Secure Adnxs

Reduzindo o volume do cabelo cacheado: 3 misturas infalíveis

por Carolina Glogovchan

Nem todo mundo pensa da mesma maneira ou tem os mesmos gostos, não é? E isso é ótimo, afinal, já pensou que mundo chato se todo mundo fosse igualzinho? É por isso que tem cacheada que ama um volumão, já outras querem mesmo é cachinhos mais definidinhos e comportados. Se você é desse segundo grupo […]

Reduzindo o volume do cabelo cacheado: 3 misturas infalíveis

Nem todo mundo pensa da mesma maneira ou tem os mesmos gostos, não é? E isso é ótimo, afinal, já pensou que mundo chato se todo mundo fosse igualzinho? É por isso que tem cacheada que ama um volumão, já outras querem mesmo é cachinhos mais definidinhos e comportados. Se você é desse segundo grupo […]

cabelo cacheado sem volume 2 533x800 - Reduzindo o volume do cabelo cacheado: 3 misturas infalíveis

Nem todo mundo pensa da mesma maneira ou tem os mesmos gostos, não é? E isso é ótimo, afinal, já pensou que mundo chato se todo mundo fosse igualzinho? É por isso que tem cacheada que ama um volumão, já outras querem mesmo é cachinhos mais definidinhos e comportados.

Se você é desse segundo grupo que deseja cabelos cacheados e sem volume, vem com a gente porque trouxemos 3 misturinhas para reduzir o volume do cabelo e garantir uma finalização do jeitinho que você gosta. Confira!

Cabelo cacheado sem volume: 3 misturinhas para finalização

cabelo cacheado sem volume 3 533x800 - Reduzindo o volume do cabelo cacheado: 3 misturas infalíveis

Pode ser que você seja do time das cacheadas que não gostam muito de volume e preferem mais definição nos seus cachos. Sendo assim, vale acompanhar e conferir 3 misturinhas poderosas que ajudam a diminuir o volume dos cabelos, sem agredi-los ou sem interferir na sua textura:

Creme para Pentear Crespíssimo Poderoso + Creme Definidor Efeito Defrizante

Antes de ir para o passo a passo de como finalizar o cabelo, você precisa conhecer o poder do Creme para Pentear Crespíssimo Poderoso e do Creme Definidor Efeito Defrizante – a dupla dessa misturinha!

O primeiro, possui tecnologia PROFIX, isso significa que a proteção e a formatação do cacho duram, em média, 72 horas. Além disso, sua fórmula garante nutrição, brilho e, de quebra, combate a queda de cabelo.

Já o creme definidor age por meio do seu blend de manteiga de cacau e queratina vegetal, transformando-se na escolha perfeita para quem busca um cabelo cacheado sem volume, selado e sem frizz!

A receita dessa misturinha é super simples: em um recipiente adicione uma ou duas colheres de cada creme, dependendo do comprimento dos seus fios e, claro, misture bem! Prefira a finalização sempre com os cabelos úmidos, hein?

Para começar, divida o cabelo em mechas e comece a aplicar a misturinha! O uso dos dois cremes de pentear dão aquela dose dupla de definição para os seus cachos. Esse definidor também é poderoso e mais pesado, por isso é ótimo para manter o volume baixo.

Em seguida, é só fazer uma fitagem comum usando os dedos ou um pente de dentes espaçados. Uma dica importante: quanto mais grossas as fitas, menos volume o seu cabelo vai ter, então faça o teste!

Em seguida, use uma camiseta de algodão para amassar os cachos contra o couro cabeludo, para estimular a formação deles. Você pode deixar secar ao natural ou usar um difusor.

Ativador de Cachos S.O.S Cachos Mel Cachos Intensos + Gelatina Super Definição #todecacho + Óleo de Coco #todecacho

Olha, com esse trio não têm pra ninguém, quer saber por quê? O Ativador de Cachos S.O.S Cachos Mel Cachos Intensos, além de manter os cachos definidos, também tem poder umidificador, que é responsável pela hidratação dos cabelos e, consequentemente, pela fixação prolongada dos cachos.

Já a Gelatina Super Definição #todecacho é a preferida para misturinhas no geral, pois ela potencializa a fixação dos cachos, seja nos cabelos ondulados, cacheados ou crespos, por isso, ela costuma ser bastante querida quando o assunto são os penteados para cabelo cacheado sem volume!

E, finalmente, o Óleo de Coco #todecacho, que é um produto capaz de reforçar a saúde dos cabelos, deixando-os mais fortes e agindo como um verdadeiro regenerador das fibras capilares.

Essa receitinha, portanto, é um mix de três texturas diferentes de finalizadores: creme, gelatina e óleo. A dica é, em um recipiente, adicionar uma ou duas colheres de creme e de gelatina (dependendo do comprimento dos seus cachos), mais duas colheres de óleo de coco.

Assim, enquanto o ativador define bem os cachos, proporcionando efeito umidificado e controle do frizz, a gelatina ajuda a fixar toda essa definição e o óleo nutre as pontinhas.

Na hora de finalizar não tem segredo: basta ir aplicando o produto mecha a mecha, fazendo uma fitagem comum. Nessa dica ficou evidente que, conseguir cachos definidos, mas sem volume, não significa, somente, escolher os produtos certos, é preciso conhecer alguns truques básicos que podem ajudar muito.

