Secure Adnxs

Penteado infantil para cabelo cacheado, ondulado e crespo

por Carolina Glogovchan

Cuidar dos cabelinhos dos pequenos da maneira certa, com cuidado e muito carinho é essencial não só para manter a saúde capilar sempre em dia, mas também para ajudar a estimular sua autoestima desde cedo. Então, se você está procurando opções de penteado infantil para cabelo cacheado, ondulado e crespo, chegou ao lugar certo: descubra […]

Penteado infantil para cabelo cacheado, ondulado e crespo

Cuidar dos cabelinhos dos pequenos da maneira certa, com cuidado e muito carinho é essencial não só para manter a saúde capilar sempre em dia, mas também para ajudar a estimular sua autoestima desde cedo. Então, se você está procurando opções de penteado infantil para cabelo cacheado, ondulado e crespo, chegou ao lugar certo: descubra […]

Penteados
shutterstock 1720046485 630x420 - Penteado infantil para cabelo cacheado, ondulado e crespo

Cuidar dos cabelinhos dos pequenos da maneira certa, com cuidado e muito carinho é essencial não só para manter a saúde capilar sempre em dia, mas também para ajudar a estimular sua autoestima desde cedo. Então, se você está procurando opções de penteado infantil para cabelo cacheado, ondulado e crespo, chegou ao lugar certo: descubra como deixar os cachinhos ainda mais charmosos com nossas sugestões criativas e práticas. Bora conferir?

Penteado infantil: praticidade e conforto para os pequenos

shutterstock 2139962775 630x420 - Penteado infantil para cabelo cacheado, ondulado e crespo

Escola, parquinho, esportes… a gente sabe que a vida das crianças é cheia de atividades e que quanto mais confortáveis elas estiverem, melhor. Por isso, o penteado infantil para cabelo cacheado e crespo, especialmente, é sempre um grande aliado no dia a dia. Essa é uma ótima maneira de deixar os cachinhos dos pequenos sempre protegidos, e de fazer com que eles se sintam à vontade durante todos os momentos do dia.

E tem mais: para tornar o momento especial, é preciso cuidar e pentear os ondulados, cacheados e crespos da forma correta, para reafirmar a identidade e para que a relação com os cabelos e até com o espelho seja saudável a vida toda – e, assim, evitar dores ao desembaraçar, dores no couro cabeludo e até dificuldades de aceitação.

Passo a passo de penteados infantis

E, então, bora conferir algumas inspirações de penteados infantis para cabelos cacheados, ondulados e crespos?

Maria-chiquinhas

shutterstock 1196625460 630x420 - Penteado infantil para cabelo cacheado, ondulado e crespo

Começando por um clássico, as marias-chiquinhas são práticas, charmosas e superfáceis de fazer! Confira o passo a passo: 

Passo 1: Finalize os cabelos com um produto específico para cabelos infantis;

Passo 2: Com a ajuda de um pente, separe o cabelo ao meio.

Passo 3: Leve uma das laterais até o topo da cabeça e prenda os fios com um elástico de cabelo, de forma que fique firme, mas sem prender demais. Depois, repita na outra lateral.

Afro puff

shutterstock 1699277470 630x473 - Penteado infantil para cabelo cacheado, ondulado e crespo

Outra opção de penteado infantil que tem feito bastante sucesso entre os cabelos crespos, por ser pura representatividade, é o afro puff. Para fazer, separe elásticos firmes para segurar bem o cabelinho e um acessório bonito para complementar a composição, se desejar: 

Passo 1: Finalize os fios com um produto específico para cabelos infantis;

Passo 2: Com a ajuda de um pente ou escova, leve todos os fios para cima.

Passo 3: Prenda os fios com um elástico, de forma que eles fiquem bem volumosos, mas firmes no lugar.

Passo 4: Finalize com um acessório.

Trancinhas

shutterstock 2060877401 630x420 - Penteado infantil para cabelo cacheado, ondulado e crespo

As trancinhas também são coringas para o dia a dia das crianças, pois aguentam firme a rotina agitada e ainda garantem um charminho especial. Você pode optar por fazer uma só, duas tranças ou até várias trancinhas. Confira o passo a passo:

Passo 1: Finalize os cabelos com um produto específico para fios cacheados e crespos infantis;

Passo 2: Com a ajuda de um pente ou escova, separe uma mecha dos cabelos e trance. 

