Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo crespo não cresce? Entenda o que acontece e saiba o que fazer

Fazer o cabelo crespo crescer 630x473 - Cabelo crespo não cresce? Entenda o que acontece e saiba o que fazer

Se você está aqui agora, é porque com certeza já se perguntou: “ué, cabelo crespo não cresce?”. Para quem tem fios tipo 4abc, essa dúvida é muito comum, sendo que muitas mulheres inclusive acreditam que o crescimento do cabelo cacheado ou crespo é mais lento do que o do cabelo liso, por exemplo.

Mas, afinal, o cabelo crespo demora pra crescer? Não! O que acontece, na verdade, é que o crescimento desse tipo de fio é mascarado pelo fator encolhimento. O formato em espiral do cabelo 4 dificulta a percepção do crescimento do cabelo, fazendo com que as madeixas pareçam mais curtas do que realmente são.

O fio 4c, que é o mais crespo da tabela de curvaturas, pode chegar a encolher até 80% do seu comprimento. Quando os fios estão molhados e mais pesados após a aplicação do condicionador, por exemplo, é possível notar que os fios parecem maiores. O mesmo acontece se você esticar as suas molinhas.

Apesar de comum, o fator encolhimento ainda pode ser bastante frustrante. Por isso, se você se incomoda com o fato de não notar o crescimento dos seus fios, separamos dicas práticas que vão te ajudar a reverter esse quadro. Confira como fazer o cabelo crespo crescer!

Estimule o couro cabeludo

Uma das formais mais simples de estimular o crescimento dos fios é massageando o couro cabeludo. O método, além de relaxante, favorece a circulação sanguínea e promove a regeneração das células e também o crescimento, consequentemente. Para potencializar a técnica, você ainda pode realizar a massagem usando o Tônico Fortalecedor S.O.S Bomba que entrega resultados em apenas 15 dias.

Invista em um cronograma capilar para crescimento

Além do fator encolhimento, pontas duplas, a fragilidade dos fios e a falta de vitaminas são fatores que podem influenciar no crescimento dos fios e deixá-lo mais lento. O tratamento de todos esses problemas capilares pode ser feito por meio de um cronograma capilar para crescimento, que vai intercalar hidratação, nutrição e reconstrução – cuidados essenciais para manter os fios saudáveis e mais longos.

Fortaleça os fios para evitar a quebra

Por ser mais frágil e fino, o cabelo crespo é um tipo de fio que apresenta muita facilidade para a quebra, o que também pode atrapalhar o crescimento. Justamente por isso, é preciso não apenas tratar as madeixas com cosméticos, mas se certificar de que você está cuidando do seu organismo como um todo. Confira quais são os melhores alimentos para fortalecer o cabelo.

Na hora de secar, use um secador

Se você deseja um resultado imediato contra o fator encolhimento, um truque que costuma funcionar muito bem é usar o vento do secador para aumentar o tamanho do seu cabelo após a lavagem. Para fazer os fios “crescerem”, estique mechas de cabelo com a mão e passe com o secador de cima para baixo – assim, seus cachos não vão sofrer com a perda de definição.

Posts Recentes: