Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Penteados para o calor: looks fresquinhos e estilosos

penteados para o calor - Penteados para o calor: looks fresquinhos e estilosos

Na época mais quente do ano você deve estar procurando alternativas de penteados simples para refrescar sem perder o estilo e a elegância, não é mesmo!? Então não se preocupe porque nós lemos a sua mente e trouxemos 7 penteados para o calor que vão conquistar o seu coração! Bora conferir?

Afro preso com tranças nagô

Nada melhor para o verão do que um penteado preso, com o pescoço à mostra e sem preocupações. Por isso a ideia aqui é investir em um afro bem volumoso e preso para trás com tranças nagô na parte superior. Até porque os penteados com tranças são sempre uma escolha versátil e estilosa. Para reproduzir, desembarace bem os fios limpos e úmidos usando um creme para pentear leve que promova um efeito macio, facilitando o processo.

Nossa sugestão é o Hidra Salon Line Babosa que ajuda no desembaraço e proporciona maciez e também bastante brilho, valorizando o penteado. Depois de pentear e deixar secar é hora de dividir mechas de cabelo do topo da cabeça. Faça tranças raiz em cada uma das mechinhas, parando na metade do comprimento dos fios e amarrando com um elástico de silicone. Feito isso, use um tecido para amarrar todo o cabelo que ficou solto na parte de baixo das tranças, juntando-os em um rabo de cavalo médio. Use um pente garfo para deixar as madeixas bem volumosas e está pronto!

penteados para o calor 1 - Penteados para o calor: looks fresquinhos e estilosos

High bantu knots

Os bantu knots são sinônimo de atitude, além de serem bem práticos, pois servem também como forma de texturização das madeixas, caso você opte por soltá-las depois. É um penteado curinga, pois você pode usar os bantu knots durante o dia, por exemplo, e soltar os fios texturizados pela noite. Portanto, se quiser investir nesse look, use o creme para pentear nos fios já lavados e deixe secar um pouquinho, mas não totalmente. Aí é só dividir todo o cabelo em várias mechas e enrolá-las em mini-coques. Esse modelo em específico é bacana para quem tem fios longos, pois você pode fazer os coques mais “altinhos”, basta ir subindo pela base e prender com um elástico de silicone ou grampos quando terminar.

penteados para o calor 1 - Penteados para o calor: looks fresquinhos e estilosos

Space buns

Esse visu é moderninho, para quem ama um estilo fashionista. Os space buns vêm se destacando cada vez mais entre as mulheres e o que antes era visto como um penteado meio “infantilizado” hoje é um look totalmente descolado, tanto para quem curte um estilo mais romântico, quanto as mais ousadas. Para fazer, use o finalizador para pentear o cabelo já lavado e deixe secar. Depois divida-o ao meio e use um pente de dentes separados para trazer os fios de um dos lados para o topo da cabeça. Prenda os fios como um rabo de cavalo alto, criando um famoso coque abacaxi ou afropuff. Use um elástico ou pedaço de tecido na hora de amarrar. Por fim é só repetir o mesmo processo do outro lado.

penteados para o calor 3 - Penteados para o calor: looks fresquinhos e estilosos

Tranças raiz compridas

Tranças de novo? Sim, porque elas são um dos penteados para o verão que mais amamos! Esse modelo é para quem tem fios longos e não sabe o que fazer com eles. Essas trancinhas são metade presas e metade soltas, portanto, separe mechas do topo da cabeça para fazê-las. Quando as tranças chegarem próximas da nuca você pode parar as tranças grudadinhas na raiz e continuar com tranças comuns, deixando-as soltas. Dessa maneira, você tem tranças “meio” soltas, porém, presas para trás, trazendo frescor nos dias de calor.

penteados para o calor 4 - Penteados para o calor: looks fresquinhos e estilosos

Moicano fake

Ousado e prático, esse é o moicano fake! Se você quer apostar em um modelo um pouco mais radical, mas sem ter que cortar a cabeleira, se joga nesse penteado. E sim, é bem fácil de fazer. Jogue todo o seu cabelo para um dos lados e, bem no topo da sua cabeça, comece a prender os fios com grampos. Você vai precisar usar uma boa quantidade para que o penteado fique bem fixo. Depois disso faça o mesmo do outro lado. Pronto! Aí você pode finalizar com um spray fixador para garantir que o look não vai desmontar, mas, cuidado: não exagere na quantidade de spray. Isso porque esse produto pode deixar um aspecto ressecado nos fios cacheados e crespos.

penteados para o calor 5 - Penteados para o calor: looks fresquinhos e estilosos

Coque abacaxi com acessório lateral

Os acessórios femininos para cabelo são praticamente obrigatórios no verão. Além de fofos, eles ajudam a prender o cabelo ou finalizar uma composição. Nesse modelinho, a sugestão é investir no famoso coque abacaxi, puxando os fios totalmente para o topo e prendendo com um elástico ou pedaço de tecido. O acessório escolhido foi uma flor bem grande na lateral do penteado, ela pode ser natural ou apenas decorativa mesmo.

penteados para o calor 6 - Penteados para o calor: looks fresquinhos e estilosos

Turbante fechado

Além de carregar forte carga cultural, histórica e ser um importante símbolo de resistência, o turbante é um lindo acessório que você pode usar nos dias mais quentes. Basta apostar na amarração de turbante fechado com o cabelo totalmente preso para o alto. Estilo, poder e muito frescor.

penteados para o calor 2 - Penteados para o calor: looks fresquinhos e estilosos

Curtiu os penteados para o calor que trouxemos para você? Então escolha o seu favorito ou aposte em todos!

Posts Recentes:

Posts mais acessados