Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como definir cachos em cabelos crespos? Veja truques que vão te ajudar

Definição do cabelo crespo 630x420 - Como definir cachos em cabelos crespos? Veja truques que vão te ajudar

Apesar do crespo ser considerado um tipo de cabelo com curvatura, na prática, os fios tipo 4ABC ainda podem apresentar pouca definição, já que, naturalmente possuem formato quase em “Z” e são mais ressecados. Dessa forma, a missão de definir os fios crespos pode ser difícil, mas não impossível!

Dá para deixar as molinhas crespas muito mais acentuadas, mas, para isso, é preciso investir em truques e cuidados que vão fazer a diferença. Quer saber quais são eles? Então confira abaixo como definir cachos em cabelos crespos e nunca mais sofra com a falta de definição nas madeixas.

Mantenha o cabelo sempre hidratado

Você sabia que um dos motivos que fazem os fios perderem definição é a falta de nutrientes? Fios ressecados e sem vida tendem a apresentarem mais frizz, pontas duplas e pouca definição. Justamente por isso, o ideal para quem tem cabelo crespo é hidratar os fios pelo menos uma vez por semana.

Capriche nas técnicas de texturização

Muito utilizadas por quem passa pela transição capilar, as técnicas de texturização também são ótimas para quem quer molinhas mais definidas. O dedoliss, por exemplo, é uma das opções mais práticas, já que consiste em usar os próprios dedos para estimular os cachos. Acessórios como o bigudinho também podem ajudar!

Ative a memorização dos cachos

Pode até parecer estranho, mas o nosso cabelo tem uma “memória” que registra os movimentos de estímulo realizados nos fios. Para ativar a chamada memorização dos cachos, tudo o que você precisa fazer é estimular a curvatura do seu crespo enquanto lava ou finaliza, evitando movimentos que puxem os cachos para baixo.

Use os géis e as gelatinas capilares como seus aliados

Além de fixarem os cachos como os géis de cabelo, também ajudam a dar formato e definir o cacho. Uma ótima opção é a Gelatina #todecacho Não sai da Minha Cabeça, que pode ser usada sozinha ou em misturinhas com cremes para pentear e que prolonga o efeito da finalização por muito mais tempo.

Na hora de secar, use um difusor de cachos

Além de ser uma forma de acelerar o processo de secagem dos fios, o uso do secador com um difusor de cachos faz toda a diferença na definição dos fios. Não se esqueça de proteger os fios com um protetor térmico e lembre-se: jamais penteie os fios secos, pois isso tira toda a definição das madeixas.

E agora que você já sabe como definir cachos em cabelos crespos usando truques simples, aproveite e confira também quais são os 8 erros que você pode estar cometendo na hora da sua finalização e que dificultam a definição da curvatura!

Posts Recentes: