Secure Adnxs

Como usar escova polvo? Saiba a melhor forma de usá-la no cabelo cacheado

por Flávia Gomes

Conhecida por seu formato inovador, a escova polvo já se tornou um sucesso, principalmente entre as pessoas que possuem cabelos cacheados e crespos, já que ela garante uma redução significativa na quebra dos fios na hora de desembaraçar as madeixas e, o melhor, fazendo tudo isso em um tempo reduzido! Além disso, a escova polvo […]

Como usar escova polvo? Saiba a melhor forma de usá-la no cabelo cacheado

Conhecida por seu formato inovador, a escova polvo já se tornou um sucesso, principalmente entre as pessoas que possuem cabelos cacheados e crespos, já que ela garante uma redução significativa na quebra dos fios na hora de desembaraçar as madeixas e, o melhor, fazendo tudo isso em um tempo reduzido! Além disso, a escova polvo […]

Conhecida por seu formato inovador, a escova polvo já se tornou um sucesso, principalmente entre as pessoas que possuem cabelos cacheados e crespos, já que ela garante uma redução significativa na quebra dos fios na hora de desembaraçar as madeixas e, o melhor, fazendo tudo isso em um tempo reduzido!

Além disso, a escova polvo também se destaca pela sua versatilidade. Com suas cerdas flexíveis e design ergonômico, ela se adapta perfeitamente aos diferentes tipos de cabelo, proporcionando uma experiência suave e eficiente de pentear. Quer saber mais sobre essa maravilha capilar? Vem com a gente!

O que é e para que serve a escova polvo?

A principal característica da escova de cabelo polvo é, de fato, o seu design pouco convencional. Suas oito fileiras de cerdas individuais e vazadas, são capazes de oferecer uma flexibilidade totalmente diferente das escovas comuns.

Além desse detalhe, a escova também possui uma presilha na parte de trás que permite  quem usa, regular o espaçamento das fileiras em, pelo menos, dois níveis diferentes.

Muito utilizada para desembaraçar os cabelos, principalmente os crespos e cacheados, esse tipo de escova costuma ser a salvação para esses momentos difíceis e que, por isso, necessitam de muito tempo.

Sua praticidade e eficácia conquistaram não apenas os adeptos dos cachos e crespos, mas também aqueles com cabelos lisos ou ondulados que buscam uma solução eficiente para o cuidado diário dos fios. 

Com a escova polvo, desembaraçar e estilizar os cabelos tornou-se uma tarefa mais agradável e rápida, tornando-a uma aliada indispensável na rotina de beleza de muitas pessoas.

Escova Polvo x Escova Tradicional: Qual o segredo da escova polvo?

Ao comparar a escova polvo com a escova tradicional, é possível identificar uma série de diferenciais, entre eles:

– A escova polvo acompanha o movimento dos fios, evitando a quebra, o que é comum acontecer nas escovas tradicionais, já que os cabelos enroscam nas famosas “bolinhas”;

– Diferente da escova tradicional, que acumula fios, restos de creme e cabelo, tornando-se bastante anti-higiênica, a escova polvo pode ser facilmente limpa, além de dificultar a proliferação de fungos;

– O pentear com a escova polvo é muito mais flexível, já que acompanha a curvatura do couro cabeludo e dos fios;

– Com a escova polvo as dores na hora de pentear o cabelo são praticamente inexistentes, já que ela puxa muito menos que a escova comum.

Benefícios da escova polvo para cabelo cacheado

Ao garantir a beleza e a saúde dos fios, é possível proporcionar uma série de vantagens com o uso do formato polvo da escova para cabelo cacheado ou crespo. Veja as principais delas:

– Melhora significativamente a circulação sanguínea do couro cabeludo, já que se adapta à curvatura do fio;

– É capaz de fortalecer e estimular o crescimento dos fios, sendo recomendado o uso diário;

– Previne a quebra e a queda capilar, o que se explica pelo pouco tensionamento que causa na hora de desembaraçar e pentear os fios e

– Garante o aumento da definição e do volume dos fios com curvatura.

