Secure Adnxs

Aprenda como fazer finalização com gelatina

por Carolina Glogovchan

Se você ainda não descobriu as maravilhas de usar a gelatina capilar durante a finalização, você chegou ao lugar certo! Aqui, vamos conferir os principais motivos que fazem dela um dos produtos mais incríveis para quem tem fios com curvatura! Seus cachos nunca mais serão os mesmos depois de conhecer os poderes da finalização com […]

Aprenda como fazer finalização com gelatina

Se você ainda não descobriu as maravilhas de usar a gelatina capilar durante a finalização, você chegou ao lugar certo! Aqui, vamos conferir os principais motivos que fazem dela um dos produtos mais incríveis para quem tem fios com curvatura! Seus cachos nunca mais serão os mesmos depois de conhecer os poderes da finalização com […]

Captura de tela 2023 06 02 151650 - Aprenda como fazer finalização com gelatina

Se você ainda não descobriu as maravilhas de usar a gelatina capilar durante a finalização, você chegou ao lugar certo! Aqui, vamos conferir os principais motivos que fazem dela um dos produtos mais incríveis para quem tem fios com curvatura! Seus cachos nunca mais serão os mesmos depois de conhecer os poderes da finalização com gelatina. Bora?

Benefícios do uso da gelatina na finalização dos fios

Por aqui só tem boas notícias! Então, confira ótimos motivos para considerar o uso da gelatina na finalização dos cabelos cacheados e crespos:

Ajuda a definir e formar os cachos

Boas gelatinas capilares são desenvolvidas com ativos que não apenas fixam, como os géis comuns, mas também hidratam e ajudam a definir o cacho. As gelatinas #todecacho são enriquecidas com componentes que tratam o fio enquanto finalizam, afinal, um cabelo saudável apresenta muito mais definição, maciez, sedosidade e maleabilidade.

Mantém a finalização por mais tempo

Com uma boa gelatina capilar, sua finalização dura mais, porque ela fixa a formatação dos cabelos cacheados e crespos. A grande diferença entre a gelatina e o gel é que ela tem uma composição mais hidratante e condicionante que faz super bem para o fio, além da consistência que é perfeita para misturar com outros finalizadores.

Não pesa no fio

Quando você quer um cabelo definido, porém, com um efeito leve, o que fazer? Afinal, para ter uma definição poderosa, geralmente, é preciso apostar em cremes para pentear ou ativadores mais consistentes, que acabam deixando o cabelo com um aspecto mais pesado. Mas, a gelatina é um produto leve e fixador, por isso, é promove um visual mais soltinho. 

Promove aquele volumão

Para que o cabelo fique volumoso, é essencial que esteja mais solto e leve. Assim, se você apostar em uma finalização com um creme de pentear leve + gelatina, pode ter certeza que os fios vão ficar com o volume lá no alto e o melhor: sem perder definição. A gelatina é um dos melhores produtos para conquistar este resultado. 

É perfeita para o day after

A gelatina capilar também é poderosa quando o assunto é day after. Isso porque, por conta da sua ação fixadora, os cachos e crespos ficam no lugar e com a definição em dia. Já para aqueles fiozinhos que ficam arrepiadinhos no dia seguinte à finalização, basta aplicar um pouco de gelatina capilar na palma da mão, esfregar uma na outra e aplicar nas madeixas com os dedos abertos. 

Também pode ajudar na revitalização durante o dia

Se você está no trabalho ou faculdade e tem aquele compromisso importante depois, mas os cachinhos não estão colaborando, uma diquinha é investir em um spray revitalizador e aplicar um pouquinho de gelatina.

Gelatina capilar rende muito

A gelatina é um produto que naturalmente já rende bastante, ainda que você use nos fios quase que diariamente Mas, se você optar por misturá-la a outro finalizador, como um creme de pentear, o resultado é muito mais rendimento no seu pote! 

Como posso usar a gelatina na hora de finalizar o cabelo?

Há diversas maneiras de finalizar o cabelo com gelatina capilar. Aqui destacamos 3 formas, veja só:

Após o creme de pentear

Após lavar os fios e fazer uma fitagem, experimente aplicar um pouco de gelatina nas mechas com os dedos das mãos abertos. Dessa forma, a gelatina irá potencializar a formatação dos cachos e deixá-los bem soltinhos. Após os fios secarem por completo, vale dar aquela amassadinha para tirar o efeito durinho. 

Na misturinha

Como já adiantamos, um dos diferenciais das gelatinas #todecacho é a possibilidade de misturar esse finalizador com seu creme de pentear ou ativador de cachos favorito. A partir dessa mistura, basta seguir sua finalização ideal. 

Direto na escova

Uma finalização com gelatina que tem conquistado muitas pessoas, principalmente pela rapidez do processo, é a gelatina direto na escova. As gelatinas da linha #todecacho tem poder condicionante e, por isso, você pode se jogar sem medo nessa tendência. 

