Secure Adnxs

Penteados tranças laterais: 6 dicas e passo a passo!

por Carolina Glogovchan

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Jhully Rodrigues (@jhully_r) Os penteados com tranças laterais estão sempre entre os modelos preferidos das onduladas, cacheadas e crespas, e não é à toa! As tranças combinam tanto com cabelos curtos quanto médios e longos, são ótimas opções para o bad hair day, ajudam a texturizar […]

Penteados tranças laterais: 6 dicas e passo a passo!

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Jhully Rodrigues (@jhully_r) Os penteados com tranças laterais estão sempre entre os modelos preferidos das onduladas, cacheadas e crespas, e não é à toa! As tranças combinam tanto com cabelos curtos quanto médios e longos, são ótimas opções para o bad hair day, ajudam a texturizar […]

Os penteados com tranças laterais estão sempre entre os modelos preferidos das onduladas, cacheadas e crespas, e não é à toa! As tranças combinam tanto com cabelos curtos quanto médios e longos, são ótimas opções para o bad hair day, ajudam a texturizar e dar um efeito incrível aos fios e podem ser incluídas em várias composições, como um coque trançado, um rabo de cavalo ou um penteado semipreso.

Se você é adepta dos penteados com tranças e está à procura de novos modelos, chegou ao lugar certo! Confira as ideias lindas que separamos pra você apostar.

Penteados com trança lateral é ideal para quais ocasiões?

Toda mulher que tem os cabelos ondulados, cacheados ou crespos já viveu, pelo menos uma vez, aquele dia em que o cabelo não ficou do jeito esperado ou, ainda, aquele segundo ou terceiro dias seguintes à lavagem, em que os cachos perderam a definição e começaram a apresentar um pouco de frizz. 

O bad hair day e o day after são muito comuns na rotina das donas de fios com curvatura. Em dias como estes, os penteados com tranças são ótimas alternativas para lidar com as madeixas.

Uma opção bastante versátil é a trança lateral. Existem muitas variações do penteado com trança lateral que se adequam desde eventos casuais, como um almoço com as amigas, até ocasiões formais, como um casamento. A trança lateral simples, a trança embutida, a trança cascata e a trança boxeadora são alguns dos modelos que mais fazem sucesso. 

Penteados com tranças: saiba como estilizar as box braids

Para as cacheadas e crespas que apostaram em tranças afro, como as box braids ou as tranças nagô, também existem várias opções de penteados. Algumas sugestões para quem deseja estilizar o cabelo trançado são o rabo de cavalo com risca central, o half bun e o coque alto volumoso.

Outra opção é trançar as próprias tranças em estilos diferentes, como tranças francesas ou tranças embutidas. Isso cria um visual mais elaborado e pode ser uma ótima opção para eventos mais formais. Também é possível adicionar acessórios como bandanas, lenços, grampos decorativos ou tiaras para dar um toque ainda mais especial às suas box braids.

Penteados com tranças: modelo embutido é um clássico

Entre os penteados com tranças com cachos, o modelo embutido já se tornou um clássico. Ele é atemporal, combina perfeitamente com todos os graus de curvatura, é simples de fazer e valoriza bastante o visual das madeixas. Confira o passo a passo:

  1. passo: separe uma mecha no topo da cabeça. Depois, separe-a em três mechas menores.
  2. passo: cruze a mecha da esquerda por baixo da mecha central e, em seguida, repita com a mecha da direita. O segredo dessa parte está no movimento das mãos, pois você deverá girá-las para fora.
  3. passo: a cada vez que cruzar uma das mechas laterais, acrescente um pouco mais do cabelo que ficou solto.
  4. passo: envolva todo o cabelo no trançado e, quando chegar à nuca, continue como em uma trança normal. Finalize prendendo a pontinha com um elástico de cabelo.

Para quem busca por um belo penteado para cabelo cacheado ou crespo, essa é uma opção linda e rápida de fazer, que vai ficando cada vez melhor com a prática.

Tranças enraizadas lateral

penteado trancas laterais 1 574x800 - Penteados tranças laterais: 6 dicas e passo a passo!

As tranças enraizadas laterais são um penteado moderno e elegante, já que apenas em um dos lados a trança dá as caras. Esse visual pode ser usado preso em um rabo de cavalo ou coque, com acessórios como grampos decorativos ou tiaras ou um penteado com trança lateral e cabelo solto, que também fica incrível. 

Para garantir que elas durem por mais tempo, é importante cuidar bem do cabelo, hidratando regularmente, além de contar com a Gelatina Super Fixação #todecacho Profix.!

 Com um pouco de prática, as tranças enraizadas laterais podem se tornar um penteado incrível e versátil para diversas ocasiões.

Tranças raiz em um fake undercut

As tranças raiz em um fake undercut são um penteado moderno e estiloso que dá a ilusão de um undercut, sem que seja necessário raspar o cabelo. Esse estilo é uma ótima opção para quem quer experimentar um visual ousado sem comprometer o comprimento do cabelo. 

E ainda, pode ser combinado com outros penteados, como um coque ou rabo de cavalo, ou até fazer um penteado tranças laterais, para dar ainda mais destaque ao fake undercut. Além disso, é possível acrescentar acessórios como presilhas ou tiaras para um toque extra de estilo.

Para fazer o fake undercut, reparta o cabelo na lateral. Depois, no lado com menos fios, separe algumas mechas pequenas e trance cada uma delas de forma que fiquem bem rentes ao couro cabeludo. Para finalizar, prenda a pontinha de cada trança com um elástico de silicone e as esconda embaixo do cabelo solto na nuca.

Trança e coque alto

A trança e o coque alto são dois penteados clássicos que, juntos, criam um look moderno e sofisticado. Para isso, comece fazendo uma trança lateral no cabelo, ou duas trancinhas fininhas na parte da frente, depois faça um coque com o restante do cabelo. 

Para finalizar o look, é possível adicionar acessórios, como flores ou presilhas, para dar um toque extra de estilo. Também é importante contar com a Gelatina #todecacho Super Definição para deixar os fios no lugar por mais tempo!

E aí, curtiu as ideias de penteados com tranças? Agora é só escolher os modelos que mais combinam com seu estilo, e arrasar!

Rate this post
#todecacho

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie Goddess braids: tudo sobre a trança deusa
Pular para o conteúdo