Secure Adnxs

Penteados para o verão: 7 tendências para arrasar!

por Carolina Glogovchan

Manter os fios soltos do jeito que você ama pode ser maravilhoso, mas sabemos que na época mais quente do ano, os cabelos compridos podem sofrer um pouquinho mais. É aí que entra a necessidade de manter as madeixas presas sempre e, nesse momento, o bom e velho coque ou até mesmo um rabo de […]

Penteados para o verão: 7 tendências para arrasar!

Manter os fios soltos do jeito que você ama pode ser maravilhoso, mas sabemos que na época mais quente do ano, os cabelos compridos podem sofrer um pouquinho mais. É aí que entra a necessidade de manter as madeixas presas sempre e, nesse momento, o bom e velho coque ou até mesmo um rabo de […]

Manter os fios soltos do jeito que você ama pode ser maravilhoso, mas sabemos que na época mais quente do ano, os cabelos compridos podem sofrer um pouquinho mais. É aí que entra a necessidade de manter as madeixas presas sempre e, nesse momento, o bom e velho coque ou até mesmo um rabo de cavalo podem ajudar. Mas quem disse que essas precisam ser suas únicas opções de penteados para o verão?

A boa notícia é que dá para usar a criatividade e se arriscar em usar os cabelos sem abrir mão do volume e do estilo, com opções práticas e criativas de penteados para fios com curvatura. Confira os visuais que separamos e veja como são super fáceis de reproduzir, além de versáteis para você usar em qualquer ocasião.

Principais tendências de penteados para o verão

Quer inovar sem passar calor? Confira agora as tendências de penteados para o verão que prometem fazer muito sucesso:

Semi-preso com trança nagô

Se você é crespa, então provavelmente já deve conhecer a trança nagô, um penteado de tranças enraizadas que faz sucesso entre mulheres com essa curvatura. Mas, que tal dar uma inovada incorporando-o ao já famoso penteado semi-preso? É simples, basta fazer as tranças apenas na parte de cima da raiz e deixar o restante solto. A partir dessa ideia, você ainda consegue fazer um coque, afropuff ou rabo de cavalo. 

Penteado com liguinha

Os penteados com mini-elásticos estão bastante em alta e prometem fazer sucesso neste verão. Então, que tal aproveitar essa tendência também nos cabelos cacheados? É simples, basta incorporar as “liguinhas” em seu penteado comum, prendendo os elásticos na extensão dos fios, deixando um espaço de aproximadamente um dedo entre cada um. 

Bantu knots

O bantu knots, assim como a trança nagô, também é um penteado super usado por quem tem cabelo crespo, afinal, o visual é sinônimo de atitude. Os bantu knots também podem servir como texturização dos fios, caso você decida soltá-los depois. Basta separar os cabelos semi-secos e já finalizados em diferentes mechas e ir enrolando em mini-coques, no alto da cabeça. Aqui, vale utilizar uma pomada para dar bastante fixação e brilho ao visual. Uma dica: use os bantu knots durante o dia, e, se tiver outro compromisso em seguida, ou até mesmo no dia seguinte, solte os fios e tenha cabelos bem definidos e texturizados.

Space buns

O space buns é moderno e perfeito para quem ama um visual mais fashionista. O space buns é caracterizado por dois coques laterais, e o que antes era considerado um visual mais infantilizado, transformou-se em um penteado descolado para quem curte tentar algo diferente nos fios. Para fazer, basta formar dois coques laterais, deixando-os mais bagunçados, usando uma pomada fixadora ou uma gelatina para dar um acabamento mais alinhado aos coques.

Lenço + baby hair

Uma das tendências mais versáteis entre os penteados para o verão é usar um lenço para enfeitar o cabelo. Você pode optar por amarrar o lenço na cabeça, fazer um turbante ou até mesmo usá-lo como faixa para prender os fios. Além disso, a técnica de baby hair também é uma ótima opção para dar um toque especial ao penteado.

Rabo de cavalo com trança

O rabo de cavalo com trança é um penteado clássico que nunca sai de moda. Nesse verão, as tranças voltaram com tudo, e estão sendo usadas até com bonés. Por isso, aposte em uma trança convencional ou até mesmo em uma trança lateral para dar um toque especial ao rabo de cavalo.

Rabo de cavalo alto

O rabo de cavalo alto é um penteado simples, mas extremamente elegante e prático para o verão. Além de deixar o pescoço livre e fresco, esse estilo é perfeito para realçar os traços do rosto e destacar acessórios como brincos e colares.

Como manter o penteado em dias de calor?

Em dias quentes, é importante escolher produtos que ajudem a manter o penteado no lugar e protejam os fios do calor. Opte por produtinhos mais consistentes e que contem com proteção UV, para evitar que o suor e a umidade desmanchem o penteado. Para manter seus penteados para o verão impecáveis, nossos destaques são:

Gelatina #todecacho Super Definição

A Gelatina #todecacho Super Definição proporciona definição intensa, ação antifrizz e fixação total para os cachos. Ideal para misturinhas com seu creme de pentear favorito.

Gelatina #todecacho Efeito Intensificador

A Gelatina Efeito Intensificados #todecacho possui um blend de manteiga de cacau e queratina vegetal. Sua fórmula promove definição intensificada, fixação intensa e brilho luminoso para manter os penteados para o verão impecáveis.

Gelatina Fixação Extra Forte #todecacho Estilização

A Gelatina Estilização possui vitamina B5 e colágeno vegetal. Sua fórmula proporciona definição com efeito controle e fixação extraforte para os penteados durarem  mais tempo.

Modeladora #todecacho Antifrizz

A Modeladora #todecacho Antifrizz proporciona uma modelagem flexível para os penteados de verão com efeito matte e blindagem do frizz. 

Como manter o cabelo solto no calor? Aposte nas finalizações!

Se você prefere manter o cabelo solto no calor, aposte em finalizações que ajudem a controlar o frizz e ofereçam uma maior durabilidade ao penteado. A dica aqui é usar produtos como cremes de pentear e gelatinas, que ajudam a definir os cachos e proteger os fios do calor.

Além disso, evite lavar o cabelo todos os dias, pois isso pode ressecar os fios e causar mais frizz. Pelo contrário, opte pela técnica de lavagem dos fios apenas com condicionador ou utilize produtos específicos para revitalizar os cachos entre as lavagens.

Com essas tendências de penteados para o verão, você não precisa mais se preocupar com o calor e pode arrasar com um visual fresco e estiloso. Com tantas sugestões, pode se despreocupar: o verão é a temporada perfeita para arrasar!

Gostou das dicas? Saiba mais:

Penteados para cabelos crespos

Penteados para cabelos cacheados

Penteados para cabelos ondulados

Penteados para cabelos lisos

Rate this post

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
S.O.S Bomba Ultra-Hidratação: o kit para cabelos cacheados profissional que você precisa! Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie
Pular para o conteúdo