Quando o assunto é trança, o primeiro modelo que vem à mente de muita gente são as tradicionais box braids, certo? Mas você sabia que existe outro tipo de trança que também é muito estilosa e prática?
Pois chegou o momento de você conhecer o universo da trança twist, esses fios torcidinhos que são tendência entre os penteados e que combinam com todas as texturas capilares. Saiba agora tudo sobre a trança twist!
O que é a trança twist?
A trança twist é uma técnica de penteado que consiste em torcer duas mechas de cabelo, uma em volta da outra, unindo as partes para formar uma trança.
O twist já é bem conhecido entre cacheadas e crespas por ser um tipo clássico de texturização, muito usado por quem está passando pela transição capilar, para dar um visual diferente ao cabelo que está com diversas texturas.
Esse penteado também é conhecido como marley twist, porque esse é o tipo tradicional de cabelo usado para fazer a técnica, em que os fios naturais são torcidos juntamente com mechas de cabelo sintético, como o marley, jumbo ou kanekalon.
Como fazer uma trança twist?
Há diversas maneiras de fazer o twist no cabelo e vai depender muito do efeito que você deseja e o tempo reservado para fazer o penteado. Mas existem duas técnicas principais para ter um cabelo com twist: uma mais demorada, outra mais rápida. Veja qual delas é mais a sua cara:
Técnica 1 – mais demorada:
– Separe o cabelo em mechas.
– Pegue uma das mechas e separe-a em duas.
– Coloque o cabelo sintético entre as duas mechas.
– Distribua esse cabelo sintético entre elas.
– Gire uma mecha para o lado de dentro, e a outra para o lado de fora.
– Cruze as duas mechas, intermediando com uma torcida para dentro e para fora.
– Para finalizar, mergulhe as pontas das tranças em água fervente para selá-las
Técnica 2 – mais rápida:
– Separe o cabelo em mechas e use a Gelatina #todecacho Super Fixação para ajudar no processo.
– Faça uma trança nagô em cada uma delas.
– Use o método de crochet braids e coloque a trança twist sintética (atravesse a agulha na trança nagô, puxe o twist sintético e dê um nó usando a própria mecha).
Como cuidar e quanto tempo dura a trança twist?
Em comparação às box braids, a trança twist é um penteado que dura um pouco menos, podendo ficar nos fios por, no máximo, dois meses. Porém, a técnica mais demorada (que pode levar até 6h) ainda é mais rápida de fazer do que outros tipos de tranças.
Quanto aos cuidados, eles precisam ser iniciados antes mesmo de trançar o cabelo, que deve estar saudável para a mudança de visual. Por isso, é muito importante seguir o cronograma capilar e manter em dia a sua rotina de hidratação, nutrição e reconstrução.
Já o cabelo com twist deve ser lavado exclusivamente na raiz. Nessa hora, escolha shampoos com ativos que cuidem do couro cabeludo, como o Shampoo S.O.S Bomba Antiqueda. Também reserve atenção para a secagem, que pode ser feita com o secador na temperatura morna ou naturalmente.
Tipos de trança twist, cores e muito mais!
É impossível não se encantar com toda a beleza e versatilidade da trança twist, não é mesmo? E para te motivar ainda mais a adotar o visual, veja fotos de cabelo twist, cores, penteados e tudo mais que ele pode ser!
A trança twist pode ser fina, média ou grossa
O cabelo com twist pode ter diversas cores
E podem ser feitos vários penteados com o twist no cabelo
E aí, bora fazer uma trança twist?