Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Conhecendo o finalizador de cabelo

Conhecendo o finalizador de cabelo

Você realmente sabe o que é o finalizador de cabelo? Muitas pessoas acham que eles existem em apenas alguns formatos, pois são aqueles que elas mais usam, mas a verdade é que há finalizadores das mais diferentes formas e que se adaptam melhor para cada tipo de fio, resultado desejado ou finalização aplicada. Se você ficou meio em dúvida sobre o que é finalizador de cabelo afinal, não se preocupe, vamos explicar direitinho!

Para que serve o finalizador de cabelo?

O finalizador de cabelo serve para deixar a sua finalização mais fácil, prática ou mais próxima do efeito que você busca. Por exemplo, você pode usar um finalizador apenas para desembaraçar o cabelo depois do banho, pode usar para ativar e definir os seus cachos ou crespinhos, também para proteger os fios antes de usar o secador, para hidratar e promover brilho, para evitar o frizz ou para selar as pontinhas quando eles já estiverem secos. As opções são as mais variadas!

Quando usar o finalizador?

Essa é fácil! O momento mais comum de utilizar o finalizador é depois do banho, com os cabelos limpos e úmidos. Entretanto, não é o único momento em que ele pode ser utilizado, ok!? Ele também pode ser utilizado depois que você já secou as suas madeixas, pode ser utilizado no meio do seu dia para dar formato às molinhas ou mesmo no day after para renovar os cachos, deixando eles definidos novamente.

Diferentes tipos de finalizadores

Já que o finalizador de cabelo serve para tantas funções e pode ser usado em tantos momentos diferentes, acho que ficou claro que há muitos e muitos tipos de finalizadores, mas, não fique confusa! Vamos apresentar aqui os principais tipos de finalizadores para você ficar por dentro!

Creme para pentear

Auxilia o modelar dos cachos. Ajuda no desembaraço e emoliência, pode hidratar, nutrir e até mesmo restaurar as madeixas. Tem a consistência mais leve, portanto, geralmente promove um feito de cachos mais soltinhos, mas pode variar de composição para composição. Indicação: Creme para Pentear Definição Máxima Liberado Vegano.

Ativador de cachos

Ativa e memoriza os cachos, proporcionando um efeito prolongado. Também pode hidratar, nutrir e restaurar. Sua textura é mais pesada, perfeito para quem gosta de fios com mais definição e menos volume, mas também pode variar. Indicação: Ativador de Cachos Mel #todecacho.

Definidor de cachos

Desenvolvido especialmente para definir os cachos com efeito prolongado. Muito indicado para texturizações, especialmente se você está passando pela transição capilar. Indicação: Definidor de Cachos Umidificado Que É Bom #todecacho.

Gel

Ajuda a fixar penteados ou até mesmo a definir melhor o cacho durante a finalização, mantendo-a por mais horas ou mesmo por mais dias. Também é perfeita para usar no day after enquanto renova os cachos. Indicação: Gel Definidor S.O.S Cachos Azeite de Oliva.

Gelatina capilar

Tem a textura um pouco mais firme que o gel e é incrível para ser usada misturada com outros finalizadores durante a finalização, como creme para pentear ou ativador. Indicação: Gelatina de Geleia Real Mel #todecacho.

Geleia capilar

Textura que é meio termo entre o gel e a gelatina. Ajuda a definir e manter os cachos por mais tempo, também promove brilho. Indicação: Geleia Xô Frizz Vinagre de Maçã #todecacho.

Óleo reparador

Nutre e sela a cutícula após a finalização para deixar os fios mais alinhados e brilhantes. Óleo de Manga Reparador de Pontas S.O.S Cachos.

Pomada capilar

Ajuda a finalizar os penteados, sela a cutícula das pontinhas e também nutre os fios. Indicação: Pomada Keratin Hair Food Salon Line.

-Defrizante

Combate o frizz e também pode conter proteção térmica contra as altas temperaturas das ferramentas de calor e até mesmo contra raios UV.

Conheça também finalizador de cabelo spray

Esse é um dos finalizadores mais amados, pois é muito prático e não deixa nada a desejar no resultado. O spray finalizador pode ser encontrado para diversas funções, entre elas para promover brilho, hidratar, ativar e definir os cachos, revitalizar as molinhas, fixar, desembaraçar, entre outras. Indicação: Spray Renova Cachos #todecacho.

Saiba como usar o finalizador de cachos

Tudo vai depender da maneira como você vai finalizar o seu cabelo! Cremes para pentear e ativadores de cachos geralmente devem ser aplicados nos fios úmidos e limpos, antes da finalização. Géis, geleias e gelatinas podem ser aplicados antes ou depois da finalização desde que os fios estejam preferencialmente úmidos. A indicação para pomadas e óleos reparadores é nos fios secos e limpos enquanto sprays podem ser aplicados tanto em cabelos úmidos quanto secos e não necessariamente após a lavagem.
Agora você sabe tudo sobre finalizador de cabelo, hein!?

Posts Recentes:

Posts mais acessados