para a saúde e beleza dos fios. Mesmo com lavagens regulares, resíduos de poluição, produtos e a própria oleosidade podem permanecer na raiz e também nas madeixas, causando ressecamento, desnutrição e fragilidade. Por isso, de tempos em tempos, o detox capilar pode ser um ótimo aliado.

O que é detox capilar e para que serve este procedimento?

O detox capilar é um procedimento de limpeza e desintoxicação profunda que age nos cabelos e na raiz. Esta técnica elimina sujeiras, resíduos, toxinas e impurezas que podem obstruir os folículos capilares, além de reduzir os danos causados pelo uso de químicas ou outros agentes que possam ressecar os fios (como óleos minerais, silicones e parafinas). Com esse método também é possível estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo, promovendo a troca saudável dos fios.

O detox pode ser feito em qualquer curvatura, mas é uma rotina especialmente indicada para cabelos quimicamente tratados, danificados, ressecados, opacos e fragilizados, que podem estar sofrendo danos diversos ou enfraquecidos por conta da falta de oxigenação das madeixas, ou com a sua capacidade de absorção de nutrientes comprometida.

Quais são os benefícios do detox capilar?

Quer saber quais são os benefícios de adicionar o detox capilar na sua lista de cuidados com as madeixas? Fica de olho na listinha de benefícios desse método de purificação dos fios, e veja como os cabelos cacheados e crespos podem ficar ainda mais bonitos com ele:

Limpeza profunda

O detox capilar remove resquícios de produtos capilares usados no dia a dia, como máscaras hidratantes e finalizadores, que podem passar batido pela lavagem comum e ficar depositados no fio ou no couro cabeludo.

Reduz a oleosidade da raiz

Você pode pensar que os fios cacheados e crespos não sofrem com a oleosidade por serem mais ressecados do que as outras curvaturas, porém, este tipo de curvatura também pode sofrer com excesso de óleo na raiz. O detox capilar higieniza profundamente o couro cabeludo, fazendo com que as glândulas sebáceas fiquem livres para trabalhar adequadamente, produzindo a quantidade ideal de oleosidade e evitando o acúmulo na raiz.

Estimula o crescimento saudável

Com a limpeza profunda do detox, o bulbo capilar fica limpo e desobstruído, o que promove a circulação sanguínea, e com isso, o crescimento acelerado de fios saudáveis e fortes.

Aumenta a absorção de nutrientes e vitaminas

A limpeza e purificação promovida pelo detox, ao desobstruir os folículos capilares, aumenta a circulação sanguínea, e assim, melhora a absorção de nutrientes, vitaminas e água, deixando os cabelos saudáveis e bonitos.

Como fazer detox capilar? Aprenda o passo a passo:

Apesar de ser indicado para todos os tipos de cabelo, fique atenta na frequência: cabelos ressecados e quimicamente tratados podem se beneficiar do tratamento uma vez por mês, já os fios oleosos podem passar pelo processo a cada 15 dias.

O processo de detox capilar utiliza um shampoo de limpeza profunda combinado com a argila verde, que age absorvendo as toxinas e impurezas presentes no couro cabeludo. Veja o passo a passo abaixo:

Você vai precisar de:

– Shampoo de limpeza profunda;
– Duas colheres de sopa de argila verde.
– Máscara de hidratação;
– Condicionador.

Modo de fazer:

– Misture a argila verde com uma colher de sopa de água até formar uma mistura homogênea;

– Lave os cabelos utilizando o shampoo de limpeza profunda, massageando suavemente e aplicando o produto apenas na raiz. Enxágue com abundância para remover totalmente o shampoo.

– Retire o excesso de água, e aplique a pastinha de argila verde no couro cabeludo. Deixe agir por 20 minutos. Depois, enxágue com abundância.

– Aplique a máscara de hidratação no comprimento e pontas e deixe agir pelo tempo indicado pelo fabricante. Enxágue e aplique o condicionador em seguida. Finalize como de costume.

Detox capilar: Salon Line indica

O Kit Salon Line Detox Maria Natureza conta com Shampoo e Condicionador da linha Maria Natureza Detox Micelar. Combinados, garantem limpeza capilar sem ressecar, fios leves, movimento, desembaraço, hidratação e brilho.

O Shampoo #todecacho Estilização proporciona limpeza capilar profunda, remoção completa dos resíduos e cuidado para um couro cabeludo saudável.

4.4/5 - (7 votes)

Posts Recentes: