Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como recuperar os cachos depois da descoloração: cuidados, dicas e produtos para voltar os cachos do cabelo.

Não dá para negar que cada vez mais pessoas estão aceitando os seus crespos e cacheados. Atualmente, a liberdade para cacheadas e crespas apostarem em visuais ousados é bem maior, e um deles é o cabelo descolorido. Seja para testar mechas, ou para adotar um loiro poderoso ou uma cor-fantasia criativa, a descoloração é um procedimento que exige cuidados especiais, principalmente em cabelos cacheados, que podem perder a sua definição por conta da química.

Assim como diversos outros procedimentos químicos, a descoloração também é desgastante para os fios. Para clarear o cabelo, a água-oxigenada é utilizada para abrir as cutículas, enquanto o descolorante penetra nos fios para remover a pigmentação natural. Este procedimento tende a deixar os fios fracos, quebradiços e ressecados, e se tratando de cabelos cacheados e crespos, o dano pode ser muito maior.

Mas se você já descoloriu os cabelos e agora tem notado que elas estão ressecadas, sem vida e com cachos desmanchados, pode ficar tranquila que é totalmente possível recuperar os cachos depois da descoloração a através de cuidados específicos para os cabelos descoloridos. Veja abaixo:

Invista em um cronograma capilar para recuperar o cabelo danificado pela descoloração

recontrucao capilar para cabelo cacheado e crespo colorido 630x784 - Como recuperar os cachos depois da descoloração: cuidados, dicas e produtos para voltar os cachos do cabelo.
O cronograma capilar é a chave para cabelos cacheados descoloridos e saudáveis

Se você descoloriu as madeixas recentemente, provavelmente deve ter notado os danos causados, e como ficou muito mais difícil definir os cachos. Este é um processo normal da descoloração, mas que pode ser revertido: investir em um cronograma capilar — que inclui hidratação, nutrição e reconstrução — vai devolver a vida para os seus cabelos.

A chave para fios saudáveis e com danos reduzidos é começar o cronograma o antes mesmo de realizar o procedimento. Dessa forma, os fios estarão preparados para receber a química, e rapidamente vão recuperar a sua saúde e beleza de antes.

Após a descoloração, o ideal é investir no cronograma com foco na reconstrução capilar e na reposição da hidratação e dos nutrientes perdidos. Assim, com o tempo, você vai notar que o seu cabelo estará bem mais bonito, saudável e hidratado, e com muita definição.

Salon Line indica:

A Salon Line é expert em kits para facilitar o seu cronograma capilar, com máscaras de tratamento perfeitas para as necessidades do cabelo descolorido:

O Kit #todecacho contém três máscaras de tratamento para garantir um cronograma capilar completo: a Máscara de Hidratação #todecacho Babosa, a Máscara de Nutrição #todecacho Coco e a Máscara de Reconstrução #todecacho Vinagre de Maçã que, quando combinadas, proporcionam uma rotina completa de cuidados para os cabelos ondulados, cacheados e crespos.

O Cronograma Capilar Salon Line S.O.S Cachos conta com 1 Máscara de Hidratação S.O.S Cachos Cronograma Capilar Mandioca, 1 Máscara de Reconstrução S.O.S Cachos Cronograma Capilar Vinagre de Maçã, 1 Máscara de Nutrição S.O.S Cachos Cronograma Capilar Argan e 1 Máscara de Força e Crescimento S.O.S Cachos Cronograma Capilar Bambu. Juntas, formam a combinação perfeita para um cronograma capilar que garante fios hidratados, nutridos, reconstruídos, fortes e saudáveis.

Potencialize a sua finalização com produtos específicos para cachos danificados

cabelo cacheado descolorido 630x788 - Como recuperar os cachos depois da descoloração: cuidados, dicas e produtos para voltar os cachos do cabelo.
Fitagem ajuda a conquistar uma definição poderosa nos cabelos cacheados

A transformação da descoloração também exige uma atualizada na sua prateleira de produtos de finalização. Isto porque, com os fios em um estado mais fragilizado, produtos com fórmulas de ação hidratante, nutritiva e regeneradora oferecem um tratamento enquanto definem e formatam os cachos.

Para  dar uma definição ainda maior aos seus fios, aposte na fitagem: basta separar os cabelos em fitas para aplicar o finalizador e definir as curvas. Assim, os cachos ficarão definidos, saudáveis e bonitos. Veja abaixo como fazer:

Passo 1) Aplique o seu finalizador de cabelo (que pode ser um creme de pentear, um ativador de cachos, uma gelatina ou uma misturinha) e deslize os dedos como se fossem um pente, formando fitas.

Passo 2) Amasse as mechas de baixo para cima quantas vezes desejar.

Passo 3) Para garantir volume, jogue a cabeça para frente do corpo, apertando os fios no sentido das pontas à raiz.

Salon Line indica

Especialista em finalizadores de cabelo, a Salon Line tem produtos ideais para usar no seu cabelo descolorido, proporcionando hidratação profunda enquanto define cachos maravilhosos! 

O Creme para Pentear Definição Máxima proporciona definição, hidratação para o cabelo, brilho, desembaraço e controle do frizz. Com água de rosas, água de coco e babosa, sua fórmula garante um cabelo sedoso, sem frizz e com muito brilho.

O Ativador de Cachos #todecacho Profix 2ABC, 3ABC e 4ABC conta com a tecnologia PROFIX que garante hidratação, força e saúde para cabelos cachos e crespos. Além de fórmula enriquecida dar brilho, definição e combater o frizz.

A Gelatina #todecacho Super Definição proporciona definição intensa, ação antifrizz e fixação total para os cachos. É ideal para ser misturada ao seu creme de pentear ou ativador de cacho favorito. 

Veja mais conteúdos da Salon Line sobre cabelos descoloridos:

3 cuidados fundamentais para quem descoloriu os fios.

Conheça a beleza do cabelo crespo loiro e saiba como cuidar.

Guia da matização em cabelos cacheados: dicas para garantir o seu tom.

Posts Recentes: