Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Chega de choro: como pentear o cabelo infantil sem sofrimento

Pouca gente sabe, mas o cabelo infantil necessita de cuidados diferentes dos cabelos adultos. No caso de cabelos cacheados e crespos, os pequenos possuem fios ainda mais delicados, e falta de informação sobre como cuidar desta curvatura pode levar muitos papais e mamães a sentirem que o pentear é muito mais difícil, e o desconforto para os pequenos pode deixar este momento ainda mais difícil. 

Mas você sabia que a hora do cuidado capilar infantil não precisa ser sofrida? Com algumas informações e dicas valiosas, além de uma dose de dedicação extra, a hora de pentear os cabelos deixa de dolorida e passa a ser muito mais fácil – e divertida. Reunimos aqui 3 dicas para acabar com o choro na hora de pentear e definir os cabelos! Veja abaixo:

Facilite o penteado com água e produtinhos especiais

dicas para pentear o cabelo infantil sem sofrimento 600x800 - Chega de choro: como pentear o cabelo infantil sem sofrimento
Pentear o cabelo cacheado e crespo infantil fica mais fácil com água e creme para pentear;

Os bebês e crianças costumam sentir muita sensibilidade na hora de pentear, o que pode dificultar o desembaraço dos fios. Por isso, é importante que esta parte do cuidado capilar seja feita apenas com os cabelos molhados: os fios secos oferecem mais resistência às cerdas do pente e também costumam quebrar com mais facilidade por conta do atrito. Ah, e sobre o pente: utilize sempre os de dentes largos para não danificar os cabelos.

O uso de produtinhos especiais para dar emoliência e facilitar o deslizar do pente também é essencial: depois do shampoo e do condicionador, utilize cremes para pentear, ativadores de cachos e spray capilares para deixar os fios bem molinhos e suaves.

Salon Line indica:

O Creme Multifuncional Multy Kids e o Hidra Multy Kids são produtinhos com mais de uma função: pré-shampoo, condicionador, co-wash (técnica de limpeza que consiste no uso do condicionador no lugar do shampoo para limpeza dos fios), creme para pentear e ativador de cachos. São ideais para tornar a hora da lavagem e o desembaraço capilar mais tranquilos, além de amenizar o desconforto da hora de usar o pente. 

Utilize produtos específicos para os pequenos

truques para pentear o cabelo da crianca 600x800 - Chega de choro: como pentear o cabelo infantil sem sofrimento
Linhas especiais para bebês e crianças deixam os cabelos mais saudáveis e hidratados e penteiam com facilidade;

Se os pequenos possuem diferentes necessidades capilares, os produtos utilizados também precisam ser especiais. Utilize sempre fórmulas específicas para bebês e crianças, dermatologicamente testadas e hipoalergênicas. Assim, você garante que o produto não cause reações alérgicas ou danos aos cabelinhos do seu filhote. 

A Salon Line possui linhas especializadas os pequenos, como a #todecachinho Baby, com fórmula especial para bebês que pode ser usada a partir do nascimento até os 3 anos. Com Shampoo, Condicionador e Creme Multifuncional, você garante uma lavagem, pentear e definição perfeita para os cachinhos e crespos!

Já para as crianças acima de 03 anos, são várias as linhas com ativos poderosos para cuidar dos cabelos infantis: com fórmulas riquíssimas em ingredientes naturais, os produtos Salon Line Kids vão proporcionar um pentear suave e tratar os cabelinhos de dentro para fora, proporcionando maciez, brilho e uma definição incrível!

Capriche nos penteados — mas com cuidado!

penteados para cabelos infantis 630x420 - Chega de choro: como pentear o cabelo infantil sem sofrimento
Penteados devem ser feitos com cuidado para não fragilizar o couro cabeludo infantil;

Os penteados infantis são uma paixão universal, afinal, o cabelo cacheado e crespo é um campo fértil para diversos modelos de tranças, torcidinhos e ondinhas! Mas atenção na hora de finalizar: após utilizar produtos especiais para os pequenos, é importante que o penteado seja realizado de forma suave, sem apertar e forçar o couro cabeludo infantil, já que a pele desta área é mais sensível do que a dos adultos.

Já no caso dos acessórios, é importante ter sempre o conforto da criança em mente: utilize elásticos macios, presilhas que não apertem muito e prendedores de tecido, para que os baixinhos não sofram com o penteado.

Salon Line indica: 

Na hora de desembaraçar os fios das crianças, um ótimo aliado para umidificar os cabelos são os spray capilares: os ativos proporcionam definição e garantem que os fios não sofram com o atrito do pente ou dos dedos na hora de fazer penteados. O Spray Desembaraçante #todecachinho Kids Molinhasdesembaraça e auxilia na formatação dos cachos, combate o frizz e hidrata intensamente, recuperando a força dos cabelos dos pequenos. É hipoalergênico e testado dermatologicamente.

Já está munida com as dicas perfeitas para pentear os cabelos das crianças sem sofrimento? Aproveita estes conteúdos do canal Salon Line sobre cuidados capilares infantil: 

Inspire-se também na nossa galeria de penteados infantis:

  • Cabelo infantil cacheado scaled - Chega de choro: como pentear o cabelo infantil sem sofrimento
  • ideias de cabelo infantil scaled - Chega de choro: como pentear o cabelo infantil sem sofrimento
  • cabelo crespo infantil scaled - Chega de choro: como pentear o cabelo infantil sem sofrimento
  • penteados infantis scaled - Chega de choro: como pentear o cabelo infantil sem sofrimento

Leia também

Progressiva infantil: por que evitar a química no cabelo das crianças?

Penteados para cabelos cacheados infantil: Passo a passo e inspirações

Penteados para cabelos cacheados infantil: Opções para fugir do padrão

Posts Recentes: