Secure Adnxs

Guia do secador para cabelo cacheado e crespo: cuidados essenciais

por Talitha Benjamin

Não dá para negar que o secador de cabelo é um acessório revolucionário, e pouquíssimas mulheres conseguem viver sem adicioná-lo na sua rotina capilar. Ele é a alternativa mais prática e recomendada para não ficar com os cabelos molhados: fácil de usar, democrático e ainda faz toda a diferença na hora de agilizar a finalização. […]

Guia do secador para cabelo cacheado e crespo: cuidados essenciais

Não dá para negar que o secador de cabelo é um acessório revolucionário, e pouquíssimas mulheres conseguem viver sem adicioná-lo na sua rotina capilar. Ele é a alternativa mais prática e recomendada para não ficar com os cabelos molhados: fácil de usar, democrático e ainda faz toda a diferença na hora de agilizar a finalização. […]

Não dá para negar que o secador de cabelo é um acessório revolucionário, e pouquíssimas mulheres conseguem viver sem adicioná-lo na sua rotina capilar. Ele é a alternativa mais prática e recomendada para não ficar com os cabelos molhados: fácil de usar, democrático e ainda faz toda a diferença na hora de agilizar a finalização. Mas, você sabia que as altas temperaturas podem ser prejudiciais para a saúde dos fios?

Pois é: o secador de cabelo pode ser um grande aliado na hora de secar e finalizar, mas alguns cuidados durante o seu uso são imprescindíveis para garantir que o calor não agrida os fios. Isto porque a alta temperatura abre as cutículas capilares, removendo a hidratação e os nutrientes da fibra, deixando-a fragilizada. Sem nutrientes e hidratações rotineiras, o fio fica ainda mais exposto aos danos externos como poluição, químicas e resíduos de produtos.

Quer entender melhor sobre como você pode usar o secador de cabelo sem danificar os cachos e crespos, e ainda garantir o melhor resultado sempre que usar esse acessório? Vem com a gente!

Quem tem cabelo cacheado ou crespo pode usar secador?

Os cabelos cacheados e crespos possuem uma curvatura diferente: o formato em ondas, espiral ou em “Z” dificulta a distribuição de óleo e nutrientes ao longo do fio, o que aumenta as chances de ressecamento e desnutrição. Isso, combinado com o calor do secador, pode ser sinônimo de fios danificados, quebradiços e sem vida. Apesar disso, o uso do acessório em cabelo cacheado e crespo é totalmente seguro, basta tomar alguns cuidados e investir em um cuidado um pouco mais direcionado para evitar os danos. 

Secador para cabelo cacheado e crespo: cuidados essenciais

Quer saber como garantir que o uso do secador de cabelo não vá danificar as madeixas, deixando-as sempre bonitas, sequinhas e bem cuidadas? Aqui, reunimos os principais cuidados para ter com os cabelos cacheados e crespos na hora de usar o secador: 

Antes de começar, o protetor térmico

A primeira coisa a se saber sobre o uso do secador no cabelo cacheado e crespo é que os fios devem estar limpos. Por isso, reserve o uso do acessório sempre após a lavagem e finalização. O mais importante, no entanto, é apostar em um protetor térmico, que vai criar uma película protetora em volta do fio para diminuir o impacto do calor. 

Salon Line indica:

O Spray Térmico #todecacho Day After Salon Line conta com a tecnologia PROFIX que garante hidratação, força e saúde para cachos e crespos, além de fórmula enriquecida que hidrata, renova os cachos, protege a cor e combate o frizz.

O difusor é essencial

O difusor é um acessório indispensável na hora de usar o secador nos cachos e crespos. Este bocal diferenciado distribui melhor o jato de ar e o calor, diminuindo a intensidade de ambos. Além de diminuir os danos, o difusor também oferece uma secagem mais uniforme, livre de frizz e com controle do volume, preservando a definição. 

Dê uma chance para o jato frio 

É fato que o calor do secador abre as cutículas capilares, deixando-as mais fragilizadas e propensas a diversos danos. Por isso, a dica é finalizar a secagem dos fios com o secador no jato livre de calor. Isto porque, o vento frio proporciona o efeito contrário do quente, ou seja, ele “sela” as cutículas, diminuindo a fragilidade e de quebra e dando brilho aos fios. 

Atenção à temperatura e ao uso correto

Já deu para entender que o grande vilão do uso do secador é o calor intenso, né? Mas calma, dá para minimizar o efeito dele nos fios: sempre que for secar o cabelo, utilize a ferramenta na temperatura média e finalize com o jato frio. Assim, você evita expor os cabelos ao calor intenso. Ah, e lembre-se, o secador deve estar a cerca de 20 centímetro de distância dos fios. 

Mantenha a hidratação e nutrição em dia

Se você costuma usar o secador com frequência, então a recomendação é que você compense na hora de cuidar dos cabelos: uma rotina rigorosa de hidratação e nutrição é essencial para aumentar a resistência dos cabelos cacheados e crespos, e, assim, diminuir os danos causados pelo calor. 

Salon Line indica:O Kit #todecacho Coco contém o Shampoo, o Condicionador e a Máscara da linha #todecacho Coco, além do Ativador de Cachos #todecacho Coco, garantindo uma rotina completa de lavagem e finalização para cabelos nutridos e hidratados.

Rate this post