Passo 3: Em seguida, separe outra mecha e trance. Repita esse procedimento por todo o cabelo.

Passo 4: Para finalizar, use elásticos coloridos no fim de cada trancinha. 

Coque abacaxi

Entre os modelos de penteado infantil para cabelo cacheado, o coque abacaxi é uma ótima opção para o dia a dia. Além de personalidade e valorização do cabelo cacheado, ele é super simples de fazer. Confira esses passos: 

Passo 1: Finalize os fios com um produto específico para cabelos cacheado infantil;

Passo 2: Com a ajuda de uma escova ou com as mãos mesmo, leve todos os fios para cima com muito cuidado para não desfazer a formatação dos cachos;

Passo 3: Prenda os fios com um elástico, de forma que eles fiquem bem volumosos, e caídos para frente ou para o lado. 

Semipreso

shutterstock 159843134 630x420 - Penteado infantil para cabelo cacheado, ondulado e crespo

Os penteados infantis semipresos também são clássicos e muito charmosos para qualquer ocasião. A dica aqui é abusar de acessórios, confira o passo a passo:

Passo 1: Finalize os fios com um produto específico para cabelos com curvatura infantil;

Passo 2: Com a ajuda de uma escova ou com as mãos mesmo, leve parte dos fios para trás, com cuidado para não desmanchar os cachinhos;

Passo 3: Prenda os fios com uma presilha ou laço bem charmoso, deixando a maior parte dos fios soltos.

Perguntas frequentes sobre penteado infantil no cabelo cacheado

Como pentear cabelos crespos e cacheados?

Para crianças, o ideal é associar o penteado com um momento feliz. Portanto, nunca penteie os cabelos cacheados e crespos secos, puxando os fios com a escova. Use uma escova adequada e procure desembaraçar os cabelos somente durante o banho, usando produtos específicos para o tipo de cabelo infantil, de preferência, com um ótimo cheirinho para criar memória olfativa. 

Como amaciar cabelo crespo infantil?

Para manter os cabelos infantis cacheados e crespos sempre macios, considere fazer uma hidratação dos fios uma vez por semana, sempre priorizando o uso de uma máscara de hidratação específica para o cabelo da criança. Além disso, para finalizar e dar formatação aos cachinhos, use produtos finalizadores como creme de pentear e ativador de cachos para cabelos infantis. Aproveite, e leia também nosso conteúdo completo sobre cronograma capilar.

Como arrumar o cabelo crespo infantil pela manhã?

Pela manhã, se não quiser molhar os fios, experimente usar um borrifador com água e um pouco de creme para pentear. Aplique sobre os fios e com uma escova macia, leve o cabelinho para trás para formar uma das opções de penteados infantis, como o afro puff, por exemplo. 

O que não fazer em cabelo crespo infantil?

O cabelo das crianças é mais sensível e delicado, especialmente, se este fio apresenta curvaturas. Portanto, as dicas aqui do que não fazer são: evite produtos com álcool, evite produtos que não sejam específicos para crianças, evite tratamentos e ferramentas de calor, evite passar a escova nos fios quando eles estiverem secos e evite lavar os cabelos infantis diariamente. 

O que fazer no cabelo crespo antes de dormir?

Para ter uma manhã mais fácil de lidar com os cabelos infantis cacheados e crespos, a dica é priorizar o uso de uma fronha de cetim, que agride menos o cabelo e, ainda, fazer um coque bem alto (tipo abacaxi ou afro puff) para que a criança não durma sobre os fios, assim, as pontinhas ficarão para cima e não entrarão em atrito com o travesseiro.

Rate this post
Shayane Esther

Canal Shayane Esther


Conheça a ghana braids e saiba como conquistar esse visual Cabelo cacheado loiro platinado Botox em cabelo crespo: benefícios e efeitos do tratamento Beach waves: conheça essa tendência praiana que ganhou as ruas Como proteger o cabelo do cloro da piscina?