Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Segredinhos para um cabelo ruivo cacheado perfeito

Segredinhos para um cabelo ruivo cacheado perfeito

Sabemos que os cabelos cacheados são mais sensíveis do que os lisos ou ondulados, por exemplo, por isso, ao submeter esses fios a colorações ou descolorações, o cuidado deve ser redobrado. No caso do ruivo, é importante levar em consideração mais alguns cuidados, afinal, é uma cor que exige um pouco de dedicação, ainda mais nas molinhas. Portanto listamos os segredinhos mais especiais que vão ajudar você a ter aquele cabelo ruivo cacheado incrível! Vem conhecer!

Inicie um cronograma capilar semanas antes de colorir as madeixas

Antes de qualquer coisa é essencial que o fio esteja saudável antes de submetê-lo a um procedimento químico. A melhor maneira de fazer isso é dar início a um cronograma capilar completo, com etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Este tratamento devolverá todo o líquido, nutrientes e massa capilar perdidos pelo fio no dia a dia. Portanto, siga o cronograma algumas semanas antes de mudar de visual e, depois, faça um teste de porosidade para garantir que o seu cabelo está apto a seguir com a transformação.

Pesquise muito bem o tom de ruivo que deseja alcançar

O segredo de ter aquele ruivo que você tanto sonhou é se informar o máximo possível sobre os tons disponíveis. Procure bastante na internet, busque referências de pessoas que tenham o cabelo na tonalidade que você deseja, pergunte, leve em consideração sempre a base usada para saber se é um cabelo mais claro ou escuro do que o seu, tudo isso faz toda a diferença. Afinal, existem inúmeros tons de ruivo e eles ficarão distintos em cada um, dependendo principalmente da base que a pessoa tinha, a porcentagem do descolorante que pode abrir mais ou menos a base, a cor (se é um ruivo mais aberto ou fechado), os reflexos (se são mais próximos ao cobre ou vermelho)… Enfim, muitos fatores levam a descobrir o ruivo perfeito para você, avalie todos eles.

Procure um bom profissional

Como é preciso considerar várias questões para chegar ao tom exato de ruivo que você quer, conforme já falamos, o ideal é procurar um bom profissional, de preferência especializado em ruivas mesmo, caso esteja dentro do seu orçamento. Isso porque você vai passar para o colorista exatamente a referência da tonalidade que você quer e ele vai avaliar tudo aquilo que dissemos anteriormente e uma série de outros fatores para encontrar a melhor maneira de chegar o mais próximo possível do que você quer. Além de tudo isso, descolorir e colorir o cabelo não é fácil, portanto, somente um profissional saberá ao certo como fazer isso comprometendo o menos possível a saúde do seu fio.

Aposte em um kit de reparação capilar instantânea

Mesmo com os danos reduzidos recorrendo a um profissional, é normal que o cabelo acabe um pouco danificado. Por isso, após qualquer procedimento químico, é bacana investir em um tratamento intensivo de reconstrução do fio, como o Kit Socorro Capilar Salon Line que garante resultados instantâneos, recuperando e fortalecendo os fios.

Continue o cronograma capilar sempre

É preciso manter sempre a hidratação, nutrição e massa capilar dos fios em dia, pois, eles estão sempre perdendo estes componentes, especialmente depois das químicas. Por este motivo o cronograma capilar deve estar sempre presente na sua rotina, não o abandone se quiser um cabelo sempre saudável e bonito.

Invista pesado no óleo vegetal e na umectação

Como você já deve saber, o cabelo cacheado é mais ressecado do que os fios lisos ou ondulados, devido ao seu formato espiral. Como o óleo natural do couro cabeludo encontra mais dificuldade em descer pelo comprimento e pontas dos fios, esse cabelo acaba precisando de tratamentos constantes de nutrição e a melhor maneira de fazer isso é apostando em um bom óleo vegetal, de preferência com um tratamento de umectação capilar. Outra maneira é investir em produtos enriquecidos com óleos nutritivos. É importante fazer umectação capilar ao menos duas vezes na semana para quem é cacheada e ruiva.

Faça um banho de brilho a cada 15 dias

O cabelo ruivo desbota muito facilmente, portanto, se você quer ter aquela cor vibrante e com muito brilho, é importante não deixar essa etapa de lado. Compre um banho de brilho pronto como a Máscara Matizador Cobre Salon Line, aplique nas madeixas limpas e úmidas e deixe agir entre 5 a 20 minutos. Depois é só enxaguar. Outra maneira é misturar o seu tonalizante favorito com um pouco de máscara de hidratação branca e aplicar na cabeleira limpa e úmida. Aguarde o tempo indicado na embalagem do tonalizante e enxágue.

Retoque a raiz a cada 30 ou 40 dias

Este é mais ou menos o tempo que demora para que a raiz com os fios da sua cor natural comecem a aparecer com maior destaque. Por este motivo é legal que, dentro deste período, você faça o retoque para que o efeito fique sempre bem bonito. Recomendamos que ele seja feito apenas na raiz, e no comprimento uma tonalização é o mais indicado, dessa maneira os fios sofrem menos desgaste.

Dê preferência a shampoos liberados

Os shampoos liberados são mais suaves e por isso não ressecam os fios cacheados, portanto, é uma ótima opção. Além disso, como não contém sulfato ou sal, acabam desbotando menos a cor do seu ruivo.

Sempre use protetor térmico antes das ferramentas de calor

Além de danificar a fibra capilar, as ferramentas de calor também fazem com que o cabelo desbote mais rapidamente. Por isso é essencial que você use um protetor térmico antes de submeter os fios a eles.

Reparador de pontas deve fazer parte do dia a dia

Como o nome já diz, este produto repara, protege, hidrata e nutre os fios na rotina diária. Você pode aplicá-lo no cabelo molhado ou seco a qualquer hora do dia. Indicamos o Óleo Reparador de Pontas S.O.S Cachos Coco.

Posts Recentes:

Posts mais acessados