Secure Adnxs

Aprenda como fazer trança jumbo!

por Carolina Glogovchan

As tranças jumbo são as aliadas perfeitas de quem ama o estilo trançado dos fios e também de quem está vivenciando o período de transição capilar, e busca uma forma disfarçar a raiz que está crescendo. Com sua origem afro, as tranças jumbo também são símbolo de resistência e se tornaram uma forma de expressar […]

Aprenda como fazer trança jumbo!

As tranças jumbo são as aliadas perfeitas de quem ama o estilo trançado dos fios e também de quem está vivenciando o período de transição capilar, e busca uma forma disfarçar a raiz que está crescendo. Com sua origem afro, as tranças jumbo também são símbolo de resistência e se tornaram uma forma de expressar […]

CuidadosPenteados
pexels ezekixl akinnewu 1006202 1 630x420 - Aprenda como fazer trança jumbo!

As tranças jumbo são as aliadas perfeitas de quem ama o estilo trançado dos fios e também de quem está vivenciando o período de transição capilar, e busca uma forma disfarçar a raiz que está crescendo.

Com sua origem afro, as tranças jumbo também são símbolo de resistência e se tornaram uma forma de expressar personalidade, estilo e cultura. Está pensando em adotar o estilo, e quer um modelo de trança muito charmoso e que permita uma variedade de penteados? Então é a trança jumbo que você está procurando. Bora conferir?

O que é trança jumbo?

pexels dziana hasanbekava 7275346 534x800 - Aprenda como fazer trança jumbo!
pexels pnw production 9353799 534x800 - Aprenda como fazer trança jumbo!

As tranças jumbo recebem esse nome especialmente devido ao seu material. Isso mesmo! O jumbo é exatamente o nome do material sintético utilizado para trançar e formar as amadas box braids. 

Outro tipo de fibra, também muito conhecida para as box braids é o kanekalon, o principal concorrente do fio jumbo. No entanto, além de ser mais facilmente encontrada, a jumbo apresenta melhores preços, mais opções de cores e menor peso, por isso, são as tranças mais amadas pelas brasileiras.

A técnica da trança jumbo e da trança kanekalon é a mesma: trata-se de uma fibra sintética que é aplicada aos fios naturais dos cabelos, incorporando tranças de variados tamanhos, formatos e cores.

Como fazer trança jumbo?

pexels cottonbro studio 9836626 - Aprenda como fazer trança jumbo!
pexels vurzie kim 14875250 - Aprenda como fazer trança jumbo!

Para conquistar o resultado das suas tranças box braids com a fibra jumbo, contar com um profissional qualificado, como uma trancista, é fundamental! Uma dica é buscar por indicações de pessoas que já fizeram e gostaram do serviço, já que o procedimento leva de seis a oito horas para ser concluído dependendo do comprimento desejado das tranças.

Vale ainda dizer que as tranças jumbo podem ser conquistadas em todos os tipos de cabelos, mas com um detalhe: estes precisam estar saudáveis. Isso significa que, ao se identificar com as tranças jumbo, já é hora de iniciar uma rotina de tratamento intensivo com os fios, investindo tempo em um cronograma capilar completo: hidratação, nutrição, umectação e reconstrução. Essa etapa, feita corretamente pelo menos um mês antes da data do trançado, é essencial para garantir que os cabelos estarão fortalecidos e não vão quebrar durante o processo. 

Penteados com trança jumbo

pexels alesia kozik 7295000 533x800 - Aprenda como fazer trança jumbo!

Um ponto super positivo com as tranças jumbo é que você pode criar diferentes penteados, desde os básicos para o dia a dia até aos mais elegantes para ocasiões especiais. Veja:

Coque com tranças jumbo

pexels gloria edukere 3252637 630x732 - Aprenda como fazer trança jumbo!

O coque é um clássico que fica incrível em qualquer tipo de fio. Nas tranças, essa verdade também não falha. Sejam coques altos, médios ou baixos, com as box braids de jumbo, você pode apostar neste estilo sem medo. 

Trança na trança

Você certamente já viu muita gente linda que faz uma grande trança de suas trancinhas, né? Essa é a liberdade que as tranças jumbo concedem ao visual. Muita versatilidade e bom gosto para qualquer situação.