Como usar escova polvo em cabelo cacheado?    

A escova polvo é muito simples de ser utilizada, no entanto, é importante atentar-se à presilha removível, já que é ela que vai garantir um ajuste adequado ao seu gosto, podendo ser utilizada de forma mais aberta ou mais fechada.

Confira o passo a passo para utilizar a escova polvo corretamente:

  1. É recomendado que o cabelo esteja molhado ou úmido para que a escova deslize com mais facilidade;
  1. Você pode passar seu creme de pentear Salon Line favorito: nesse momento é importante decidir se você quer um cabelo com mais ou menos definição, já que isso está diretamente ligado com a quantidade de creme que será utilizado;
  1. Inicie desembaraçando os fios com bastante cuidado: é necessário fazer isso de baixo para cima, ou seja, das pontas em direção à raiz;
  1. Após tirar todos os nós do cabelo, chegou o momento de finalizar. Isso pode ser feito separando o cabelo em partes ou, se preferir, em apenas dois lados.

Se você gosta de uma finalização em linhas, o ideal é dividir o cabelo ao meio. Agora, se a preferência é por um cabelo mais maleável, será necessário dividi-lo em várias partes. 

Escolha a finalização que mais te agrada e se joga!

Finalização com escova polvo

A fitagem consiste em uma técnica de finalização especialmente desenvolvida para os cabelos cacheados, ondulados e crespos, podendo ser utilizada, inclusive, por quem está passando pela transição capilar.

Com o objetivo de deixar os cachos mais definidos, proporcionar o volume adequado e reduzir o frizz, a escova polvo é muito usada para a fitagem, já que consegue separar o cabelo em fitas, o que facilita muito esse processo, tornando-o mais eficiente.

Passo a passo de fitagem com a escova polvo

Capaz de formar fitas mais finas que as escovas tradicionais, a fitagem feita com a escova polvoé uma excelente escolha para quem deseja cachos menores, bem definidos e com volume.

Assim, para conseguir o efeito desejado é preciso seguir alguns passos na hora de realizar a fitagem e saber como usar a escova polvo. Confira:

  1. Lave o cabelo com seu shampoo e condicionador favoritos e desembarace os fios;
  1. Aplique o finalizador Salon Line da sua preferência com os cabelos ainda úmidos e comece a separar os fios;
  1. Pegue uma mecha e, começando pela região da nuca, passe a escova polvo na direção da raiz para as pontas. Nesse momento, a mecha começa a se dividir em fitas;
  1. Solte a mecha anterior e inicie as próximas. Caso seja necessário, você pode aplicar um pouco mais de finalizador de cachos em outras partes do cabelo antes de passar a escova;
  1. Agora, chegou a hora de repetir o mesmo procedimento em todo o restante do cabelo, mecha por mecha;
  1. O último passo é bastante simples, basta deixar o cabelo secar ao natural ou, se preferir, usar um difusor.

O investimento na escova polvo deve acontecer de acordo com as preferências de cada pessoa. Mas, de maneira geral, sua aplicação em cabelos cacheados e crespos possui uma aceitação muito alta.

Existem alguns detalhes que devem ser levados em consideração na hora da compra: o cabo emborrachado e a qualidade da presilha, afinal, na hora do processo de finalização é preciso que tudo funcione perfeitamente, com um cabo que não escorregue da mão e uma presilha que não solte no meio do desembaraçamento.

Gostou das dicas? Conte qual seu produto preferido para usar com a escova de polvo!

Rate this post

Quem leu gostou dessas:

Dicas e inspirações de como fazer a trança nagô Como fazer o cabelo crespo crescer: dicas para sua rotina de cuidados Matizador Salon Line: qual devo usar para o meu tipo de cabelo? Moreno iluminado em cabelo ondulado: tudo sobre a técnica que vai iluminar os fios Creme de uva: sua finalização com cheirinho de fruta
Pular para o conteúdo