Secure Adnxs

Tudo o que você precisa saber sobre o botox capilar

por Carolina Glogovchan

Você já se deparou com fios ressecados, quebradiços e sem vida? Então, você sabe como é ruim ter que lidar com cabelos danificados, né? A boa notícia é que o botox capilar é um tratamento que age na reposição da massa capilar, reconstruindo a fibra e selando as cutículas dos fios, ou seja, é um […]

Tudo o que você precisa saber sobre o botox capilar

Você já se deparou com fios ressecados, quebradiços e sem vida? Então, você sabe como é ruim ter que lidar com cabelos danificados, né? A boa notícia é que o botox capilar é um tratamento que age na reposição da massa capilar, reconstruindo a fibra e selando as cutículas dos fios, ou seja, é um […]

Você já se deparou com fios ressecados, quebradiços e sem vida? Então, você sabe como é ruim ter que lidar com cabelos danificados, né? A boa notícia é que o botox capilar é um tratamento que age na reposição da massa capilar, reconstruindo a fibra e selando as cutículas dos fios, ou seja, é um ótimo procedimento de recuperação dos cabelos. Conheça um pouco mais sobre os benefícios do botox capilar para recuperar seus fios. 

O que é botox capilar?

O botox capilar é um tratamento intensivo, como uma cauterização capilar, que procura recuperar os fios danificados por processos químicos, exposição ao sol, uso excessivo de ferramentas de calor, entre outros danos. Ele utiliza uma combinação de ingredientes, como vitaminas, proteínas e aminoácidos, para repor os nutrientes perdidos e fortalecer a estrutura do cabelo.

shutterstock 2061871223 630x420 - Tudo o que você precisa saber sobre o botox capilar

Ao contrário do botox facial, o botox capilar não contém toxina botulínica. O nome “botox” é utilizado para descrever o efeito de preenchimento e rejuvenescimento que o tratamento proporciona aos fios, de forma a proporcionar um efeito renovador aos cabelos. 

O botox capilar pode ser realizado em todas as curvaturas, porém, cacheadas e crespas costumam adotar o botox para diminuir o volume e reparar danos nos fios.

Benefícios do botox capilar

O botox capilar traz diversos benefícios para a saúde dos fios. Confira os principais:

Diminui o volume e o frizz

Se você busca uma forma mais definitiva de ter fios alinhados e sem frizz, o botox capilar pode ser o seu aliado.

Repara os cabelos danificados

Cabelos danificados tem como característica principal a fragilidade da fibra capilar. Os nutrientes e proteínas presentes no botox capilar agem para preencher os fios, dando força e resistência, e selando as cutículas, garantindo brilho e uma aparência saudável à eles.

Recupera e hidrata os fios

Além de recuperar os fios danificados através do preenchimento da fibra, o botox também contém ativos hidratantes e nutritivos que ajudam a melhorar o aspecto dos fios, combatendo o ressecamento e a desnutrição, dando vida e maciez aos cabelos.

Quanto tempo dura o efeito do botox no cabelo?

shutterstock 1537457774 630x420 - Tudo o que você precisa saber sobre o botox capilar

A duração do efeito do botox capilar pode variar de acordo com o tipo de cabelo e a rotina de cuidados após o tratamento. No entanto, de forma geral, o efeito do botox capilar dura de 2 a 4 meses.

De quanto em quanto tempo posso fazer botox capilar?

Recomenda-se fazer o botox capilar a cada 3 ou 4 meses, para manter os resultados e garantir a saúde dos fios. No entanto, é importante respeitar o tempo de pausa entre as aplicações e seguir as orientações do profissional.

Botox alisa o cabelo?

Ao contrário da progressiva, o botox capilar não tem o objetivo de alisar o cabelo. O tratamento botox foca na hidratação e na reconstrução dos fios danificados, deixando-os mais saudáveis e bonitos. 

O que acontece, contudo, é que o efeito do botox pode alterar a estrutura dos fios mais ondulados, diminuindo a curvatura, o volume e o frizz. No entanto, este efeito é temporário, e não compromete os fios de forma definitiva.

