Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Melhores dicas para evitar os temidos nós de fada

Melhores dicas para evitar os temidos nós de fada

Os nós de fada podem ser um tanto quanto irritantes para quem tem o cabelo cacheado ou crespo, não é verdade!? É sempre um problema descobrir a melhor maneira de se livrar deles, mas, isso acaba hoje! A influencer Sabrina Dibynis trouxe várias diquinhas valiosas para lidar com esse probleminha. Vem descobrir quais são!

O que são os nós de fada no cabelo?

Para quem não sabe o que são os nós de fada, a Sabrina explica: “Nós de fada são aqueles nozinhos que acontecem na ponta do nosso cabelo. Sempre que vamos finalizar o cabelo sentimos aquele nozinho que dá uma aflição e ficamos bem irritadas.”

A youtuber contou que isso acontece quando o cabelo entra em atrito com alguma outra superfície, como o sofá de casa quando você se mexe e, especialmente, a fronha do travesseiro, durante a noite. Sendo assim, esse atrito acaba formando aqueles nós pequeninos nas pontas dos fios que são bem complicados de desatar.

Use fronha ou touca de cetim

A fronha comum de algodão cria o atrito com o fio, conforme mencionamos antes. Portanto, a melhor maneira de evitar isso é trocá-la por uma fronha de cetim. Ah, colocar uma touca de cetim no cabelo antes de ir dormir também é uma opção. Caso você não tenha nenhum dos dois itens, a Sabrina deixa a dica: “Compre um tecido de cetim ou seda, coloque no seu travesseiro e durma, porque isso vai evitar bastante que você tenha nós de fada”, revelou. Diquinha preciosa, hein!?

Se for desembaraçar cabelo, faça isso com ele molhado!

O cabelo cacheado e crespo é extremamente frágil, especialmente quando está seco. Sendo assim, nunca desembarace o cabelo tentando desatar os nós de fada se eles estiverem secos. Isso porque os fios podem quebrar mais facilmente. Prefira fazer isso com o cabelo molhado ou úmido e, de preferência, com algum produto hidratante, como máscara de tratamento ou creme para pentear.

Invista nos pentes certos

Alguns pentes podem até mesmo piorar a situação dos seus nós de fada, se não forem indicados para o seu tipo de fio. Por isso é que a Sabrina indicou seus pentes preferidos para essa etapa! O primeiro é o pente plástico de dentes largos ou também uma escova raquete com as cerdas macias. Outra dica que ela deu é usar os próprios dedinhos para desembaraçar: “Uso os dedos naquele momento da hidratação, em que estou enxaguando o cabelo, e também no momento da finalização. Sempre com muito cuidado.”, esclareceu a influencer.

Mantenha os fios sempre hidratados (em especial as pontinhas)

Uma das dicas da Sabrina para evitar os nós de fada é manter a hidratação dos fios sempre em dia e ela não poderia estar mais certa. Fios hidratados e macios apresentam menor probabilidade de ficarem embaraçados, portanto, as chances dos nós de fada surgirem também caem. A nossa linda embaixadora tem uma técnica que ajuda e muito a deixar a cabeleira e, principalmente as pontas, sempre hidratadas: “Eu gosto muito de usar um pré-poo nas pontas do meu cabelo, uns 10 minutinhos antes de lavar a cabeça, e, aí sim, usar o shampoo.”

Essa técnica realmente é poderosa para hidratar as pontas e protegê-las do ressecamento antes da lavagem com um shampoo comum. Outra dica é combinar o pré-poo com o uso de um shampoo liberado que limpa sem ressecar e ainda hidrata os fios. Nossa sugestão é o Shampoo de Babosa #todecacho Liberado.

Saiba qual produto para desembaraçar cabelo é o melhor para você

Você pode investir em um dos produtinhos desta lista, mas, o ideal é incorporar todos ao seu dia a dia, se puder. Isso porque cada um deles tem uma ação diferente contra o surgimento dos nós de fada. Se liga só!

Creme para pentear

Como o próprio nome já diz, esse produto é ideal para ajudar no momento de pentear o cabelo, ou seja, ao desembaraçar os fios também. Isso porque sua composição geralmente hidrata as madeixas e possui ativos emolientes que deixam os fios mais maleáveis, sedosos e macios. Produtos multifuncionais são perfeitos nesse aspecto, pois alguns podem ser usados tanto como creme para pentear, quanto para pré-poo -o procedimento que a Sabrina indicou. Além disso, ela deu outra dica bacana para quem for investir nessa técnica: “Eu gosto muito de usar o Multy da Salon Line, isso (o pré-poo) também deixa as pontas do nosso cabelo hidratadas.” Afinal, sabemos que pontas hidratadas evitam os nozinhos de fada, certo!?

O mais legal do Multy é que ele é um creme multifuncional super poderoso e ainda pode ser usado como co-wash, outra técnica que ajuda a conferir hidratação às pontas. Para isso, use o Multy durante o banho no lugar do shampoo. O co-wash é uma limpeza hidratante e condicionante que evita o ressecamento dos fios.

Reparador de pontas

Este é outro produto que faz toda a diferença no combate aos nós de fada. Por ser um óleo, ele nutre, hidrata e (claro) repara as pontas fragilizadas, evitando o aparecimento de nós e a quebra. “É sempre bom andar com o reparador de pontas na bolsa ou usar em casa”, destacou Sabrina. Indicamos o Óleo Reparador de Pontas Multifuncional S.O.S Cachos Coco.

Spray desembaraçante

Se você não quiser investir no creme para pentear comum, pode apostar em um spray desembaraçante. Ele é desenvolvido especialmente para desatar os nozinhos do cabelo e ainda garantir um efeito leve. Para isso, invista no Spray Desembaraçante Molinhas Kids #todecacho, que foi feito para a criançada, mas é tão poderoso que conquistou muita “gente grande” também!

Você não precisa cortar os nós de fada toda vez

E a última dica é para você que estava desesperada porque achou alguns nós de fada no cabelo e pensou que ia ter que cortá-los imediatamente. Segundo a Sabrina, isso não é sempre necessário. O ideal é cortar os nós de fada com a tesoura somente quando a quantidade é realmente muito grande: “Caso você tenha só um pouquinho -um ou outro- não tem preocupação nenhuma. Continue hidratando as pontas do seu cabelo para que eles não se multipliquem.”, finaliza.

Agora não tem mais motivo para temer os nós de fada, não é mesmo!? 😉

Posts Recentes:

Posts mais acessados