O moderno half bun

pexels nicole berro 1980277 533x800 - Aprenda como fazer trança jumbo!

O penteado half bun é uma tendência muuuito queridinha. Moderno apenas com o topo da cabeça em coque, esse penteado revela uma pessoa empoderada, despojada e confiante, seja nos cabelos naturais ou nas tranças jumbo.

Os tradicionais semipresos

pexels stephen francis 3519609 630x788 - Aprenda como fazer trança jumbo!

Se tem um penteado coringa entre cacheadas, crespas e trançadas é o semipreso, né? Além de um clássico, também é um penteado muito simples de fazer, mas que confere elegância e estilo em qualquer visual, seja para um look mais romântico, profissional ou até despojado. Só vantagens! 

Gostou dessas opções? Aproveite e leia também: 7 penteados com tranças box braids!

Como deixar o jumbo macio?

pexels nappy 1757281 533x800 - Aprenda como fazer trança jumbo!
pexels hudson marques 3328072 630x630 - Aprenda como fazer trança jumbo!

Por ser uma fibra sintética, o jumbo tem uma textura diferente do cabelo natural. Mas, ainda assim, é possível deixar o jumbo com um aspecto mais macio. Para isso, apenas um produto é indicado: um shampoo suave e hidratante. Isso mesmo, apenas shampoo. Não faça nenhum tratamento com cremes nas tranças jumbo. A fibra não irá absorver os nutrientes e ainda ficará pesada, sem brilho e com grande risco de reduzir sua vida útil. 

Para lavar e manter as tranças jumbo por mais tempo, a dica é separar um pouco do seu shampoo #todecacho favorito e misturar com água, considerando uma proporção meio a meio, com quantidade suficiente apenas para a raiz dos cabelos;

Em seguida, aplique a mistura somente na raiz do cabelo, massageando com movimentos circulares, de forma bem suave. Enxágue a região com água morna ou com água fria, sem deixar nenhum resíduo. 

Já, na sequência, para lavar o comprimento das tranças, repita o mesmo processo feito na raiz, mas procure separar em pequenas mechas por vez. Essa lavagem deve ser feita uma vez por semana. Por último, retire o excesso de água com uma camisa de algodão ou papel toalha, apertando-as e deixe as tranças secarem, preferencialmente, ao natural.

Produtos para cuidar do jumbo

pexels daniel duarte 14041401 630x788 - Aprenda como fazer trança jumbo!
pexels fika photo 11175592 533x800 - Aprenda como fazer trança jumbo!

Como você já sabe, apenas um bom shampoo é suficiente para manter e cuidar das suas tranças jumbo, certo? Então a gente separou os melhores shampoo #todecacho pra você escolher:

Shampoo Vinagre de Maçã #todecacho

O Shampoo Vinagre de Maçã #todecacho é aquele produto mara que garante a regeneração das fibras capilares e hidratação prolongada. Conta também com a eficaz e exclusiva tecnologia PROFIX que garante hidratação, força e saúde para seu couro cabeludo trançado.

Shampoo Reparação Fortalecedora #todecacho

O Shampoo Reparação Fortalecedora #todecacho atua como um tratamento profundo nos fios, limpando de maneira profunda e regenerando a fibra capilar. Tudo de bom!

Shampoo Nutrição Repositora #todecacho

O Shampoo Nutrição Repositora #todecacho limpa gentilmente e auxilia para um couro cabeludo saudável. Simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O para cabelos trançados! 

Shampoo Hidratação Preenchedora #todecacho

O Shampoo Hidratação Preenchedora #todecacho limpa e protege os fios contra agressões diárias, removendo as impurezas e garantindo uma hidratação intensa de longa duração para sua raiz. 

E aí, gostou de conhecer mais sobre as tranças jumbo? Fala sério, além de lindas, elas conferem ao visual não apenas respeito cultural, mas um estilo muito marcante! Para exibir suas tranças jumbo por aí, siga nossas dicas e arrase!

5/5 - (1 vote)
#todecacho

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
S.O.S Bomba Ultra-Hidratação: o kit para cabelos cacheados profissional que você precisa! Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie
Pular para o conteúdo