Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Ana Paula Xongani mostra toda a versatilidade do dread feminino

Não é de hoje que sabemos o amor que a Ana Paula Xongani tem pelos seus fios – ela, inclusive, já contou aqui pra gente a história de amor que tem com seus dreads femininos. Além de serem uma verdadeira expressão de resistência, já que representam toda a ancestralidade do povo africano.

E foi justamente em Moçambique, na África, que Xongani aderiu aos cabelos endredados. Desde então, a empresária, apresentadora e embaixadora Salon Line nunca mais abriu mão desse visual e, para não cair na mesmice, passou a criar diversos penteados com os dreadlocks. Confira só a versatilidade:

Dread como franja falsa

Quem disse que para ter franja precisa cortar o cabelo? A técnica de franja falsa é ideal tanto para saber como o visual ficaria com os fiozinhos no rosto, quanto para variar o look no dia a dia. Saiba como fazer franja falsa.

Space buns com dreads

Os coquinhos duplos, também chamados de space buns, são penteados mega divertidos e modernos. Para rosquinhas maiores, o ideal é prender todos os fios, mas você também pode investir nos coques com o cabelo semi-preso.

Coque alto com dreads soltos

Coques são elegantes, especialmente as versões no topo da cabeça. Além de ser um dos penteados preferidos da nossa Embaixadora Ana Paula Xongani, ele é uma ótima opção para ocasiões mais descontraídas, além de ser simples de fazer.

Rabo de cavalo alto com dreads

Outro penteado alto que é sucesso é o rabo de cavalo. O modelo lateral deixa qualquer visual mais elegante e é perfeito para dar movimento para os dreads, que costumam estar sempre soltos e para baixo.

Dreads com anéis de trança

Os anéis para box braids foram – e ainda são – um verdadeiro sucesso entre as adeptas de tranças africanas e com os dreads não poderia ser diferente. O acessório deixa o look mais moderno, mas é preciso ter cuidado para que não fiquem enferrujados.

Shi tzu hair com lenço

Para quem busca opções mais românticas ou meigas, o shi tzu hair – penteado inspirado no cachorrinho dessa raça, que está sempre com um “mini rabo de cavalo” – é a opção perfeita. Um lenço ou uma faixa de cabelo podem elevar ainda mais a produção.

Coque abacaxi com a franja solta

O coque abacaxi é um verdadeiro clássico entre as cacheadas e crespas e não é à toa: além de ser um penteado mega prático, ele também é versátil e pode ser usado de diversas formas: tudo vai depender do modo que você finalizar os fios.

E agora que você já sabe que a Xongani é expert em criar penteados incríveis, vem dar play no vídeo abaixo para conferir tutoriais práticos e rápidos que também rendem ótimos visuais com dreads femininos!

Posts Recentes: