Secure Adnxs

Aprenda como recuperar os cachos pós descoloração com os cuidados e produtos certos

por Carolina Glogovchan

Ao passar por um processo de descoloração, os cachos podem ficar ressecados, danificados e perder a sua definição natural. Afinal, assim como qualquer outro procedimento químico, a descoloração também pode ser muito desgastante para os fios. Famosíssima, uma das principais técnicas para clarear o cabelo é feita com água-oxigenada, que abre as cutículas do fio, […]

Aprenda como recuperar os cachos pós descoloração com os cuidados e produtos certos

Ao passar por um processo de descoloração, os cachos podem ficar ressecados, danificados e perder a sua definição natural. Afinal, assim como qualquer outro procedimento químico, a descoloração também pode ser muito desgastante para os fios. Famosíssima, uma das principais técnicas para clarear o cabelo é feita com água-oxigenada, que abre as cutículas do fio, […]

Ao passar por um processo de descoloração, os cachos podem ficar ressecados, danificados e perder a sua definição natural. Afinal, assim como qualquer outro procedimento químico, a descoloração também pode ser muito desgastante para os fios.

Famosíssima, uma das principais técnicas para clarear o cabelo é feita com água-oxigenada, que abre as cutículas do fio, enquanto o descolorante penetra na fibra para remover a pigmentação natural. É, justamente, esse procedimento que tende a deixar os fios fracos e quebradiços.

Descoloriu os cabelos e agora tem notado que estão ressecados, sem vida e com cachos desmanchados? É hora de descobrir como recuperar os cachos depois da descoloração com os cuidados que vamos detalhar aqui. Vamos lá?

Como recuperar os cachos depois da descoloração?

Todo procedimento químico pode danificar os fios, é natural. No entanto, se há uma preparação de fortalecimento capilar antes da realização do procedimento, os danos podem ser completamente minimizados, o que não acontece quando os fios são submetidos à descoloração sem preparo. A boa notícia é que  nem tudo está perdido! Com os cuidados e produtos corretos, é possível recuperar a saúde e a beleza dos fios cacheados, confira:

Invista em um cronograma capilar

Uma rotina de cronograma capilar caseiro é indispensável para repor os nutrientes perdidos durante a descoloração. Inclua etapas de hidratação, nutrição e reconstrução para garantir que os cachos estejam sempre saudáveis e bem cuidados.

Após a descoloração, o ideal é investir no cronograma com foco na reconstrução capilar e na reposição da hidratação e dos nutrientes perdidos. Assim, com o tempo, você vai notar que o seu cabelo estará bem mais bonito, saudável e hidratado, e com muita definição.

Potencialize a sua finalização com produtos específicos para cachos danificados

Para recuperar os fios após o processo de descoloração, opte por cremes de pentear, gelatinas e óleos vegetais específicos para cabelos cacheados e danificados. Esses produtos possuem ativos especiais que vão ajudar a definir os cachos, reduzir o frizz e manter a hidratação dos fios por mais tempo.

Faça pré-poo antes de toda lavagem

O pré-poo, ou pré-shampoo, consiste em aplicar um óleo, um creme de pentear ou uma máscara nos fios antes da lavagem para protegê-los do ressecamento causado pelo shampoo. Essa técnica é especialmente importante para cabelos descoloridos, pois ajuda a manter a hidratação e a saúde dos cachos.

Use shampoo anti-resíduos

O shampoo anti-resíduos também é um importante aliado na recuperação capilar. Isso porque, ele é ideal para remover impurezas, resíduos de produtos e oleosidade acumulada nos fios, proporcionando uma limpeza profunda. Use esse tipo de shampoo a cada quinze dias para manter os cachos limpos e saudáveis.

Evite fontes de calor

Evitar o uso frequente de secador, prancha e modelador de cachos durante o processo de recuperação dos cabelos descoloridos é fundamental, pois o calor excessivo pode danificar ainda mais a fibra capilar. Por isso, sempre que possível, deixe os cachos e crespos secarem naturalmente.

Faça um corte que valorize seus cachos

Os fios estão danificados e as pontas enfraquecidas? Um corte adequado pode fazer toda a diferença na aparência dos cachos. Opte por cortes que respeitem a textura e o formato dos seus fios, valorizando a beleza natural dos cachos e facilitando a sua manutenção. Vale lembrar que o corte não substitui os tratamentos de recuperação capilar.

Conheça a Linha S.O.S Cachos

A linha S.O.S Cachos da Salon Line é especialmente formulada para atender às necessidades dos cabelos cacheados, crespos e ondulados. Com produtos e linhas completas, S.O.S Cachos possui shampoo, condicionador, finalizadores, máscaras de tratamento e óleos vegetais que vão cuidar e valorizar os cachos, proporcionando hidratação, definição e brilho.

Como recuperar os cachos após a descoloração exige dedicação, paciência e o uso dos produtos certos, é hora de colocar todas as nossas dicas em prática. Lembre-se que com um cronograma capilar bem e o uso de produtos específicos para cachos danificados é possível restaurar a saúde e a beleza dos fios.

2/5 - (1 vote)

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie Goddess braids: tudo sobre a trança deusa
Pular para o conteúdo