Secure Adnxs

Qual é a diferença entre o ativador de cachos e o creme para pentear?

por Talitha Benjamin

Quando se trata de cuidados capilares, a variedade de produtos feitos para atender as mais diversas necessidades é bastante ampla. Por isso, é normal se confundir um pouco: o creme de pentear e o ativador de cachos, por exemplo, são dois produtos que geram dúvidas entre as consumidoras. Afinal, para que serve cada um, e […]

Qual é a diferença entre o ativador de cachos e o creme para pentear?

Quando se trata de cuidados capilares, a variedade de produtos feitos para atender as mais diversas necessidades é bastante ampla. Por isso, é normal se confundir um pouco: o creme de pentear e o ativador de cachos, por exemplo, são dois produtos que geram dúvidas entre as consumidoras. Afinal, para que serve cada um, e […]

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCuidados
diferenca de ativador de cachos e creme para pentear 1 630x788 - Qual é a diferença entre o ativador de cachos e o creme para pentear?

Quando se trata de cuidados capilares, a variedade de produtos feitos para atender as mais diversas necessidades é bastante ampla. Por isso, é normal se confundir um pouco: o creme de pentear e o ativador de cachos, por exemplo, são dois produtos que geram dúvidas entre as consumidoras. Afinal, para que serve cada um, e qual é a diferença entre eles?

Embora ambos sejam importantes no cuidado dos cabelos, esses dois finalizadores possuem funções e benefícios diferentes. Aqui, nós vamos entender melhor o que é cada um, e o mais importante, qual é o mais indicado para os seus cabelos. Leia abaixo e descubra qual é a diferença entre o ativador de cachos e o creme de pentear:

Creme de pentear x ativador de cachos: o que são?

O creme de pentear e o ativador de cachos são dois produtos finalizadores e grandes aliados no cuidado e na estilização dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Apesar de ambos possuírem diversos benefícios, eles desempenham funções diferentes.

O creme de pentear facilita – e muito – o processo de desembaraço dos fios. Aplicado logo após a lavagem, ele hidrata, amacia e suaviza as cutículas, deixando o cabelo mais maleável e fácil de pentear. E tem mais: o creme de pentear também ajuda a reduzir o frizz, a controlar o volume e a definir os cachos. Alguns cremes de pentear podem ainda oferecer proteção térmica contra ferramentas de calor. 

A Top Migs Adriana Alves arrasou com o creme de pentear aqui:

Já o ativador de cachos, por sua vez, tem como função o realce e a definição dos cachos do cabelo, além disso, o produto ativa a memorização do fio, proporcionando ótimos days afters. A aplicação do ativador é similar ao creme de pentear, porém, seu maior benefício está na estilização e fixação dos cachos. 

Aqui, a Top Migs Ivânia Lopes usa o ativador de cachos na finalização: 

Creme de pentear x ativador de cachos: como escolher o melhor para você?

Agora que você já sabe o que cada produto faz, chegou a hora de escolher o melhor para turbinar sua rotina capilar e garantir o melhor efeito. Se liga nas dicas abaixo!

Conheça o seu tipo de cabelo

Antes de comprar seu creme para pentear ou ativador de cachos, você precisa entender como o seu cabelo se comporta: qual é a sua curvatura predominante — ondulada, cacheada ou crespa? Os fios definem facilmente? Eles são mais ressecados nas pontas? Saber essas informações é essencial para escolher os produtos certos. 

Saiba qual é o resultado desejado

Agora, pense em como você quer deixar os fios depois da finalização e estilização. Para você, o mais importante é uma definição poderosa, ou prefere focar no desembaraço e na hidratação dos fios? Dependendo da resposta, você saberá escolher entre o creme de pentear ou o ativador de cachos.

Escolha bem os ingredientes e ativos

Todo produto capilar possui uma formulação especial, com ativos e ingredientes que oferecem diversos benefícios para o cabelo. Na hora de adquirir os seus, atente-se ao rótulo e procure a fórmula que mais se encaixa com as suas necessidades.

Não tenha medo de experimentar e testar novas formulações e finalizações

Se mesmo assim você ainda estiver na dúvida, se jogue na experimentação. Nenhum cabelo é único, então, cada produto terá um resultado diferente. Teste novos produtos, e por quê não, novas técnicas de finalizações? Seu ondulado, cacheado e crespo com certeza irá agradecer!

Salon Line indica: ativadores de cachos e cremes para pentear para testar!

Que a Salon Line é apaixonada por fazer cabelos com curvatura brilharem você já deve saber, então que tal começar por aqui? Veja nossos cremes de pentear e ativadores favoritos e escolha o seu!

Creme de pentear

O Creme para Pentear Hidratação Profunda 1kg proporciona hidratação profunda, controle do frizz, definição e brilho aos fios em uma embalagem de 1kg que rende até 30 aplicações.

O Creme para Pentear #todecacho Babosa define enquanto auxilia no crescimento saudável dos fios, garante ação extracondicionante e hidratação intensa.

O Creme para Pentear Coco Tratamento Profundo S.O.S Cachos resgata a saúde e o brilho dos cabelos cacheados e crespos. Seus ativos promovem hidratação intensa e ajudam na recuperação estrutural dos fios, tornando-os muito mais saudáveis, nutridos e fortes. Além disso, garante desembaraço, controle do frizz e brilho.

Ativador de cachos

O Ativador de Cachos Azeite de Oliva Cachos Comportados traz ingredientes poderosos para um tratamento eficaz dos cabelos com curvaturas 3 e 4. Essa poderosa combinação também garante definição, cutículas seladas, maciez e brilho!

O Ativador de Cachos S.O.S Bomba Original define os cachos e crespos, proporciona força aos fios, controla o frizz e dá brilho ao cabelo.

O Ativador de Cachos #todecacho Day After define e prolonga a formatação dos cachos, além de promover ação extracondicionante e combater o frizz.

5/5 - (4 votes)
Ca Martins

Canal Ca Martins -

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Niacinamida no cabelo: conheça o poder dessa fórmula Creme modelador de cachos: quais os benefícios e qual o ideal para o seu cabelo Corte americano: inspirações e dicas para manter o visual Trança raiz: conheça inspirações que vão fazer sua cabeça Como usar Óleo de coco no cabelo: dicas para fios saudáveis e brilhantes
Pular para o conteúdo