Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Aprenda o que é e como fazer fitagem no cabelo cacheado, crespo e ondulado

ConhecimentoCuidadosPara fazer em casa
como fazer fitagem 630x788 - Aprenda o que é e como fazer fitagem no cabelo cacheado, crespo e ondulado

Para quem adora ondas e cachos perfeitos, a fitagem no cabelo é uma das técnicas mais conhecidas e amadas. Esta técnica simples é icônica para texturizar os fios de forma simples e a definir com precisão. É a ferramenta ideal para ondas formatadas, e, por ser democrática, dá para entender o porquê é difícil encontrar uma ondulada, cacheada ou crespa que não seja apaixonada pela fitagem e use sempre no dia a dia.

Se você ainda está por fora de como fazer fitagem no cabelo e procura uma forma de intensificar as ondas — independente de qual seja a sua curvatura — saiba que esta técnica de texturização é a ideal e vai revolucionar a forma como você texturiza os fios. Veja abaixo como fazer fitagem no cabelo com a ajuda do nosso guia definitivo sobre a técnica favorita das cacheadas:

O que é fitagem de cachos e para que serve?

como fazer fitagem 1 630x630 - Aprenda o que é e como fazer fitagem no cabelo cacheado, crespo e ondulado
A técnica de fitagem no cabelo pode ser feita em todas as curvaturas.

A fitagem consiste em separar os cabelos em fitas — que podem variar de espessura — e estimular os cachos ao pressionar os cabelos de cima para baixo, para que memorizem o formato ondulado. Não à toa, é uma finalização prática e rápida tanto no seu dia de lavagem, como no day after para revitalizar os cachos. Para reproduzi-la, as únicas ferramentas necessárias são os seus dedos e um excelente finalizador, que pode ser um creme de pentear, ativador de cachos ou gelatina da sua preferência, ou até mesmo uma mistura de todos esses produtos.

Quais são as vantagens da fitagem capilar para o cabelo cacheado, crespo e ondulado?

Em resumo, ela tem dois benefícios incríveis que as cacheadas e crespas amam: define a curvatura e evita o surgimento de frizz. Além disso, com uma boa fitagem, você garante diversos day afters, já que ela proporciona uma formatação de longa duração e que pode ser ainda mais potencializada de acordo com o finalizador utilizado.

Como fazer fitagem no cabelo cacheado, crespo e ondulado?

como fazer fitagem 2 630x788 - Aprenda o que é e como fazer fitagem no cabelo cacheado, crespo e ondulado
A técnica é democrática e fácil de aprender: veja o passo a passo da fitagem.

Não tem segredo: a fitagem tradicional é facinho de reproduzir e vai revolucionar o modo como você define as ondas do cabelo. Além disso, existem diferentes versões da mesma técnica, a dica é testar todas e ver qual se adequa melhor ao seu cabelo e a sua rotina. Mas todas elas possuem efeitos em comum, ou seja, garantem definição e controle do frizz. Veja como fazer fitagem passo a passo:

Fitagem tradicional:

A fitagem tradicional é a mais popular e fácil de reproduzir:

Passo 1) com os cabelos limpos e úmidos, separe-os em várias seções;

Passo 2) pegue o seu creme para pentear ou ativador de cachos preferido e passe uma quantidade considerável sobre a primeira mecha, dividindo-a em fitas com os dedos;

Passo 3) amasse as fitas com as mãos em direção a raiz – perceba que cada fita formará um cacho;

Passo 4) repita o procedimento em todo o cabelo.

Fitagem estruturada

A fitagem estruturada segue a mesma lógica da tradicional, onde os fios são separados em mechas ou fitas, mas difere no tipo de produto usado: aqui, a dica é usar um bom gel finalizador, gelatina e também óleos vegetais para garantir a durabilidade da técnica. Aposte em produtos com óleos e manteigas na composição.

Fitagem com escova

Para auxiliar na hora de separar o cabelo em mechas para a fitagem, você pode apostar em escovas específicas para esta técnica: escovas com cabo ergonômico dão mais firmeza na hora de desembaraçar e separar as fitas, e a escova polvo possui o formato específico para a fitagem.

Fitagem plopping

Já a técnica fitagem plopping finaliza os cabelos ao mesmo tempo que retira o excesso de umidade dos fios depois da lavagem. É ideal para quem busca agilidade e praticidade na hora de reproduzir a fitagem. Para esta finalização, utilize uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão.

Passo 1) lave os cabelos como de costume e retire o excesso de água com a toalha de microfibra ou camisa de algodão;

Passo 2) separe-os em mechas finas e aplique o creme para pentear;

Passo 3) estique a toalha ou camiseta em um lugar plano, como sua cama, por exemplo, e jogue as madeixas em cima dela;

Passo 4) enrole as duas laterais do pano e amarre as pontas na parte de trás, formando uma touca. Espere o cabelo secar completamente antes de remover o tecido, ou finalize a secagem com um secador e difusor.

Fitagem a seco

Sabia que existe uma fitagem perfeita para dias mais frios que você não quer ficar com o cabelo molhado? Veja abaixo no tutorial da nossa embaixadora Steffany Borges:

Day after: como fazer a fitagem no cabelo durar mais?

como fazer fitagem 3 630x630 - Aprenda o que é e como fazer fitagem no cabelo cacheado, crespo e ondulado
Se liga nas dicas para garantir um day after com cabelos cacheados impecáveis!

O day after significa “dia seguinte”, e está relacionado aos dias após a lavagem e finalização. A fitagem, por si só, garante um day after mega definido, mas você pode seguir as dicas abaixo para garantir cabelos ainda mais bonitos por mais tempo:

– Use uma touca ou fronha de cetim para evitar o atrito dos fios com o travesseiro e evitar o frizz;

– Revitalize os cachos: faça uma misturinha de finalizador com água em um borrifador e aplique nos fios. Depois, amasse-os de baixo para cima suavemente;

– Na hora de tomar banho, utilize uma touca para proteger os cabelos. Isto porque a umidade e o vapor da água quente podem prejudicar a formatação dos cachos.

Salon Line recomenda: produtos para fitagem para cabelos impecáveis!

Para fazer a fitagem tradicional, o creme de pentear é a melhor pedida para garantir e prolongar os efeitos dessa técnica perfeita para definir os cachos. O Creme para Pentear Reconstrução Intensa proporciona reparação da fibra capilar e recuperação da força do cabelo, além de controlar o frizz e hidratar o fio, deixando os cabelos macios e brilhantes. Tudo em uma embalagem de 1kg que rende até 30 aplicações.

Para garantir ainda mais definição de cabelos ondulados, cacheados e crespos, você também pode apostar em um ativador de cachos. O Ativador de Cachos Argan Nutrição Liberada S.O.S Cachos traz ingredientes especiais para ativar e definir os cachos e crespos, além de controlar o frizz e proporcionar nutrição e fortalecimento. Com ação reparadora, estimula o brilho extremo e a sedosidade.

Para arrasar na fitagem estruturada, os finalizadores mais consistentes são os ideais. É aí que entram em cena a gelatina capilar, um finalizador perfeito para definir os cachos e garantir cabelos cacheados impecáveis. A Gelatina #todecacho Super Fixação proporciona cachos com definição intensa, fixação extrema e extrabrilho. Contém proteção UV.

5/5 - (2 votes)

Posts Recentes: