Secure Adnxs

3 inspirações de trança embutida lateral

por Carolina Glogovchan

Um dos modelos de penteados mais versáteis – e amados – entre as mulheres é a trança embutida. Ela pode ser facilmente usada tanto para festas de casamentos, formaturas e aniversários quanto para ir trabalhar e passear no fim de semana, já que combina com qualquer estilo! Apesar das várias opções, desde a trança embutida […]

3 inspirações de trança embutida lateral

Um dos modelos de penteados mais versáteis – e amados – entre as mulheres é a trança embutida. Ela pode ser facilmente usada tanto para festas de casamentos, formaturas e aniversários quanto para ir trabalhar e passear no fim de semana, já que combina com qualquer estilo! Apesar das várias opções, desde a trança embutida […]

Penteados
tranca embutida lateral 530x800 - 3 inspirações de trança embutida lateral

Um dos modelos de penteados mais versáteis – e amados – entre as mulheres é a trança embutida. Ela pode ser facilmente usada tanto para festas de casamentos, formaturas e aniversários quanto para ir trabalhar e passear no fim de semana, já que combina com qualquer estilo!

Apesar das várias opções, desde a trança embutida convencional a outros modelos como a trança boxeadora, espinha de peixe, cascata e outras que também fazem o maior sucesso, hoje vamos focar apenas em uma: a maravilhosa trança embutida lateral. Por isso, confira um passo a passo de como fazer esse penteado e arrasar na produção.

Trança embutida lateral

A trança embutida lateral, além de feminina, é elegante, prática, jovial e traz um toque de modernidade ao visual. Mas, o mais legal disso tudo é que ela não requer uma superpreparação: com jeitinho e paciência é bem fácil reproduzi-la. Inclusive, você mesmo consegue fazer no seu cabelo.

Outro ponto positivo da trança embutida lateral é que ela também é mega democrática! Serve para cabelos longos, curtos, lisos, ondulados e por aí vai. Portanto, se você quer aprender esse penteado para te salvar nos dias com eventos mais elegantes ou para dar apenas um voltinha com os amigos, confira como fazer.

Como fazer trança embutida lateral?

tranca embutida 533x800 - 3 inspirações de trança embutida lateral

Agora que você já sabe que as tranças embutidas são versáteis, adaptáveis a qualquer comprimento de cabelo e estilo, que tal aprender a fazer? Confira esse passo a passo detalhado para que você consiga fazer a sua trança embutida.

1º passo: o primeiríssimo passo é lavar os cachos e finalizá-los como de costume, com seus produtinhos #todecacho favoritos;

2º passo: após deixar as madeixas secarem naturalmente ou com ajuda do difusor, é hora de começar a preparação da trança embutida lateral;

3º passo: jogue todo o seu cabelo para a lateral que você desejar;

4º passo: da outra ponta, pegue uma mecha de cabelo na altura da testa e faça uma divisão em três partes e, depois, faça uma trança tradicional;

5º passo: após formar um ou dois gominhos de trança, é só separar novas mechas e ir incluindo no trançado. Esse processo é o que vai fazer com que você forme sua trança embutida;

6º passo: na sequência, repita o processo de puxar mechas e juntar à trança em todo o cabelo, mas sempre levando o trançado para a lateral contrária à da mecha que você usou no começo;

7º passo: ao chegar na nuca, é bem provável que o seu cabelo não tenha nenhuma mecha solta. Então é hora de escolher se você prende com um elástico de silicone e deixa um rabo de cavalo ou faz a trança até o final de modo tradicional mesmo.

Lembrando que os grandes amigos para manter o penteado por muito mais tempo no cabelo são as gelatinas, géis e geleias, com destaque para o Gel Modelador #todecacho Estilização, a Gelatina Super Fixação #todecacho Profix e o Gel #todecacho Babosa, que proporcionam definição máxima, controle do frizz e maciez, 72h de formatação, fixação e duração dos cachos e crespos.

Inspirações

A trança embutida lateral pode ser feita tanto do lado direito como do lado esquerdo e, para valorizar ainda mais o visual, vale apostar em um maxibrinco apenas na orelha oposta ao penteado, que tal? Além disso, outra dica muito bacana é terminar o penteado com um rabo de cavalo, com os cachos bem definidos. Confira outras inspirações a seguir:

1. Trança embutida lateral com coque

Para fazer esse modelo de trança, basta seguir o passo a passo anterior com um único detalhe a ser acrescentado: prenda o final do cabelo à outra extremidade da cabeça, de forma a criar um penteado em forma de “coroa”, que pode ser tanto pela nuca, quanto pelo topo da cabeça (como você preferir). Você vai ver que o resultado é extremamente chique!

Nossa Top Migs, Ivânia Lopes, mostra como!

2. Trança embutida lateral fina

Se a sua ideia é manter os cachos e crespos soltos, a trança embutida também pode ser uma aliada que dará um diferencial para o penteado. Basta seguir o passo a passo, mas usando uma mecha bem mais fina, e deixando todo o comprimento dos fios soltos. Esse é um penteado bem despojado e jovial.

Olha só como a Ste Borges, embaixadora Salon Line, faz:

3. Trança lateral embutida semipreso

Esse penteado também tem uma proposta diferente. Usando uma mecha mais grossa de uma das laterais do cabelo, siga o passo a passo da trança embutida sem envolver os demais fios do cabelo, deixando o comprimento livre. Para finalizar, basta prender a ponta da trança na lateral oposta ao penteado, formando uma coroa como se os fios estivessem semimpresos.

E, então, já conhecia o vasto universo da trança embutida lateral? Com todas essas dicas de penteados com trança fica muito mais fácil escolher seu modelo preferido e arrasar, né?

Rate this post
#todecacho