Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

O que é terapia capilar e para que serve?

terapia capilar 533x800 - O que é terapia capilar e para que serve?

Quando falamos em cabelo, é fácil resumir tudo à uma simples preocupação estética, mas a verdade é que ele também está ligado à nossa autoestima. Ter cabelos bonitos e impecáveis é o objetivo de muitas, e muito além de usar os melhores produtos, existem outros sinais que precisamos nos atentar: fios caindo, quebradiços, ressecados, sem vida e sem brilho podem ser indicativos de que as madeixas precisam de uma atenção especial, e é aí que entra a terapia capilar.

A terapia capilar é um aliado precioso para quem se preocupa com o estado dos cabelos e do couro cabeludo, sejam eles acometidos por problemas como queda, fragilidade ou ressecamento, ou se você apenas deseja investir em tratamentos específicos para que eles fiquem ainda mais bonitos e saudáveis.

Mais do que um tratamento estético, a terapia capilar se preocupa também com o bem-estar, já que sentir-se bem cuidada definitivamente faz muito bem para a saúde mental. Então, vem com a gente conhecer exatamente o que é terapia capilar, e porque você deve dedicar um tempinho para introduzi-la na sua rotina.

O que é terapia capilar?

A terapia capilar envolve diversos tratamentos e cuidados terapêuticos feitos no couro cabeludo e nos fios, com foco na prevenção de doenças e problemas capilares. Unindo tecnologia e ingredientes naturais para cuidar de toda a cabeça, a terapia capilar puxa raízes lá do bem-estar, já que também foca no autocuidado na e no relaxamento através de massagens e aromaterapia, ajudando a combater o estresse – um dos vilões da queda capilar.

Lembre-se: a terapia capilar é indicada após uma consulta com avaliação completa de um tricologista – médico responsável pela saúde do couro cabeludo e dos fios. Veja abaixo alguns procedimentos que são abrangidos pela terapia capilar:

Detox capilar

Trata-se de um procedimento de limpeza e desintoxicação profunda dos cabelos e da raiz. Esta técnica elimina sujeiras, resíduos, toxinas e impurezas que podem obstruir os folículos capilares, além de reduzir os danos causados pelo uso de químicas ou outros agentes que possam ressecar os fios (como óleos minerais, silicones e parafinas).

Aromaterapia

A utilização de óleos essenciais e vegetais ajudam a reverter alguns problemas capilares, como queda, enfraquecimento e ressecamento. O óleo utilizado vai depender da necessidade dos fios, já que possuem propriedades diversas, como ação antibacteriana, anti-inflamatória, cicatrizante, etc.

Argiloterapia

É o tratamento a base de argilas, que são utilizadas para equilibrar o pH do couro cabeludo e também dos cabelos, auxiliando na recuperação da acidificação capilar e no fortalecimento dos fios. Seguindo a mesma lógica da aromaterapia, a argila utilizada vai depender das necessidades individuais do cabelo.

Ozonioterapia capilar

É realizado com vapor e ozônio aplicados diretamente nos fios com o objetivo de eliminar toxinas e bactérias, estimulando, assim, a circulação sanguínea e deixando os fios mais macios, hidratados e encorpados.

Massagem capilar

A massagem no couro cabeludo serve para estimular a circulação sanguínea e aprimorar o resultado dos outros tratamentos realizados, facilitando o transporte de nutrientes ao longo de todo o fio. Além disso, também ajuda a eliminar tensões e a promover relaxamento, transformando o momento da terapia capilar em um momento de autocuidado e bem-estar.

Quais são os benefícios da terapia capilar?

Em geral, quem investe nos métodos de terapia capilar pode observar a diminuição da queda de cabelo, descamação, oleosidade excessiva, quebra e fragilidade dos fios. Além disso, dá para notar cabelos mais saudáveis, encorpados, macios, hidratados e brilhantes após sessões de tratamento.

Quem pode fazer terapia capilar?

A terapia capilar é especialmente indicada para pessoas que apresentem problemas capilares crônicos, como queda de cabelo, ressecamento, descamação, fragilização extrema dos fios, entre outras. O procedimento precisa ser indicado por um médico tricologista, que vai sinalizar os tratamentos necessários, após a exclusão de outras patologias.

Além disso, todo mundo pode se consultar com um tricologista e investir nos cuidados terapêuticos, afinal, fios saudáveis, bonitos e hidratados podem ser obtidos através dos resultados dos procedimentos.

Terapia capilar: como cuidar dos fios em casa?

Apesar de ser um procedimento que envolve diversos tratamentos estéticos capilares, os cuidados dos fios precisam continuar também em casa para prolongar ainda mais seus resultados. Uma das formas de fazer isso é através de um cronograma capilar rigoroso e completo com hidratação, nutrição e reconstrução. Veja abaixo os produtos que você pode utilizar:

Para hidratar:

O Kit Salon Line conta com 1 Shampoo, 1 Condicionador e 1 Máscara de Hidratação da linha Maria Natureza Hidratação Sem Pesar Óleo e Água de Coco. Juntos, esses produtos garantem limpeza suave, hidratação profunda, selagem capilar, cabelo com brilho intenso e mega maciez.

Para nutrir:

O Kit Salon Line Nutrição conta com 1 Shampoo, 1 Condicionador, 1 Máscara de Hidratação e 1 Óleo em Creme da linha Maria Natureza Nutrição Extraordinária Murumuru e Abacate. Juntos, garantem nutrição intensa do cabelo, desembaraço, selagem capilar, redução do frizz, maciez, ultra brilho, além de uma finalização que sela as pontas.

Para reconstruir:

O Kit Maria Natureza Completo CB2 e Queratina Reconstrução Reparadora conta com 1 Shampoo, 1 Condicionador e 1 Máscara de Hidratação. Juntos, garantem limpeza calmante, reconstrução dos fios ultra danificados e hidratação para cabelos mais macios e restaurados.

Rate this post

Posts Recentes: