Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Franja falsa para cabelo cacheado em 5 passos

Quem disse que para ter franja precisa cortar o cabelo, hein!? Pois é, trouxemos uma técnica incrível para quem está a fim de experimentar uma franjinha, mas ainda está em dúvida se aposta ou cão no corte. Também é uma ótima opção para quem quer mudar de visual apenas temporariamente para variar no look do dia a dia. Então, bora para o passo a passo, você vai ver como é simples conquistar sua franja falsa para cabelo cacheado!

1. Separe o cabelo da parte frontal onde ficará a franja.

Para começar, o ideal é que os fios já estejam desembaraçados, finalizados e secos. Então use o arco das suas sobrancelhas, ou seja, a parte mais alta delas, como base para traçar uma risca de cada lado. Essa é a porção de cabelo que você deverá usar para criar a franja falsa.

2. Puxe essa porção de cabelo para trás e use apenas as pontas para medir.

Com a mão esquerda, você vai puxar essa porção de cabelo para trás e a direita você deverá colocar por cima da mecha. Novamente com a mão esquerda você vai trazer somente as pontinhas do cabelo para frente e então, deverá medir em que altura você vai querer a sua franja falsa.

3. Use grampos para prender a franja falsa na altura desejada.

Quando você encontrar o tamanho ideal para a sua franja, use a mão direita para marcar a posição. Com a mão esquerda, use grampos para prender a mecha de cabelo exatamente nesta altura. Coloque quantos grampos forem necessários para manter a franja falsa firme.

4. Traga as pontas da mecha para frente, puxando os cachos com delicadeza.

Depois de prender a mecha de cabelo direitinho usando os grampos, comece a trazer as pontas de cabelo para frente. Puxe os cachinhos para o meio da testa e vá acertando, para criar a ilusão de franja. O ideal para que o efeito fique bem natural é ir puxando cachinho por cachinho, esticando-os.

5. Ajeite e finalize como achar melhor.

Por fim, você só precisa ir ajustando com os dedos para que a franja falsa fique do jeito que você quer. Depois disso você também pode apostar em um penteado com franja falsa, como um coque ou rabo de cavalo, se quiser. A escolha é sua!

Outras maneiras de aderir a franja falsa para cabelo cacheado

Outra maneira de conquistar uma franja falsa para cabelo cacheado é uma técnica ainda mais simples! Puxe todo o seu cabelo para o alto e prenda um coque abacaxi. Para quem não sabe, o coque abacaxi é aquele rabo de cavalo alto, bem no topo da cabeça, que tem efeito de coque. Faça o penteado e então vá puxando os cachinhos da parte da frente, de modo que fiquem caídos por cima da testa, criando a sua franja falsa.

Há também sempre a opção de investir em um aplique franja falsa, que é aquela franja falsa tic tac, sabe!? Você pode encontrar nas perfumarias, lojas de cosméticos ou até mesmo na internet. Para quem não sabia como fazer franja falsa em cabelo cacheado, agora você já conhece diferentes maneiras super simples, não é mesmo!?

Então que tal experimentar as técnicas que ensinamos por aqui e depois contar para a gente nos comentários como ficou a sua franja falsa para cabelo cacheado, hein!?

Posts Recentes:

Posts mais acessados