Qual a diferença entre a progressiva e o botox?

A principal diferença entre a progressiva e o botox capilar está no objetivo do tratamento. Enquanto a progressiva tem como objetivo principal alisar o cabelo, o botox capilar busca hidratar, nutrir e reconstruir os fios danificados.

Além disso, a progressiva utiliza produtos químicos, como o formol, para alisar o cabelo, enquanto o botox capilar utiliza uma combinação de ingredientes hidratantes e reconstrutores.

Vamos falar de botox em cabelo cacheado e crespo?

O botox capilar pode, sim, ser realizado em cabelos cacheados e crespos. O tratamento ajuda a definir os cachos, reduzir o frizz e deixar os fios mais hidratados e saudáveis. Mas, lembre-se: é importante escolher um profissional especializado em cabelos cacheados e crespos para garantir que o tratamento seja realizado corretamente, de forma a evitar reações adversas ou alérgicas ao produto.

Dicas de como cuidar do cabelo depois de fazer botox

shutterstock 610982804 630x420 - Tudo o que você precisa saber sobre o botox capilar

O botox capilar não é um procedimento permanente, portanto, ele tem um tempo de duração limitado, que vai depender do comprimento, da curvatura e dos cuidados realizados no fio pós-procedimento. Confira as principais dicas de como fazer o botox durar mais tempo:

  • Mantenha os cuidados capilares regulares, invista em um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução.
  • Evite usar água quente, pois ela abre as cutículas capilares e diminui o efeito do botox. Essa dica vale tanto para cabelos no verão como no inverno.
  • Aposte nas receitinhas caseiras com ingredientes naturais, assim, você garante que nenhuma substância interfira no efeito do botox;
  • Os efeitos do botox são ativados com as ferramentas de calor, no entanto, não se esqueça do protetor térmico, para evitar que o secador, a prancha ou o modelador de cachos danifiquem os fios.
  • Utilize produtos específicos para cabelos tratados quimicamente, como shampoos e condicionadores hidratantes.
  • Proteja o cabelo do sol, utilizando chapéus ou produtos com proteção UV.

O botox capilar é um tratamento que oferece restauração para cuidar dos cabelos danificados. Ele ajuda a hidratar, nutrir e reconstruir os cabelos, deixando-os mais saudáveis, brilhantes e macios. Por isso, se você percebe que seus fios precisam dessa restauração profunda, o botox pode ser a solução para suas madeixas. 

#todecacho responde: dúvidas frequentes

Ainda tem dúvidas sobre o uso do botox capilar? Veja abaixo as respostas para as dúvidas mais frequentes quanto ao uso deste procedimento.

Quais os riscos do botox capilar?

O botox capilar não apresenta riscos para os cabelos, mas certifique-se de fazer o procedimento com um profissional.

Botox capilar tem formol?

A composição do botox capilar varia de acordo com o fabricante: enquanto eles não levam formol, alguns produtos podem trazer uma pequena quantidade da substância em sua composição. Por isso, é importante realizar o procedimento com um profissional de confiança e perguntar sobre o produto utilizado.

De quanto em quanto tempo posso fazer botox capilar?

O botox pode ser reaplicado assim que os efeitos forem deixando de serem notados nos cabelos, em

Grávida pode fazer botox no cabelo?

Todo e qualquer procedimento capilar em gestantes e lactantes, incluindo o botox capilar, precisa ser realizado com a autorização médica.

Quantos dias depois de fazer botox posso lavar o cabelo?

Não existe restrição de tempo para realizar a primeira lavagem depois da aplicação do botox, mas o ideal é esperar ao menos 24 horas para garantir a eficácia do produto.
Quer saber mais sobre outros procedimentos e cuidados capilares além do botox capilar? Veja nossas matérias sobre a terapia capilar, a cauterização e os melhores produtos para testar nos fios cacheados e crespos.

5/5 - (2 votes)

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
S.O.S Bomba Ultra-Hidratação: o kit para cabelos cacheados profissional que você precisa! Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie
Pular para o conteúdo