Para fazer, você precisa estar com os fios molhados. Separe os cabelos em mechas como de costume e com uma escova de plástico, aplique gelatina nas cerdas e escove os fios. Simples assim! Pra concluir, jogue a cabeça para baixo e use uma toalha de microfibra ou papel toalha para amassar os fios de baixo para cima, e favorecer a formatação. 

Quais finalizações posso fazer com a gelatina?

Além da finalização direta com gelatina na escova, há diversas opções de finalização que você pode seguir, tanto com a gelatina aplicada como misturinha junto ao creme de pentear, quanto no final do processo.

A primeira é, sem dúvida, a fitagem. Com o uso de uma escova, pente ou com os dedos, basta desembaraçar os fios já separados em mechas e aplicar a gentina durante esse processo ou após para fechar a finalização. Outra técnica muito famosa é a dedolis, em que os cachos são formatados, a partir do enrolar da mecha no dedo indicador. 

Uma técnica famosa na web é a finalização tesourinha. Muito semelhante ao dedolis, a formação dos fios é diferente pela posição do dedo e auxílio do indicador da outra mão. Para fazer, basta separar os fios em mechas e, a partir disso, fazer mechas ainda menores com cerca de 2 cm.

Alinhe a mecha e comece pela pontinha, fazendo um rolinho no sentido da raiz. Apoie a primeira volta com o dedo indicador, coloque o indicador da outra mão na argolinha de cabelo que se formou e siga o movimento rotatório até a raiz. O resultado são cachos mega definidos e com o volume mais baixo.

Além das técnicas de finalizações sugeridas, também é possível dar um up no penteado com as gelatinas capilares. Para dar efeito molhado, fazer um baby hair ou ainda dar um up na formação dos cachos que ficaram amassados, a gelatina faz TODA diferença! 

Quais gelatinas são as melhores para finalizar os fios?

As melhores opções de gelatinas para finalização, claro, são da linha #todecacho, né? Dá uma olhadinha pra escolher a sua:

Gelatina #todecacho Super Definição

A Gelatina #todecacho Super Definição proporciona definição intensa, ação antifrizz e fixação total para os cachos. Essa gelatina aqui é ideal para misturinhas com seu creme de pentear! 

Gelatina #todecacho Super Volume

Já a Gelatina #todecacho Super Volume proporciona definição com máximo volume, ação antifrizz e movimento aos cachos. Ela tem ação condicionante e pode ser usada em misturinhas também.

Gelatina #todecacho Super Transição Capilar

Se você está passando pela transição capilar, a Gelatina #todecacho Super Transição é perfeita pra você. Ela conta com a tecnologia PROFIX que garante hidratação, força e saúde para os cabelos, além de fórmula enriquecida que define, fixa os fios, garante a memorização dos cachos e crespos e combate o frizz.

Gelatina Alta Definição #todecacho Profix

A Gelatina #todecacho Alta Definição também proporciona cachos com definição máxima, brilho e ação antifrizz. Ela conta ainda com proteção UV para os cabelos. 

Gelatina Babosa #todecacho Volume e Hidratação 

Lembra da famosa hidratação com gelatina? Experimente fazê-la com a Gelatina #todecacho Babosa Volume e Hidratação: além da hidratação profunda para cabelos, ela garante definição intensa e volume para os cachos. 

Gelatina Linhaça #todecacho Definição e Brilho 

Outra exclusividade da linha #todecacho é a Gelatina Linhaça Definição e Brilho, que garante cabelos definidos, hidratação extrema e brilho máximo, além de ação condicionante. 

Gelatina Óleo de Rícino #todecacho Definição e Nutrição

Seus fios estão precisando de um up? A Gelatina #todecacho Óleo de Rícino Definição e Nutrição, além de promover definição intensa da raiz às pontas e fixação, também garante umectação capilar. 

Gelatina #todecacho Efeito Intensificador

A Gelatina #todecacho Efeito Intensificador conta com um blend de manteiga de cacau e queratina vegetal. Sua fórmula promove definição intensificada, fixação intensa e brilho luminoso. 

Gelatina Líquida #todecacho Estilização

A Gelatina Líquida #todecacho Estilização possui pró vitamina B5 e colágeno vegetal. Sua fórmula promove cachos modelados da raiz às pontas, desembaraço dos fios e brilho luminoso. Detalhe: ela é líquida e super facilita a finalização com gelatina direto na escova.

E aí, gostou de aprender como fazer finalização com gelatina? Se esse produtinho ainda não faz parte da sua rotina de cuidados, essa é hora. Escolha a que você mais se identifica e bora arrasar com cachos e crespos ainda mais definidos e muuuuuito bem cuidado!

4.6/5 - (7 votes)

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie Goddess braids: tudo sobre a trança deusa
Pular para o conteúdo