Ficou curiosa para saber mais sobre definição dos cachinhos? Então acesse este outro artigo importante sobre cachos definidos para saber ainda mais sobre o assunto: Como definir os cachos? Técnicas incríveis para conquistar cachos definidos!

Creme para Pentear Brilho Umidificado Salon Line + Geleia Capilar Vinagre de Maçã #todecacho

Chegou o momento da última misturinha poderosa tanto para cabelo cacheado curto sem volume quanto para cabelo médio ou grande, inclusive para as pessoas que desejam fazer penteados com o cabelo cacheado sem volume. Assim, se prepare para a terceira receita, pois ela é muito especial e acessível!

Essa última misturinha é perfeita para você que ama aquela finalização mega brilhante e com o efeito super umidificado. Para isso, aqui vai uma dupla muito interessante: o Creme para Pentear Brilho Umidificado Salon Line e a Geleia Capilar Vinagre de Maçã #todecacho.

Esse creme de pentear é um produto feito para garantir um tratamento completo dos fios, isso inclui: efeito umidificado, hidratação, brilho e definição. Já no caso da gelatina, a maciez e o controle do frizz são dois pontos muito importantes.

Além disso, ela é capaz de assegurar a fixação dos cachos e crespos por 72 horas e também conta com 24 horas de fragrância de vinagre de maçã. Delicinha! Aqui é assim, além de um cabelo cacheado sem volume, você também pode sair com os cabelos cheirosos para arrasar, seja em uma festa ou no dia a dia mesmo!

Para isso, aplique primeiro o Creme para Pentear Brilho Umidificado Salon Line em todo o cabelo, passando mecha a mecha, lembrando que esse produtinho ainda hidrata super os fios e possui proteção UV.

Depois, é a hora do vinagre de maçã no cabelo: aplique a Geleia Vinagre de Maçã #todecacho em todo o comprimento dos fios, passando quatro dedos longe da raiz. A combinação desses dois produtinhos vai criar um brilho incrível para os cachos, que além de tudo ficarão mega definidos e sem frizz.

Por fim, é só passar um pente de dentes largos e ir amassando contra a raiz. Aguarde secar ao natural ou com difusor.

Vale lembrar, ainda, que o vinagre de maçã consegue, além de deixar os fios brilhosos, também hidratar, selar as cutículas, promover a maciez, intensificar o brilho e dar movimento aos fios. Incrível, né? Sem contar que ele também funciona como um protetor natural contra os raios UV!

Para saber mais sobre esse poderoso ingrediente e o que você pode fazer com ele, acesse nossa matéria exclusiva sobre o tema: Vinagre de maçã no cabelo: Para que serve, benefícios e como usar!

Interferência dos produtos na finalização

cabelo cacheado sem volume 533x800 - Reduzindo o volume do cabelo cacheado: 3 misturas infalíveis

Todos os produtos que mostramos para garantir um cabelo cacheado sem volume, podem ser utilizados diariamente na finalização dos cachos, em processos como a fitagem, dedoliss e até mesmo em penteados.

A grande dica aqui é fazer uso dos produtos certos para o seu tipo de fio, considerando as informações da embalagem para escolher: para cacheados 3ABC e para crespos 4ABC.

Além disso, vale dizer: considere finalizar os cabelos apenas com produtos específicos para finalização, como creme de pentear, ativador de cachos e geleias/gelatinas. Produtos destinados ao tratamento das madeixas, como máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução não são ideais para finalizar, pois podem pesar os fios e não gerar o resultado desejado. Por isso, fique de olho nas embalagens.

E, na hora de finalizar, além das misturinhas que vimos, você também pode aplicar os produtos separadamente, veja:

– A Geleia Capilar #todecacho Vinagre de Maçã também pode ser usada como um gel fixador, para modelar o baby hair e até fixar alguns penteados, além de fazer super bem para a saúde dos fios;

– O Creme para Pentear Brilho Umidificado ajuda na hora de fazer uma fitagem rápida, mas nem por isso deixa na mão no resultado na hora da finalização;

– O Óleo de Umectação da Salon Line também pode ser utilizado antes da lavagem e funciona como um importante regenerador das fibras capilares. Afinal, ele precisa de enxágue, então não pode ser usado para finalizar;

– A Gelatina Super Definição #todecacho pode ser aplicada para garantir a fixação dos cachos. Mas sempre depois de desembaraçar os fios: basta amassar o cabelo com as próprias mãos para chegar ao resultado desejado;

– O Ativador de Cachos S.O.S Cachos Mel Cachos Intensos Salon Line é ideal para controlar o volume dos fios e, ainda assim, mantê-los devidamente umidificados e sem frizz;

– O Creme para Pentear #todecacho Crespíssimo Poderoso pode tanto ser utilizado para definir melhor os cachos, quanto para ser levado à praia ou à piscina, afinal ele possui proteção UV. Isso que é versatilidade, não é?

Depois de todas essas dicas e a variedade de produtos, ficou mais fácil até mesmo optar por um corte para cabelo cacheado sem volume, não é? Se você sempre quis apostar em um visual mais curto, mas tinha medo de não conseguir manter os fios do jeito que sempre sonhou, pode deixar o receio de lado e investir agora mesmo nesse estilo!

Receitinhas e truques não vão faltar para ajudar a manter o cabelo cacheado sem volume daquele jeitinho que você sempre quis. Se joga e só vai!

4.4/5 - (5 votes)