Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Qual creme para pentear usar se o cabelo tem diversas texturas?

Muitas cacheadas e crespas relatam mudança de texturas nos fios. Apesar de ser mais comum durante a transição capilar, múltiplas texturas costumam aparecer também nas madeixas naturais.  Os cabelos de diferentes curvaturas são uma realidade de muitas, e cuidar deste tipo de fio pode ser especialmente difícil, principalmente na hora de finalizar e definir. 

Durante a transição capilar, o nascimento dos cabelos naturais causam contraste com o cabelo que ainda está sob efeito da química. Em outros casos, as diferentes texturas podem ser um atributo natural, mas outras causas também podem mudar a curvatura das madeixas: procedimentos químicos, medicamentos ou até mesmo o uso em excesso das ferramentas de calor, como secadores, pranchas e modeladores.

Essa característica costuma ser mais difícil de lidar na hora da finalização dos fios, por isso, a Salon Line ajuda você a descobrir quais cremes para pentear são ideais para finalizar os cachos e crespos de diferentes texturas para deixá-los sempre lindos. Veja abaixo:

Como finalizar os cachos e crespos com diferentes texturas?

creme de pentear salon line para cabelo cacheado e crespo 533x800 - Qual creme para pentear usar se o cabelo tem diversas texturas?
Creme de cabelo é um aliado poderoso na definição dos cabelos de diferentes texturas

Para quem lida com as diferentes texturas de cachos e crespos, é perceptível o quanto este tipo de fio sofre com o ressecamento e com a desnutrição, além de ser bem mais difícil de definir. Isto porque as texturas desiguais dificultam ainda mais a oleosidade natural e os nutrientes de percorrerem toda a extensão dos fios. Antes de tudo, aposte em um cronograma capilar, que nada mais é do que uma rotina de cuidados capilares que alterna hidratação, nutrição e reconstrução.

Além de manter as madeixas saudáveis e fortes, a melhor forma de garantir cachos mega definidos mesmo com diferentes curvaturas é caprichar na finalização e na texturização. Esta atenção especial faz toda a diferença no resultado, além disso, as texturizações também são ótimas aliadas para garantir um visual super definido para os cachos e crespos. 

A boa notícia é que existem diversas técnicas de finalização para garantir que os fios permaneçam cacheados, sem desmanchar, e com aquela sedosidade que amamos. A dica de ouro? Os Cremes de Pentear Salon Line oferecem textura densa, perfeita para cabelos com diversas texturas se jogarem nas técnicas de finalização e texturização. Se liga nas dicas abaixo para garantir a definição dos cachos de diferentes curvaturas!

Fitagem em cabelos cacheados e crespos com diferentes texturas

Uma das finalizações mais populares é a fitagem, técnica que separa os cabelos em fitas para defini-los com mais facilidade. Ao separar os cabelos em fitas, você tem um maior controle sobre a quantidade de produto aplicada e consegue estimular a memória dos cachos de cada mecha individualmente, garantindo que todas elas permaneçam definidas por mais tempo.

Veja o passo a passo:

– Passo 1) Aplique o Creme Salon Line e deslize os dedos como se fossem um pente, formando fitas.

– Passo 2)  Amasse as mechas de baixo para cima quantas vezes quiser.

– Passo 3) Jogue a cabeça para frente do corpo, apertando os fios no sentido das pontas à raiz. Se quiser, use o difusor para ajudar na formação dos cachos. 

Salon Line recomenda:

O Creme para Pentear Hidratação Profunda: ele proporciona hidratação profunda, controle do frizz, definição e brilho aos fios. Sua consistência mais densa é perfeita para experimentar técnicas de texturização e finalização mais elaboradas e, graças ao óleo de coco, babosa e D-pantenol, ele proporciona hidratação enquanto garante definição perfeita.

Técnica plopping em cabelos cacheados e crespos com diferentes texturas

Outra técnica de finalização para arrasar com os cremes para pentear da Salon Line é a técnica plopping. Esta técnica é ideal para quem sofre com o frizz, já que a camiseta, diferentemente da toalha, não provoca atrito com os fios.

Veja como reproduzir:

– Passo 1) Com o cabelo úmido, aplique o Creme Salon Line e no comprimento e pontas.

– Passo 2) Abaixe a cabeça, jogando o cabelo para frente. Cubra toda a cabeça com uma camiseta. Coloque a parte da gola sobre a nuca e amarre as mangas na frente, na parte da testa.

– Passo 3) Pegue o restante do cabelo e, delicadamente, cubra-o com a camiseta, como se ela fosse um “bombom”.

– Passo 4) Levante a cabeça e dê um nó nas pontas da camiseta, na parte de trás da cabeça.

– Passo 5) Deixe agir por 30 minutos. Isso vai retirar o excesso de umidade do cabelo, porém sem tirar o formato dos cachos.

Salon Line recomenda:

O Creme para Pentear Definição Intensa: define intensamente, dá brilho e desembaraça com eficiência. Com óleo de coco, óleo de amêndoas e mel, sua fórmula hidrata e proporciona controle do frizz.

Finalização LOC (líquido, óleo e creme) em cabelos cacheados e crespos com diferentes texturas

Esta técnica consiste em utilizar líquido (água), óleo (vegetal, de coco ou rícino) e creme de pentear. A finalização LOC é ideal para revitalizar os cachos nos day after – os dias seguintes à lavagem capilar – quando o cabelo perde sua definição. É garantia de cachos hidratados, macios e sem aquele aspecto ressecado. Veja abaixo como fazer:

– Passo 1) Com um borrifador com água, umedeça os fios, amassando-os de baixo para cima em direção a raiz. Deixe agir por 10 minutos para abrir as cutículas;

– Passo 2) Em seguida, aplique óleo vegetal em todo o comprimento, enluvando cada mecha. Deixe agir por 10 minutos;

– Passo 3) Para finalizar, aplique o creme de pentear Salon Line, separando o cabelo em mechas e amassando-os novamente de baixo para cima. Prontinho! Se quiser agilizar o processo, misture todos os produtos em um borrifador e aplique-os ao mesmo tempo. 

Salon Line Recomenda

O Creme para Pentear Brilho Máximo proporciona definição dos cachos, controle de frizz, hidratação para cabelo cacheado, força e reparação das fibras capilares. Rica em óleos de coco, manga e colágeno, sua fórmula proporciona um banho de brilho extra e deixam os fios ainda mais sedosos.

Agora que você já sabe quais produtinhos usar no seu cabelo com diversas texturas, se liga nestes outros conteúdos da Salon Line para arrasar na definição capilar! 

Leia também

Tipos de cabelos crespos: guia definitivo da curvatura 4

8 erros que você pode estar cometendo na sua finalização

Cronograma capilar cabelo crespo: dicas e produtos indispensáveis

Posts Recentes: