Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como fazer hidratação com gelatina incolor no cabelo cacheado

hidrataçao com gelatina incolor 630x420 - Como fazer hidratação com gelatina incolor no cabelo cacheado


Tratamentos caseiros são os queridinhos de muitas mulheres que prezam por bons resultados aliados à economia. Então, se você já ouviu em hidratação com gelatina incolor, não se assuste: ela existe e funciona mesmo! Por possuir colágeno e açúcar, esse produtinho caseiro ajuda a fortalecer, hidratar e dar brilho aos fios.

Tratamentos caseiros são os queridinhos de muitas mulheres que prezam por bons resultados aliados à economia. Então, se você já ouviu em hidratação com gelatina incolor, não se assuste: ela existe e funciona mesmo! Por possuir colágeno e açúcar, esse produtinho caseiro ajuda a fortalecer, hidratar e dar brilho aos fios.

A hidratação com gelatina também deixa o cabelo mais alinhado e devolve a elasticidade dos fios, que vai se perdendo ao longo do tempo. Além disso, esses dois componentes – colágeno e açúcar – estimulam o crescimento do cabelo, o que significa que esse tratamento pode ser um ótimo aliado de quem está passando pela transição capilar.

E por falar em transição, vale ressaltar que a hidratação de gelatina, apesar de ser indicada para todos os tipos de cabelo, é ainda mais potente no cabelo cacheado, já que esse ingrediente também ajuda a definir os cachos. Então chega de perder tempo! Confira abaixo tudo que você precisa saber para hidratar as madeixas usando esse produtinho da sua cozinha.

É necessário usar a gelatina incolor para esse tratamento?

Cacheadas, crespas e lisas podem utilizar qualquer uma das cores e sabores de gelatina para fazer hidratação de gelatina, contanto que os fios sejam escuros. Quem tem o cabelo loiro ou com luzes claras deve optar pela hidratação de gelatina incolor, pois as versões coloridas podem acabar manchando os fios. Também é necessário acrescentar uma colher de açúcar nesses casos.

Para todos os tipos de cabelo, basta utilizar um saquinho de gelatina apenas. É importante lembrar que, para este tratamento, não é necessário preparar a gelatina (deixá-la no freezer e tudo mais) antes de aplicá-la no cabelo. Você vai usar o produto em pó mesmo! Para não restar dúvidas, confira abaixo um tutorial simples para você realizar a hidratação de gelatina em casa.

Hidratação com gelatina para cabelos cacheados: passo a passo

1º passo: Lave os cabelos e, em seguida, retire o excesso de água usando uma toalha;

2º passo: Em um recipiente de vidro, coloque 1 sachê de gelatina incolor, acrescente 2 colheres de sopa da sua máscara de hidratação preferida e misture;

3º passo: Adicione um pouco de água à mistura para deixá-la mais emoliente e mexa tudo até ficar homogêneo;

4º passo: Aplique essa mistura nos fios mecha por mecha. Depois, deixe agir por cerca de 20 a 30 minutos, aproximadamente;

5º passo: Passado esse tempo, enxágue o cabelo com água fria e finalize da forma que preferir. Prontinho! Seus cabelos estão super hidratados e definidos!

E se você é mesmo fã de receitinhas caseiras como a hidratação com gelatina, aproveite e confira também 3 tratamentos capilares simples e eficientes usando máscara de abacate.

Posts Recentes:

Posts mais acessados